logo

Pokémothim

Pokémon GO: EUA querem impor as primeiras leis para os treinadores Pokémon!



O congresso dos Estados Unidos está considerando criar leis para os treinadores de Pokémon de plantão. Isso mesmo, você não leu errado. Alguns congressistas se reuniram recentemente para discutir a regulamentação dos treinadores de Pokémon GO.

Uma assembleia está sendo aberta em Nova Iorque para decidir certas restrições ao aplicativo, impedindo que certas coisas como dirigir e jogar ao mesmo tempo ou acessar locais privados sejam feitas. Entretanto alguns estão implicando até mesmo no desligamento do aplicativo! Eles frisam que o jogo pode trazer consequências trágicas, como duas garotas que foram presas ao entrar na jaula de um animal selvagem num zoológico para capturar monstrinhos ou até mesmo a garota atropelada enquanto jogava.

O senador estadunidense Al Franken escreveu uma carta à Niantic pedindo cautela com os jogadores e perguntando sobre o que a empresa faz com as informações dos usuários. Para os políticos, a Nintendo e a Niantic tem a responsabilidade contratual com seus clientes de mantê-los seguros, sendo assim, os advertindo de certas práticas.

Mas nem todos os políticos do mundo estão implicando com o jogo, a deputada Lynn Jenkins ficou muito feliz ao achar um Spearow em seu escritório, como disse em um Twitter. O presidente de Israel, Reuven Rivlin é o feliz dono de um Meowth, como visto nas redes sociais.


E você treinador? O que acha de nossa profissão ser regulamentada? Não deixem de comentar!

Revisado MM
Sobre Julius_Blaze

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar