logo

Pokémothim

Shigeru Ohmori e Junichi Masuda revelam várias informações de Sun/Moon em entrevista!



Em entrevista exclusiva com a revista Famitsu, Shigeru Ohmori e Junichi Masuda revelaram várias informações a respeito de Pokémon Sun & Moon, jogos que serão lançados para o Nintendo 3DS em novembro deste ano. Os assuntos destaques foram jogabilidade, cenário, compatibilidade com Pokémon GO, Battle Royal e outros.
Confira na íntegra:

Famitsu: Pokémon Sun & Moon são jogos totalmente novos, dos quais tudo passou por uma evolução. 
Correto?

- Como mencionado na E3 2016, o diretor para Sun/Moon não é Masuda, mas em vez disso Ohmori. Foi o mesmo caso com Omega Ruby e Alpha Sapphire, embora esta seja a primeira vez que Ohmori tornou-se diretor de um novo jogo (nova geração).
- Masuda relembrou de como Satoshi Tajiri foi o diretor de Red e Green, em seguida, entregou essa posição para ele. Os pontos importantes sobre como fazer um novo jogo são como inserir a configuração do mundo e jogabilidade, e coisas técnicas desafiadoras que devem ser feitas. Masuda gostaria de passar esse espírito de desafio para a próxima época, e foi por isso que depois de Omega Ruby e Alpha Sapphire terminou, Masuda perguntou a Ohmori de "fazer o próximo jogo novo. '
- Quando Ohmori tornou-se diretor pela primeira vez com OR/AS, ele sentiu que era um tanto agitado e interessante, ao mesmo tempo, porque ele poderia fazer um jogo como ele desejasse. Quando havia conversações dele se tornar um diretor para os novos jogos, ele se perguntou se realmente poderia fazê-lo, porque quando se trata de um jogo novo, há muitas coisas que devem ser consideradas, incluindo a configuração de mundo e os novos Pokémon. Ele tem trabalhado duro e acredita que Sun & Moon serão muito interessantes.

- O aspecto que Masuda queria salientar na demo da E3 foi como o jogador é agora capaz de se mover livremente sem digitarmos mais de grade e restrições direcionais. Devido a esse fato, eles tiveram que renovar linha de formadores adversários que eram vistas sobre as rotas. Quando o jogador está ficando mais perto da linha do treinador de visão, a tela fica com margens escuras, e terá, então, um ponto de exclamação quando o treinador ver o oponente à sua vista.
- Ohmori notou que o novo movimento de campo, cenas de batalha, interface de usuário, e mais em sua maioria foram recebidas de forma positiva, para que ele se sentisse aliviado.

- Masuda também aponta outro aspecto importante. É que o mar e o céu agora podem ser vistos a partir do campo. Eles acrescentaram mais senso de realidade pelas coisas, como mostrar a progressão do tempo do dia para a noite, ou ouvir o som das ondas quando estamos nas proximidades do mar.
- Eles também fez muitas medidas para melhorar o ritmo de jogo.
- Pode ser difícil perceber a diferença de jogabilidade, mas eles usaram um novo motor visual para estes jogos, totalmente diferente do que foi utilizado em X e Y, o que lhes permitiu representar coisas mais vagarosas, bem como mostrando treinadores o tempo todo durante as batalhas.
- Apesar de ainda permanecer no 3DS, pela evolução maciçamente internos dos jogos, Ohmori pensa que poderia evoluir o jogo maior do que foi visto. Quando eles estavam fazendo X e Y e Omega Ruby / Alpha Sapphire, eles foram até o limite tecnológico que poderiam gerir, e o mesmo aplica-se também com Sun e Moon.

Famitsu: Os novos jogos Pokémon se tornarão inesquecíveis?

- Quando perguntado por que a nova região é baseada em Hawaii, Masuda disse que o Campeonato Mundial de Pokémon foram realizadas várias vezes lá, e ele pensou que é uma terra muito enérgica. Tem mares, vulcões e cachoeiras, e também tem um monte de precipitação em comparação com a maioria da América.
- Ao discutir com a equipe de desenvolvimento sobre a escolha de uma região, houve uma opinião a valorizar adequadamente a energia da vida dos seres humanos e Pokémon. Em seguida, Hawaii foi sugerido como um motivo para uma região que pode reconsiderar os seres vivos que aparecem na série Pokémon, e que a sugestão foi aceita.
- Os Pokémon Legendary (Solgaleo e Lunala) foram projetados depois de Sun/Moon, e com a impressão de que eles governam a natureza. Eles fizeram isso para que ele possa ser entendido simplesmente.
- Depois de dois jogos de Pokémon que estão sendos exibidos em 3D em vez de pixel art (X / Y e OR/AS), os designers já tinham uma compreensão muito profunda em dar expressões aos Pokémon. É por isso que os Pokémon nestes jogos estão sendo projetados, considerando seus movimentos.
- Rowlet pode ter um design simples em suas imagens estáticas, mas pode fazer coisas como inclinar o pescoço, ou seu corpo desbaste quando desmaia. Mesmo que não há também muitas linhas de design, eles pensam que poderiam gerar interesse e charme como uma criatura viva com tais movimentos.

Famitsu: A jogabilidade transferida em criaturas vivas.

- Como o terceiro jogo Pokémon no 3DS, eles consideram Sun e Moon, tendo amadurecido na forma de apresentação. Ao adicionar a sensação de uma criatura viva aos Pokémon, eles pensam que podem evoluir consideravelmente a maneira de chamar os seres humanos e Pokémon.
- A discussão, em seguida, muda para a função Battle Royal introduzida na E3. Ohmori disse que surgiu da ideia de querer ter batalhas mais de perto, então eles adicionaram Battle Royal onde muitos jogadores podem se reunir e facilmente se divertir.
- Por exemplo, há um treinador muito forte que não pode ser derrotado em batalhas comuns. Mas com as regras da Battle Royal, mesmo o mais fortes treinadores nem sempre vencem. Mesmo com Pokémon relativamente fracos, um treinador ainda pode ganhar com uma estratégia adequada. Coisas como decidir qual Pokémon vai atacar ou tentar ler as estratégias de outros jogadores, olhando para seus rostos.
- As regras de Battle Royal tornam difícil uma gang partir para cima de alguém. A batalha termina quando todos os três Pokémon de um treinador for derrotado. Assim, quando um jogador quer ganhar, eles vão ter que preparar algumas táticas. Se alguém se torna muito dominante no início, eles vão acabar se tornando de todos os outros alvos, por isso, pode ser sábio para aparecer como se estivesse apenas a segunda mais forte. A equipe de desenvolvimento acha que isso poderia produzir um jogo muito estratégico.
- O fluxo de pensamento em Battle Royal é muito diferente de batalhas individuais e duplas, portanto, pode haver Pokémon que serão utilizados mais frequentemente em Battle Royals de batalhas comuns, e também jogadores que estão melhor na batalha Royals.
- Outro fator interessante em Sun/Moon a é como o Pokédex está se tornando um "Rotom-dex". Isto veio de um pensamento que seria interessante se o Pokédex pode falar e responder a perguntas. De lá, alguém disse: "Não seria interessante se Rotom poderia entrar na Pokédex e explicar várias coisas !?", e a equipe pegou essa ideia.
- Ohmori disse que era muito agitado para implementar isso no jogo, mas Masuda realmente queria que o recurso a ser adicionado. Ele pensou que a ideia de o Pokédex navegar jogadores através de suas viagens seria interessante.

Famitsu: Como está o desenvolvimento acerca de outros produtos Pokémon para os jogos?

- Outra novidade introduzida é o uso de códigos QR. Eles têm sido usados ​​antes em OR/AS para bases secretas, mas eles querem que as crianças têm mais ligações com o mundo real. Quando eles pensaram que não poderiam jogar Pokémon fora, eles descobrem que os códigos QR podem ser escaneados em todo o mundo, o que torna-se uma nova forma de jogar.
- Ao digitalizar todos os tipos de códigos QR, eles podem verificar informações sobre Pokémon, e alguns tipos de restrições quantitativas ainda que vão registar locais Pokémon. No entanto, a emoção de pegar disse Pokémon ainda terá de ser feito no jogo.
- Integração QR também foi feito em Pokémon Ga-Ole (Japão), que começou a operar em 7 de julho, mas será a primeira vez que um jogo Pokémon de linha principal em portáteis terá ligação direta com um jogo de árcade Pokémon.
- Masuda disse que é o timing perfeito. Pokémon Ga-Ole tem uma tela grande e poderosa, que definitivamente deve fazer as crianças animadas. Se eles jogam o jogo árcade, e então há um recurso de ligação, que também pode ser apreciado em Sun/Moon, eles pensaram que seria muito interessante. Eles poderiam lidar com a ligação bem com o Disco de Magearna Especial do Ga-Ole dada no filme do verão (Volcanion e o Engenhoso Magearna).
- Eles também estão considerando ligação com o aplicativo de smartphone Pokémon GO, que saiu no início deste mês. No entanto, Masuda disse que Pokémon GO é um jogo de captura que devemos sair andando em todo o mundo. E mesmo com a mesma espécie de Pokémon, eles têm métodos de aparência e taxas de capturas diferentes do que em Sun / Moon. Se eles forem ligar os dois jogos, eles têm que fazer isso de uma maneira que não quebre o equilíbrio de qualquer jogo e até mesmo acabar fazendo com que ambos os jogos fiquem chatos. Eles ainda precisam encontrar uma ideia interessante que poderia fazer os dois jogos mais interessantes.
- Quando perguntado quais os pontos estão sendo promovidos por cada um dos Masuda e Ohmori em Sun & Moon, Ohmori começa dando atenção à forma como eles estão mostrando as batalhas, especialmente na interface do usuário e informações exibidas, que deve ser mais fácil de usar.
- Enquanto isso, uma vez que Masuda não está operando como o diretor, ele gostaria que as pessoas entendam o cenário (história) e suas cenas de apresentação de como quando pegar e elevar Pokémon. 
- Ao aumentar as proporções de caracteres, eles têm muito mais amplitude em expressar expressões e movimentos dos personagens, o que deve tornar a história de Sun/Moon ainda mais envolvente.

- Masuda também teve tempo para promover o ponto nas novas Formes de Zygarde. O 10% e Perfect Forme, que foram anunciados como uma surpresa na qualificação para Taiwan no Campeonato Mundial de Pokémon. Masuda disse que ele queria mostrar algo lá desde que foi a primeira vez que eles estavam segurando um grande torneio em Taiwan, e todos ficaram muito satisfeitos.
- 50% Forme do Zygarde foi o resultado de um projeto bem pensado, mas Masuda acha que o 10% e Perfect Forme também parecem interessantes. Olhando do lado de desenvolvimento, quando viram os olhares acabados da equipe de design, eles foram surpreendidos com os resultados.
- Zygarde Perfect Forme tem movimentos muito chamativos, que todo mundo não irá pode esperar para usá-los em batalhas.

Famitsu: Mensagens finais.

Ohmori revelou que na verdade existem ainda tantas coisas que não foram anunciados para os games, por isso estão esperando que os fãs fiquem mais ansiosos. Quanto a ele, ele pensa 'Eu fiz um desafio decente ", e ainda há características que são um mistério. Enquanto isso, antecipando os próximos anúncios.

Masuda: Para aqueles que sempre tiveram os jogos Pokémon anteriores, Masuda pensa que esses títulos serão interessantes e você poderá reconhecer Pokémon como seres vivos, mais uma vez. Há muitos novos desafios, como recursos Pokédex e movimento Pokémon. E para aqueles que nunca jogaram um título Pokémon antes, e para aqueles que costumavam jogar Pokémon, mas não jogou os últimos jogos, ele está confiante de que o conteúdo de Sun/Moon pode ser recomendada para eles.


Fonte: Nintendo Everything
Revisado MM
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar