logo

Pokémothim

CEO do 4Kids Entertainment conta como levou o anime Pokémon ao ocidente e parabeniza a franquia!


A 4Kids Entertainment, foi uma das empresas americanas de filmes e televisão responsáveis por levar os primeiros filmes e os primeiros episódios do anime Pokémon para o ocidente, sendo que esta desempenhou um papel fundamental para a divulgação da marca pelo mundo.

No entanto, a empresa está em falência desde 2011 e até agora não se levantou. Em entrevista exclusiva, o CEO do 4Kids,  Al Kahn falou um pouco sobre esse fenômeno mundial, incluindo como surgiu a ideia de levar o anime até o ocidente.

Segundo ele, tudo começou em uma viagem de negócios, quando se deparou com a franquia e lançou a ideia de trazer as animações para outras regiões do mundo. A mesma foi concebida com relutância pela Nintendo e The Pokémon Company e Kahn sentiu que Pokémon poderia se tornar um sucesso, tanto no quesito jogos como anime no ocidente.

Pokémon é conhecido como Pocket Monsters no Japão, porém Kahn não gostou do nome.

"Eu queria que o nome não fosse tão japonês", disse ele ao The Washington Post.

Com os animes, alguma coisa deveria ser feita, pois há algumas coisas que só crianças japonesas gostam e fora não gostam. Scripts para o show foram reescritos e novas músicas foram introduzidas. Embora algumas mudanças foram controversas, pensava-se que eram necessárias para melhor ajuste com os telespectadores dos Estados Unidos. Os elementos destinados como referências à história japonesa, costumes e alguns alimentos foram modificados.

Quando questionado sobre o sucesso de Pokémon, Kahn disse:

"Os jogos de cartas começaram a vender como louco, e o anime começou a explodir."

Kahn não está mais envolvido com Pokémon, mas a franquia continua. E ver o crescimento graças as forças revitalizadas de Pokemon GO, fez ele se sentir bem mais feliz. Ao mesmo tempo, ele acredita  que Nintendo e The Pokémon Company ainda tem muitas cartas na manga.

Fonte: Nintendo Everything
Revisado MM

---------------------------------------------------------------------------
Seja também um Editor de Notícias da PokéMothim!
---------------------------------------------------------------------------
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar