logo

Pokémothim

Sessão CDS: Show Event _ Helpers


Olá pessoal, venho mostrar algumas artes divulgadas ao longo da semana no grupo parceiro do nosso site, a Casa do Smeargle. Na verdade, essa postagem nada mais é que uma sequência ao ShowEvent, um evento artístico que tem como escopo a criação de Fakemon. O tema da vez foi denominado "Helpers": Consistiu em criar novos "Pokémon ajudantes" ou que poderiam substituir humanos em suas algumas de suas "profissões". Nesse caso além de um design congruente, a descrição do Fakemon foi algo muito importante.



Abaixo, vocês podem conferir detalhadamente o design e descrição de cada Fakemon, com créditos ao seu respectivo autor. Bom, vamos logo conhecer alguns desses belíssimos trabalhos:


O Cheff Sebasttian, A Grande Estrela Michellin de Zarah, está aqui para apresentar seus ajudantes de cozinha! ONINO (Grass): O Pokemon Forte-Odor. Este pokemon gira seu corpo liberando uma fragrância ácida que faz os oponentes lacrimejarem. É largamente usado na culinária, pois suas folhas são especiarias muito apreciadas, suas lágrimas (move: Fake Tears) são coletadas pelos cheffs para temperar carnes. PRESKANT (Fire/Steel): O Pokemon Forte-Pressão. Dentro deste pokemon há uma grande pressão de calor interna, ele libera esta pressão ejetando um quentíssimo vapor do pino em suas costas. É largamente usado na culinária, pois seu vapor cozinha alimentos rapidamente, e sua labareda ejetada de sua tromba consegue acender os maiores fornos de pedra ou fogões industriais
Desenhista: Adriano Nascimento

Nome: Hellryss
Tipo: Fairy | Grass
Descrição: Hellryss é um pokemon adorável muito utilizado em centros Pokémon, com altos poderes de cura, geralmente encontrado em locais abertos, voando e espalhando sua alegria por ai, e deixando cura para os Pokémon doentes. Hellryss consegue curar com uma rosa localizada em sua cauda. Esta libera um tipo de pólen que deixa os Pokémon adormecidos, ao despertarem, percebem que suas dores se foram. Muitos dos curados acreditam que não passou de um sonho. Apesar de bons curandeiros, Hellryss consegue ser também um bom adversário em batalhas.
Desenhista: Pedro Gustavo

Nome: Ayako
Tipo: Grass
Habilidade: Chlorophyll
Descrição: Normalmente a região em que vivem são floridas e perfumadas, por conta de sua ajuda na polinização de flores e distribuição de sementes . São extremamente curiosos, acabando por vezes cuidando até de jardins humanos, apesar de morarem em florestas. São atraídos por aromas e costumam serem tímidos com humanos e outras espécies Pokémon. Quando sentem-se ameaçados, abaixam a cabeça e enganam seus predadores, imitando um broto de alguma planta. Se alimentam do que plantam. 
Nome: Kyakoko
Tipo: Grass | Fairy
Habilidade: Chlorophyll
Descrição: Kyakoko, também conhecido como o Pokémon coqueiro ou o jardineiro das florestas. São responsáveis por grande parte da flora de onde vivem, Deixam um doce aroma por onde passam. São dóceis com humanos, onde muitas vezes são convidados a trabalharem em seus jardins, por conta de seus dotes. Onde há um Kyakoko sempre haverá um jardim saudável e bem cuidado. Assim como os Ayakos, se alimentam de sua própria plantação e podem facilmente enganar um predador, deixando as folhas de sua cabeça caírem e cobrirem seu rosto, se passando por um coqueiro. Apesar de dóceis, os Kyakokos podem tornar-se agressivos, caso seus jardins sejam ameaçados. Por conta de seu cuidado com as plantas, são extremamente importantes na vida de outros Pokémon, pois por conta de seus cuidados, que outros Pokémon conseguem aproveitar e usufruir das florestas.
Desenhista: Nicolas Chineglia

Nome: Braveon
Tipo: Hero
Habilidade: Friend Guard
Habilidade Oculta: Rescue *
Altura: 1,0 m / Peso: 30 Kg  / Gênero: 75% Macho 25 % Fêmea
Base de status: Hp (95) / Attack (110) / Defense (65) / Sp. Atk (60) / Sp. Def (65) / Speed (130)
Cadeia Evolutiva: Lv + com 2 de Affection e um Hero type Move
Descrição: Esse pokemon possui uma personalidade altruísta e valente. Usando seus sentidos apurados eles auxiliam equipes de paramédicos e bombeiros a encontrar vítimas perdidas ou feridas. Quando um Pokemon com menos de 25% de seu Hp é trocado por um pokemon com Rescue, esse pokemon terá 50% do hp restaurado e seus stats curados.
Desenhista: Pedro Leonardo

Nome: Berriox
Tipo: Grass | Flying
Habilidade: Infiltrator | Cute Charm (Oculta)
Evolução: Não evoluiu
Descrição: Berriox, Pokémon espalha semente. Berriox são muito inteligentes, podendo construir pequenos recipientes com suas mãos ágeis, já que tem o hábito de estocar sementes de Berries e despeja-las no solo enquanto voa. Essa característica faz com que produtores de Berries escolham esse pequeno Pokémon para treinar. Inspiração: Raposas-voadoras
Desenhista: Elpídio Alves

Nome: Miru (Mico + Saru [Macaco em Japonês])
Espécie: Ape Pokémon
Tipo: Dark
Evoluções: Miru  evolui para ???
Habilidades: Pickpocket | Run Away (Dream World: Prankster)
Habitat: Miru vivem em áreas urbanas, clareiras.
Base de status: Hp (35) / Attack (60) / Sp. Attack (45) / Defense (30) / Sp. Defense (40) / Speed (70) / Total (280) 
Descrição: Miru, um pokémon macaco. Vivem nas cidades e são mal vistos por seu hábito de furto. Pouco se vê Miru no meio selvagem, quando o encontram são na parte mais próxima a civilização dos bosques. O seu local de direito acabou sendo as cidades, vivem nos altos dos prédios, aonde criam refúgios nos qual deposita os seus tesouros "pegos emprestados". São Pokémon com uma péssima fama pelo fato de roubarem tudo o que é brilhante, mas não o julgue como uma praga como a maioria das pessoas fazem, se bem treinado ele é capaz até mesmo de arrombar pequenas fechaduras usando gravetos e o auxilio de sua cauda, o que o torna o companheiro ideal para qualquer um que viva da ladinagem. 
Alguns Golpes: Feint Attack, Pursuit, Sucker Punch, Fake Out, Agility, Quick Attack, Fury Swipes, Astonish.

Inspiração: Uniforme de prisão, micos, batedores de carteira, arrombadores de fechaduras, ladinos (RPG). Como estou vendo um monte de pokémon de "Hero Type" decidi criar um vilãozinho para eles: Um ladrãozinho de mão cheia. O que tem de "helper" nesse pokémon? Bem, não estava escrito que deve ser bom para a sociedade das "boas pessoas" eu fiz um "helper" para os criminosos e eu tenho certeza que eles iriam adorar uma criaturinha como o Miru. 
Desenhista: Annie Caroline Souza

Nome: Consuell
Tipo: Normal | Fairy Habilidade: Transfer Soul* | Natural Cure | Serene Grace
Base de Status: HP (362) / Atk (12) / Def (12) / Sp. Atk (80) / Sp. Def (136) / Speed (72)
Descrição: O Pokémon consolação. Por ser tão cuidadosa com os demais a sua volta, esse Pokémon atrai especialmente a atenção dos Pokémon bebês, que sem problemas passam à ter alento pela mesma. Tem como principal característica ser prestativa e carismática, tornando-se fiéis ajudantes nos Centros de tratamento Pokémon. Embora calmo, quando perturbado, tende à provar toda sua ira e poder no intuito de nunca mais ser incomodado! * Em batalhas mistas, Consuell pode transferir metade de toda sua energia para o Pokémon parceiro, e é capaz de recuperar toda ela automaticamente no próximo turno. 
Desenhista: Lion Lynx

Nome: Baitopus (Bait+Octopus)
Tipo: Water | Normal
Habilidade: Torrent
Descrição: Baitopus, o Pokémon isca. Este Pokémon é muito usado por pescadores como Isca. Seus tentáculos se camuflam na água e sua cabeça com listras de cores vibrantes atraem vários Pokémon peixe. Baitopus usa suas ventosas para prender outros Pokémon, enquanto o buraco em sua cabeça é usado para prender a linha de pesca. 
Inspiração: Sobrevivência por pesca e/ou profissão "Pescador". Também baseado na camuflagem de alguns Polvos.
Desenhista: Weslley Silva

Nome: Storkegg
Tipo: Fairy | Flying
Habilidade: Natural cure
Altura: 1,20 | Peso: 31 kg
Evolução: Não evoluiu
Descrição: São Pokemon dóceis que gostam de cuidar de ovos, mesmo que não sejam seus, costumam procurar pela natureza ovos abandonados para cuidar, são extremamente familiares e leais a sua família. São utilizados em centros pokemon na ala da maternidade para cuidar de todos os ovos de treinadores. Professor Alex (Região de Brasca): "Possui uma espécie de bolsa presa ao seu bico, assim, auxiliando na hora de carregar ovos enquanto voa, quando não possui mais espaço nessa bolsa, utiliza suas asas para prender um outro ovo nas costas, porem quando faz isso, fica impossibilitado de voar."
Desenhista: Fabio Meireles
Nome: Cookkyn
Tipo: Fairy
Evolução: Cookkyn >>> Felicidade (dia) >>> Cokkney
Descrição: O Pokémon ajudante. Cookkyns são muito comuns e geralmente são encontrados em restaurantes de diversos portes. Amam ajudar chefes de cozinha a preparar deliciosos pratos para quem os visita. Dizem que suas receitas são especiais e que não podem revelar seus segredos de cozinha. Geralmente são bastante dedicadas e bem organizadas, tendo uma paixão enorme por preparar refeições, principalmente quando envolve algo doce. 
Nome: Cokkney
Tipo: Fairy 
Evolução: Cookkyn >>> Felicidade (dia) >>> Cokkney
Descrição: O Pokémon cuidado. Ao evoluir, Cokkney recebe uma carga a mais de conhecimentos podendo auxiliar outros nas funções da cozinha. São Pokémon de extrema competência podendo criar as mais inusitadas receitas. É um Pokémon paciente e não gostam de barulho enquanto prepara suas refeições. Muitos chefes de cozinha costumam liberar suas Cokkney para que cuidem de seus estabelecimentos enquanto saem a viagens de férias ou a negócios. São organizadas e quando não estão cozinhando, geralmente é possível encontra-las arrumando algo.
Desenhista: Michael Farias



Ah, não se esqueçam! Conheçam a galeria dos vencedores do "Concursos Oficiais de Desenhos" da Casa do Smeargle! Clique aqui. O vencedor será incluído na mesma. Conheçam também as artes que ajudaram o atual campeão chegar no seu posto: Clique aqui o

Até breve :)
Revisado MM
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar