logo

Pokémothim

Sinopse completa do 19º filme

ATENÇÃO, SPOILERS!
não digam que eu não avisei


Vejam, a seguir, a sinopse do 19° filme da franquia, Volcanion e a Engenhosa Magearna, postado no Serebii, traduzido pela Pokémothim:

O filme começa com os créditos habituais, apresentando vários Pokémon e Korrina e Alain batalhando, com Mega Lucario vs. Mega Charizard X.

Numa aeronave, dois comparsas estão transportando uma caixa grande com Volcanion os perseguindo. Eles comentam "Ele está vindo para tomá-lo de volta". Volcanion pousa no deck e começa a batalha com seus Glalie e Alakazam. Os dois comparsas então mega evoluem seus Pokémon, usando a "Mega Wave" (mega onda) e uma pedra em seus braceletes, que tem como efeito mega evoluir um Pokémon, causando uma dor intensa. Os comparsas tentam atrasar Volcanion com um mecanismo de cinto metálico, mas o mesmo falha ao se anexar. Mega Glalie congela Volcanion, junto do cinto e o joga para fora da nave.

Ash e Clemont estão praticando batalhas enquanto todos esperam as roupas secarem. Bunnelby perde para Noivern, que perde para Luxray. Luxray e Pikachu começam a batalhar, contudo são interrompidos quando Volcanion cai no chão.

Na briga, o cinto metálico anexa o Ash com Volcanion. Quando Volcanion começa a fugir, Ash  é levado com o mesmo, chutando e gritando, enquanto Clemont, Serena e Bonnie olham em choque.


Enquanto isso, os capangas chegam no castelo no Reino de Azoth. Eles presenteam Jarvis, o Ministro, e Racel, o príncipe do reino, com o item que trouxeram. Racel está encantado ao ver que a caixa revela Magearna.

Enquanto o príncipe a admira, Volcanion rapidamente chega, trazendo consigo, Ash. Os comparsas e Jarvis usam a mega onda para evoluir Gengar (shiny), Alakazam e Glalie e mais uma vez batalham, conseguindo dominar Volcanion.


O Príncipe Racel começa a explicar para Ash como Magearna foi criada há 500 anos pelo mesmo homem que desenhou a cidade mecânica: Eliphas, e que há apenas uma dela no mundo todo. São mostradas imagens de Pokémon como Jolteon, Ampharos e Spritzee ajudando-o a criar ela. Então, os Pokémon de Ash chegam para salvá-lo, ajudando Ash, Magearna e Volcanion a escapar.


Enquanto isso, os outros chegaram na cidade, e Clemont está admirado, vagando por elevadores e caminhos aleatórios... Ele diz aos demais sobre como a cidade foi criada por Eliphas, quem ele muito admira, e toda a cidade é baseada em invenções.

Equipe Rocket, que conseguiram escalar o castelo, são descobertos pelos capangas, Jarvis e Racel. Agora salvos, escondidos debaixo de uma ponte na cidade, Ash cumprimenta Magearna, mas Volcanion o arremessa para longe com água e diz para não tocar nela. Ele é então atraído de volta ao lado do cinto de Volcanion. Enquanto o Pokémon recarrega seu suprimento de água num lago próximo, ele explica para Ash que odeia os humanos e que faria qualquer coisa para manter Magearna salva. Então eles são descobertos por Clemont, Serena e Bonnie.

Jarvis escuta enquanto a Equipe Rocket explica tudo que sabem sobre Ash. Clemont está honrado em conhecer uma das invenções de Eliphas. Ele não consegue tirar o cinto do Ash, até causando curto-circuito em seu braço de Aipom (braço mecânico) com o esforço. Magearna se aproxima, e então ele tenta tocá-la, mas Volcanion o ameaça e lança Clemont e Ash para longe, que é puxado imediatamente para o cinto novamente. Magearna se aproxima de Clemont de novo e o presenteia com flores, que o encanta. Ela também dá flores ao Volcanion, que acaba fazendo-o espirrar e explodir. Ela cai na água e Clemont a recupera e então comenta que ela é extremamente pesada, fazendo com que ela olhe para o outro lado, com vergonha. Serena e Bonnie gritam com ele por ter dito a coisa errada para uma garota, e Clemont se desculpa.


A princesa do reino, Kimia, discute com Racel sobre o tempo que ele passa com Jarvis, e diz que é importante aprender sobre novas coisas, assim como é importante aprender sobre o passado. Ele se recusa a escutar. Serena e Bonnie vestem Magearna com laços e posam para os meninos. Ash e Volcanion, ainda presos juntos, continuam a discutir. Clemont fez um enorme traje protetor, para evitar que Ash se machuque quando Volcanion explode ou corre.


A Equipe Rocket concordou em juntar-se a Jarvis e Racel para obter Magearna de volta. Eles aparecem com Heracross e Pinsir, que Bonnie alerta que eles não são seus Pokémon habituais. Eles dizem não estarem trabalhando sozinhos e mega evoluem os Pokémon usando a Mega Wave. Todos podem notar o sofrimento dos Pokémon durante a mudança, e então gritam para a Equipe Rocket que mega evolução deve ser com uma forte conexão entre o treinador e o Pokémon. A Equipe Rocket diz que a Mega Wave é um meio de mega evoluir um Pokémon sem ter essa forte conexão. Ash, Volcanion e Pikachu batalham com os Pokémon mega evoluídos enquanto os outros correm para proteger Magearna. Eles então caem numa armadilha e a Equipe Rocket os encontram, deixando para trás os Pokémon mega evoluídos, na batalha.

De repente, uma shiny Gardevoir aparece e mega evolui com a ajuda de sua treinadora, a Princesa, que os salva, fazendo com que a Equipe Rocket decole novamente. Volcanion ganha contra os Pokémon mega evoluídos e eles se reagrupam. A princesa explica para Magearna que ela é descendente do seu criador, Eliphas, que faz com que Magearna se lembre de uma menina que conheceu há muito tempo. A princesa alerta que seu irmão está sendo completamente controlado por Jarvis, que quer Magearna a todo custo. Enquanto isso ocorre, eles estão sendo espionados pelos dois capangas de Jarvis.

Enquanto andam, um Fletchling aparece e começa a conversar com Volcanion. Eles acharam um Amaura machucado que obviamente foi atacado por um caçador. Enquanto eles ajudam, o caçador aparece de repente, dirigindo um carro enorme, mas devido a um nevoeiro repentino, o caçador bate e destrói seu carro.

Eles chegam na casa de Magearna e Volcanion, um prado vasto, mas os Pokémon que vivem lá ficam aterrorizados com eles e se escondem, já que todos foram maltratados por humanos. Volcanion fica aborrecido, mas deixa que os humanos curem Amaura. Magearna acalma a todos ao tocar uma canção numa caixa de som. Todos os treinadores liberam seus Pokémon e começam a brincar juntos. Volcanion, que também foi machucado em batalha, vai absorver a água de uma fonte termal gigante, lógico, trazendo Ash consigo. Clemont grita para alertar, mas é muito tarde, e o traje que fez para Ash entra água e explode.

Clemont, ajudando a princesa a consertar a aeronave, também trabalha em descobrir como solucionar o problema do cinto. Ele descobre que aquilo poderia ser quebrado com a ajuda da saliva venenosa de um Gulpin.

Volcanion parece estar um pouco mais ameno, falando com Ash sobre como ele vigia o prado através da sua caverna, que tem vista para toda ela. Eles comem café da manhã juntos, e Clemont traz Gulpin para ajudar a quebrar seus cintos. Funciona, e Volcanion logo diz para Ash desaparecer. Ash abraça o Gulpin com força, em agradecimento, mas ele entra em pânico e se esconde atrás de Volcanion, com medo. Ash se lamenta por tê-lo assustado, e Volcanion explica que aquele Gulpin foi jogado fora pelo seu treinador, mas antes dele deixá-lo, tinha o costume de abraçá-lo com força, então ele odeia abraços agora.

Os capangas aparecem no prado, usando Gengar para cobrir tudo numa névoa negra. Eles atacam e metade dos Pokémon estão presos em faixas pretas, que causam-lhes intensa dor. Jarvis e Racel estão na aeronave. Magearna é alertada que, se não for com eles, eles irão continuar a machucar todos. Volcanion, também preso, não pode alcançá-la antes que ela decida ir com eles para salvar a todos os outros.


Uma vez que ela está com eles, Racel fica realmente aliviado, mas então eles usam coordenadamente os ataques Hyper Beam para tentar matar todos deixados abaixo, e tem a certeza que funcionou. Racel está horrorizado por ter ficado receoso com todos, incluindo sua irmã, que está morta, e Jarvis explica que ele esteve o traindo esse tempo todo. Ele arranca o Soul Heart de Magearna, sua peça do peito inteira, e ela desliga e fica mole e sem vida. Ele cruelmente conta para Racel que Magearna está morta, e joga seu corpo sem vida da nave, antes de colocar Racel para dormir com Hypnosis. Até a Equipe Rocket fica horrorizada por tudo que vê, e Meowth chora.


Volcanion e os outros sobreviveram aos ataques de Hyper Beam com campos de força. Eles encontram o corpo sem vida de Magearna. Volcanion está de coração partido, e então conta a história de como ele a encontrou pela primeira vez nos campos de flores naquele prado. Ele lembra-se dela e sua tinta descascando, sentando e cuidando dos Pokémon que vivem lá, todos traumatizados pelos humanos. Ela era a única que não tinha medo ou era afetada pelas suas explosões, já que ela pode se recolher numa bola. Ele ergue seu corpo em suas costas. Então eles decidem recuperar o Soul Heart.

Jarviz explica como o Soul Heart vai aumentar o poder da grande aeronave de Eliphas. Ele o ativa e o castelo da cidade ergue-se no ar. A princesa aparece em sua própria nave, e Jarvis está chocado ao saber que ela está viva. Ele tenta atirar com a arma potencializada pelo Soul Heart, mas Magearna, ainda viva dentro dele, recusa-se a atirar. Ela pode lembrar-se como a arma queimou a cidade inteira e causou tanto sofrimento, então Eliphas se entristece, uma vez que aquilo que construiu para proteger, destruiu ao invés, e a diz para deixar aquele lugar e se proteger da cidade.


Os capangas liberam vários Pokémon, todos forçados dolorosamente a evoluir através de Mega Wave. Volcanion tenta batalhar com todos e Ash e seus amigos chegam para ajudar. Ash e Volcanion seguiram em frente, enquanto os outros seguram os Pokémon Mega evoluídos. Geleca (Squishy) transforma-se em sua forma 10% para ajudar.

Eles invadem o covil de Jarvis, mas são capturados nas faixas pretas e torturados. Jarvis tenta novamente disparar a arma, dessa vez fazendo o Gengar usar Mean Look no Soul Heart antes, dominando ainda mais Magearna enquanto Meowth chora pelo sofrimento que pode ouvir dela. A arma dispara, explodindo e queimando uma grande área do prado. Todos olham horrorizados e Meowth chora ainda mais, enquanto a voz de Magearna vai morrendo completamente dentro do Soul Heart.


A arma dispara novamente, em todas as pessoas e Pokémon e todos tentam defender-se dos ataques. Geleca então assume sua forma perfeita, bloqueando completamente o ataque da arma.

Volcanion enfureceu-se ao ponto de quebrar as faixas que causavam dor. Ash consegue agarrar o bastão de Jarvis, enfiando-o entre algumas engrenagens, quebrando a joia de dentro, que aparentemente controlava todas as evoluções por Mega Wave. Gengar retorna ao normal e foge. Todos os outros Pokémon que estavam batalhando abaixo, também retornam ao normal e fogem. Jarvis tenta correr, mas cai da nave ao invés. Clemont, Serena e Bonnie chegam à nave, onde eles entregam o Soul Heart, mas Magearna sumiu completamente dele. A nave então começa a cair. Eles não sabem ao certo o que fazer, já que se deixarem a nave cair, irá colidir com o prado, matando todos os Pokémon. Volcanion diz que ele poderia fazer uma explosão grande o suficiente para destruir a nave, mas Ash diz que ele iria morrer. Volcanion combina com eles de todos retornarem juntos para recarregar sua água.

Racel, agora acordado, se desculpa por quão estúpido foi. Ash diz que ele realmente deveria ir numa jornada Pokémon e ver o mundo, aprender sobre novas coisas, já que ele só estudou o passado com o Jarvis. Eles escapam na aeronave da princesa. Enquanto eles voam para fora dali, Volcanion pula de volta para a arma, com a intenção de se sacrificar.

Ele corre para o centro da máquina e se desculpa por não ter sido capaz de proteger Magearna. Então ele explode, destruindo toda a arma, antes que ela se choque com o chão.

Abaixo, no prado, todos estão de luto por Volcanion e Magearna, apesar do resto deles e do prado estarem a salvo. Magearna acorda quando o Soul Heart é recolocado, mas sua alma está quebrada, então ela é simplesmente um robô sem nenhuma personalidade.

Todos estão de coração partido. Foi quando uma névoa branca envolve a todos e Volcanion aparece, tendo sobrevivido à explosão e à queda, de alguma forma. Magearna de repente começa a piscar para si mesma, aproximando-se dele e se animando; sua personalidade está retornando. Ela o presenteia com flores e ele espirra. Todos estão encantados e aliviados que os dois parecem estar a salvos.

Volcanion diz para Pikachu sempre proteger Ash, agora parece que ele decidiu que alguns humanos são bons. A Equipe Rocket observa pelos arbustos, felizes que tudo está de volta ao normal.

[créditos]

Ash e seus amigos retornam ao caminho para a cidade. Bonnie propõe ser a assistente da princesa.
Os Pokémon no prado limpam os destroços da arma da aeronave, enterrando em um buraco enorme.
Os capangas estão na cadeia, e Jarvis, sobrevivendo de alguma forma, também foi apreendido.
Ash e seus amigos deixam a cidade, acenando em despedida.
Racel segue logo em seguida, com seu Slurpuff, tomando o conselho de Ash de sair numa aventura.
Todos continuam suas jornadas.



Tradução oficial da Pokémothim. Por favor, se for compartilhar, nos cite!
E, como humanos, também erramos. Se notou algum erro nos avise nos comentários!


Tradução: Matheus Miranda
Fonte: Serebii
Revisado MM
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar