logo

Pokémothim

Novas Previsões de Variações Regionais

Após a confirmação de mais três Pokémon que ganham variação regional em Alola, podemos estabelecer um padrão melhor para as nossas previsões.

Primeira observação a ser feita é que o mãe-diná-Xunquenkong-usuário-leaker-do-4chan diz que teremos apenas 23 Alolan Forms (confira aqui) e que essas variações regionais ocorrerão apenas com Pokémon da primeira geração. Já mencionamos aqui algumas espécies fora da Gen. I que poderiam ganhar variações regionais, mas talvez essas previsões não ocorram.

Antes de dar prosseguimento às novas previsões, vamos analisar o que ocorre com Meowth, Marowak e Raichu em Alola, começando pelo que já prevemos, apesar de ser o mais óbvio:


Como em Alola existem muitos tipos Grama, inimigos naturais de Marowak, o Pokémon teve que se adaptar para sobreviver ao ambiente hostil. E, para isso, Cubone e Marowak vivem próximos aos seus parceiros, já que não são tão fortes, como a PokéDex informa. É dito que o cuidado dos seus parceiros fez com que ele criasse um sexto sentido, o que resultou na mudança. Por aprender 5 ataques diferentes do tipo Fogo em sua movepool original, Marowak começou a usar sua testa para acender as pontas dos seus ossos. Apesar do mesmo não aprender nenhum ataque do tipo Fantasma originalmente, esse tipo pode ter sido obtido graças aos hábitos de Alola, com seus rituais e danças. Ainda, há quem agradeceu pelo Pokémon finalmente ganhar o tipo fantasma, já que na primeira geração, vemos um fantasma tomar forma do Pokémon.

"Se me atacá, eu vou atacá!" - BRASIL, Inês.
e morreu feels........... :'(



Meowth, o Pokémon gato de Kanto, muda seu tipo para Noturno em Alola. Foram trazidos para Alola para serem ofertados à realeza, que os tornaram acostumados com o luxo e comodidades e se tornou um gato orgulhoso, egoísta e raro; contudo, com o abolimento da monarquia, o mesmo foi se popularizando. Como falamos aqui, Havaí tem uma enorme população de gatos selvagens, mas o Pokémon ganha o tipo noturno devido a sua origem. Apesar de ser obviamente inspirado pelo Maneki Neko, o nome da espécie do Pokémon, em japonês, indica outro mito: Bakeneko, um espírito que gosta de assombrar as casas que permanece. Ainda, o mesmo aprende mais de 15 ataques do tipo, originalmente. O que nos deixa com a pulga atrás da orelha é como Persian irá se parecer:

O Pokémon já é fogoso e preguiçoso originalmente. Imaginem um Meowth super mimado virando um Persian mais mimado ainda! E será que ele permanecerá apenas com o tipo Noturno? Seguindo o exemplo de Vulpix e Ninetales, que são originalmente apenas fogo, mas em Alola, mudam para o tipo gelo e Ninetales ganha o tipo secundário Fada. Pois bem, o Pokémon apresenta uma joia em seu terceiro olho, cujo tamanho é assunto entre os treinadores deste gato. Os seus bigodes sentem os movimentos do ar, o que ajuda na caça. Existem duas possibilidades de um segundo tipo, sendo um deles Fada, por continuar com os mitos que inspiraram o Meowth, podendo até, quem sabe, dar as duas caldas para o Persian ser inspirado no Nekomata, mesma inspiração de Espeon. E assim como Espeon, o terceiro olho representado com uma joia pode ser o que indica o tipo Psíquico para Persian.



Continuando a tradição em que Pikachu e Meowth são contrários um ao outro (até em seus números na PokéDex: 25 e 52), Raichu ganha um tipo novo também em Alola. Apesar de termos visto no trailer japonês que Pikachu irá permanecer sem ganhar uma variação regional, Raichu ganha o tipo Psíquico em Alola.  Assim que foi vazado, eu fiquei sem entender o motivo da tipagem e, aparentemente, o povo da região também está grilado preocupado com isso. Eles supõem que o motivo esteja na alimentação: por comer muitas panquecas redondas, doces e fofas. Com apenas 4 ataques do tipo Psíquico (um ofensivo, apenas), Raichu ganhou um bronze uma cauda que pode surfar ao usar seus poderes psíquicos, o que pode ser uma dica: o Pikachu que de vez em quando é distribuído, sabendo usar Fly e/ou Surf, podem voar e surfar com poderes psíquicos, talvez.

Ainda, os fãs logo lembraram de Victor e Puka, um Pikachu de olhos azuis, assim como Alolan Raichu, que também sabe surfar. 



Agora começam as nossas previsões!

Já temos 08 Alolan confirmados, com 01 (Persian) que tem muitas possibilidades de ser implementado. Sendo assim, segundo o rumor, temos mais 14 espécies para desvendar!

Também vimos que os padrões indicam que, muitas vezes, as dicas estão além da movepool, como sua origem, mitos que os envolvem, exemplares únicos mostrados anteriormente de alguma forma (por exemplo, numa caixa de TCG, como foi o caso do Exeggutor), ou apenas merecem ganhar o tipo, por alguma relação com o mundo real.

Sendo assim, podemos notar que, em sua maioria, a variação regional costuma mudar de tipo para um novo tipo que já tenha alguns ataques em seu movepool original, ou permanecer com o seu tipo original e ganhar um novo tipo, totalmente diferente. Apenas um exemplar foge da regra: Vulpix e Ninetales aprendem apenas BabyDollEyes (fada) e nenhum ataque do tipo gelo, contudo, muitos disseram que Ninetales (nine tales = nove contos e você achando que eram nove caudas, hein) deveria ter ganhado o tipo fada na sexta geração.

Observe: Exeggutor e Raichu permanecem com a primeira tipagem original, mas mudam ou acrescentam o seu segundo tipo, que não aprendem muitos (ou nenhum) ataque. Já Sandslash aprende 3 ataques ofensivos do tipo Metal, Meowth aprende mais de quinze ataques do tipo Noturno e Marowak aprende 5 do tipo Fogo, mas não aprendem nenhum do tipo Gelo (Sandslash) ou Fantasma (Marowak).

Reforçando o que falamos no artigo anterior com outras previsões, Buterfree e Raticate realmente poderão ganhar as tipagens que o nosso querido Xunquenkong-usuário-do-4chan vazou. Raticate aprende 7 ataques do tipo Noturno e Butterfree aprende 5 ataques do tipo Psíquico, e já falamos que existem motivos para suas variações se adaptarem a esses tipos.
Fontes das imagens: Butterfree e Raticate.



Dando prosseguimento, vamos dar continuidade ao padrão atual e só indicaremos Pokémon da primeira geração nesta postagem, pois são aqueles Pokémon que tiveram seus tipos mais criticados, como por exemplo, Psyduck e Golduck, que não são Psíquicos. Segundo a PokéDex, o Pokémon usa ataques psíquicos frequentemente, mesmo em sua pré-evolução, além de conter 14 ataques do tipo na sua movepool original.
Quem sabe não aproveitam e já fazem ele dourado também? Fonte da imagem.

Outra opção interessante seria dar ao Spearow e/ou Fearow o tipo Noturno. Apesar de aprenderem apenas 4 ataques do tipo em questão, os mesmos são ditos como territoriais e agressivos. Ainda, seria uma ótima oportunidade para dar a nova habilidade Stamina ao Pokémon, pois é dito em muitas PokéDex que Fearow tem a estamina para voar o dia inteiro com suas asas largas.
A cor das penas mais escuras, um bico e as asas maiores, com uma crista mais vibrante.

Outro Pokémon que sempre teve teorias acima, foi Rapidash e o motivo dele nunca ter ganhado asas para virar um Pégaso. Em Alola, é possível que o nosso sonho se realize, alterando totalmente o tipo de Rapidash para Fada/Voador. Esse é um sonho alto e difícil de ser alcançado, pois o Pokémon aprende apenas um ataque de cada tipo, originalmente. Sendo assim, é possível que o tipo Fogo permaneça, pois talvez essa mudança não ocorra com Ponyta.

O autor da imagem usou este design para uma Mega, mas se encaixa perfeitamente como esse exemplo de Alolan Form,
com um toque de My Little Pony.

E, se é pra acontecer.... Por que não um Snorlax de Gelo? O Pokémon tem como seu habitat natural as montanhas. Em Alola, a montanha sagrada gelada foi a responsável pela mudança de Vulpix e Sandshrew, quem sabe não é suficiente para alterar o Pokémon? Ele ainda aprende 4 ataques de gelo e tem a habilidade que o protege de ataques de Gelo e de Fogo: Thick Fat. Lógico, essa suposição tem mais uma razão: O Snowman, um Snorlax branco que apareceu nas Crônicas Pokémon no episódio PC005 que, no fim, encontra diversos igual a ele.

Quem sabe ele não será o tal boneco de neve Fantasma / Gelo ??????

Já tá ficando uma postagem longa, né? Então bora dar uma de Marília Gabriela em fim de entrevista e jogar alguns exemplos aqui, num bate-bola jogo rápido:

Arbok = Terrestre
Poliwrath = Terrestre
Venonat e Venomoth = Psíquico
Digglet e Dugtrio = Fogo
Farfetch'd = Grama
Grimer e Muk = Aquáticos
Goldeen e Seaking = Fada
Tentacruel = Noturno ou Psíquico
Horsea e Seadra = Venenoso ou Dragão
Jynx = Fada
Hypno = Noturno

Além dessas opções, existe a possibilidade de, quem sabe, Dragonite e Zubat ganharem variações regionais. Não acredita? Veja os argumentos aqui.


Mas e quanto ao Onix de cristal? O Gyarados que nunca ganhou o tipo Dragão? O Alakazam que estava na lista dos rumores? Bom, se eles ganharem uma Alolan Form, terão que ganhar também uma variação regional para as suas Mega Evoluções, o que seria um pouco trabalhoso para os programadores inserirem no jogo. Ainda, como ambas funções (Mega Evolução e Variação Regional) se tratam de "reciclagens" dos Pokémon já criados, seria um pouco redundante dar as duas funções para uma mesma espécie.

Mas quem sou eu pra criticar, né?
Uma coisa é certa, o que vier, usarei com muito orgulho!


Chegou até aqui e tá orgulhoso de ter lido tanto? Merece um beijinho do rabo pro recalque passar longe!



Fiquem ligados para mais notícias e teorias originais, na Pokémothim!

Revisado MM
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

Um comentário:

  1. Gabriel Miranda De Amorim18/08/2016, 18:35

    "Todo esgoto vai pro mar..." por mais infeliz que seja, o muk e o grimer fariam muito sentido!

    Eles viviam numa estação de esgoto mas com uma chuva forte acabaram sendo levados pelos encanamentos para o mar, onde com o passar do tempo foram sendo purificados de suas toxinas.
    terrestre tbm, já que eles podiam ter sua base de lama...

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar