logo

Pokémothim

Pokémon GO impulsionou vendas de Pokémon X/Y/OR/AS e outros produtos no Reino Unido!


Depois do lançamento de Pokémon GO no Reino Unido, a marca de monstrinhos mais amada do mundo vem recebendo um enorme impulso nas vendas, desde jogos para o Nintendo 3DS, como acessórios ou até vestuário. 

O site MCV do Reino Unido divulgou um boletim que mostra um aumento significativo de 145% das vendas combinadas em cima dos principais jogos do 3DS como Pokémon X/Y/OR/AS.

1. Pokémon Alpha Sapphire - 148%
2. Pokémon Omega Ruby - 148%
3. Pokémon X - 238%
4. Pokémon Y - 188%
5. Pokémon Mystery Dungeon Super - 65%

Todos os jogos -148%
Pokémon Total - 145%

MCV também ouviu fontes de licenciamento da Nintendo sobre Pokémon Sun & Moon, sendo que no país estes são os dois games mais encomendados no momento na Amazon.

Além dos jogos para 3DS, o vestuário é outro quesito que está crescendo na Europa. A BioWorld disse ao MCV que novas linhas de acessórios estão sendo feitas para serem lançadas o mais rápido possível.

TCG Pokémon é outro aspecto importante, desde o lançamento de Pokémon GO. Com um aumento significativo de 100% nas vendas, Ben Hogg um fornecedor de Pokemon Trading Card do continente disse o seguinte:

"Nós não vimos a mesma excitação em torno da marca Pokémon desde o lançamento inicial no Reino Unido na década de 1990. Vendas TCG estão a cerca de oito vezes a mais do nível que vimos por volta de 2012 e mais de 100% ano-a-ano a partir de 2015."

"Estamos muito animados sobre Pokémon GO e do efeito que ele vem tendo sobre o TCG. O lançamento de alto perfil tem certamente gerado muito interesse adicional nos produtos Pokémon de nossos revendedores. É difícil dizer se ele vai levar a algumas boas vendas extras ou se ele será um catalisador para um maior crescimento. Mas estamos confiantes de que o efeito será positivo."

Um gerente de marketing do Reino Unido, finalizou, dizendo o seguinte ao MCV:

"Apesar de Pokémon GO estar sendo um grande sucesso, nós esperamos que a franquia seja um dos  assuntos mais comentados neste Natal. Ela terá um impacto positivo sobre o 3DS, brinquedos e cartões."


Fonte: Nintendo Everything
Revisado MM
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar