logo

Pokémothim

Análise dos novos trailers de Sun/Moon - Parte 1




Fala galerinha! Estamos de volta com uma análise completa dos novos trailers lançados a respeito de Pokémon Sun e Moon. Preparados para uma enxurrada de informações?

Iniciando recebemos a notícia que Pokémon já conhecidos nossos estarão recebendo novas formas em Alola. Como se isso não fosse o suficiente, ainda serão alterados seus tipos. Ainda não foi revelado se todos terão essa possibilidade, mas os divulgados até o momento são originais de Kanto. Confiram:

Exeggutor foi o primeiro apresentado e a nova forma contará com os tipos Grass/Dragon. Sua nova forma terá como habilidade Frisk. Segundo informações, a mudança ocorreu devido ao sol, que em Alola brilha o ano todo. O Pokémon recebeu uma nova cabeça na calda que é independente e pode realizar ataques. Além disso, ele pode usar o seu pescoço como um chicote para atacar. Segundo o povo de Alola, essa é a forma original de Exeggutor.


Vulpix passará a ser puro Ice e terá a habilidade Snow Cloak. A sua mudança se dá, devido a ele subir as montanhas altas e gélidas que, ao vir para Alola, passou a viver para evitar o habitat de outros Pokémon.


Ninetales não poderia ficar de fora, recebendo assim os tipos Ice/Fairy. A habilidade permanece a mesma de Vulpix. Tido como emissários, eles vivem no pico de uma montanha nevada. Essa montanha é considerada sagrada e por isso as pessoas tem medo dos Ninetales. Será essa mais uma referência aos vários tipos de Kitsunes?


Sandshrew também recebeu o tipo Ice/Steel, o primeiro com esta tipagem com fraquezas x4 a fogo e lutador, então boa sorte. A nova habilidade é Snow Cloak. São nativos do deserto, porém as frequentes erupções vulcânicas fizeram com que o Pokémon mude-se para as montanhas frias. Para conseguir sobreviver ao novo ambiente, ocorreu a mudança. Devido ao seu peso, ele não é tão rápido quanto ao Sandshrew nativo de Kanto, porém a sua carapaça de gelo é tão dura quanto o aço, fazendo assim ser muito mais defensivo.


Sandslash, assim como o Sadshrew, recebeu os tipos Ice/Steel e a habilidade Snow Cloak. As nuvens de neve criadas pelos movimentos dos Sandslash são tão belas que fotógrafos querem subir nas montanhas para fotografá-los, porém como eles vivem às escondidas, não é permitido subir sem autorização, para que não se percam. Sua movimentação no gelo é mais veloz devido a adaptação que sofreu para viver neste ambiente.

Além das novas formas, fomos apresentados a novos Pokémon nativos de Alola.

Oricorio – Pokémon pássaro dançante que possui 4 formas diferentes, que é alterada ao beber do néctar de determinadas flores. Acredita-se que é um tipo para cada ilha. Possuem uma nova habilidade chamada Dancer, da qual este copia movimentos de dança caso o oponente o utilize, como o Swords Dance e outros. Além disso, ele possui o ataque Revelation Dance, que muda de acordo com a forma em que ele se encontra. O estilo preferido do pássaro de quem vem de Kanto é o Sensu, por lembrar a sua região natal, afinal Kanto é baseado no Japão.

Baile Style – Fire/Flying.
É apaixonado e, quando dança, seu corpo se enche de poder. Lança penugem macia no ar quando dança, que o inflama ao usar um ataque dançante de fogo.


Pom Pom Style – Electric/Flying.
É amigável com as pessoas e recorre à dança para motivar treinadores deprimidos. Quando dança, suas penas enchem de estática, libertando um potente choque elétrico. 

Pa'u' Style - Psychic/Flying.
Diz-se que dança expressivamente em gratidão à divindade guardiã, mas como se move de acordo com seu próprio ritmo, é difícil de se lidar. Usa a dança para estimular os movimentos energéticos, aumentando o poder psíquico.

Sensu Style – Ghost/Flying.
É calmo e tranquilo. Reúne os espíritos presentes numa área e recorre ao poder deles para lutar. 


Mudbray – O Pokémon burro. Ele é a pré evolução do já divulgado Mudsdale e assim como ele é apenas Ground. Possui as habilidades Own Tempo/Stamina. Segundo informações este Pokémon consegue carregar até 50 vezes o seu próprio peso e antes era encontrado no mundo todo, mas foi caçado até quase a extinção.

Fomantis – O Pokémon Foice. Apenas Grass e com a habilidade Leaf Guard, ele mantem acordado a noite e durante o dia dorme e realiza a fotossíntese. Caso seja perturbado durante o processo de fotossíntese, ele atacará ferozmente.

Lurantis – Evolução direta de Fomantis, o Lurantis também é puro Grass e possui a habilidade Leaf Guard. Com sua aparência e aroma semelhante aos das folhes, ele atrai os Pokémon para perto para depois derrabá-los. Ele aprende o movimento Solar Blade, que corta o inimigo com uma lâmina mesmo de longe, este funciona como o Solar Beam, sendo necessário um turno para carregar e apenas no outro ataca. Ele é o Pokémon totem de Akala Island.


Gumshoos – O Pokémon emboscada. Evolução do já divulgado Yungoos, ele possui o tipo Normal e as habilidades Stakeout/Strong Jaw. Diferente de Yungoos, ele fica à espreita, aguardando pacientemente a sua presa, por isso aguenta muito tempo sem se alimentar.


Minior – Pokémon meteoro. Com o tipo Rock/Flying e a habilidade Shields Down, habilidade nova que, enquanto está com sua carapaça (que só sai ao atingir menos de 50% de HP), ele possui uma defesa alta e fica imune aos ataques de status, porém ao cair a carapaça, o seu ataque aumenta.





Falado sobre os Pokémon, vamos agora entender o que são os cristais.

Também chamado de Z-Moves, é uma espécie de um quinto ataque onde só é liberado uma vez por batalha. Esse ataque é muito poderoso e pode ser o fator chave para se vencer uma batalha. Para conseguir liberar o ataque são necessários dois Key Itens: o Z-Ring e o Z-Crystal. Cada tipo terá o seu Z-Crystal.


Preparados para estrear em Alola? Fiquem ligados, pois a segunda parte sairá ainda hoje!

Revisado MM
Sobre Unknown

Um comentário:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar