logo

Pokémothim

Silvally - a evolução inesperada

Recentemente foi anunciado que Type: Null, um Pokémon sintético, que apelidamos carinhosamente de quimera, terá uma evolução um tanto quanto inesperada.

Mas por que inesperada? Bom, vamos aos fatos:



"A máscara que o Type: Null usa na cabeça foi concebida para  controlar os seus poderes latentes. É extremamente pesada,  pelo que também reduz a agilidade do Type: Null."
- Descrição de Type: Null, do site oficial (em pt-pt).




"Quando o Type: Null ganha um parceiro em que confia, destrói  deliberadamente o dispositivo de retenção que usa. Uma vez livre desta pesada máscara, a velocidade deste Pokémon aumenta substancialmente."
- Descrição de Silvally, do site oficial (em pt-pt).




Observando as descrições de Type: Null e Silvally, podemos teorizar que a forma original do Pokémon sintético era Silvally. Contudo, para conter seus poderes, foi necessário criar um dispositivo para tal finalidade, o que fez com que Silvally ficasse mais pesado (e menor - segundo o site oficial, Type: Null tem aproximadamente 1,90m e 120,5kg, já Silvally tem aproximados 2,30m e 100,5kg) e, portanto, menos veloz.




Outra informação importante é que Type: Null deve provavelmente evoluir por alegria ou afeto, uma vez que é necessário um treinador de confiança para que o dispositivo seja quebrado. Ainda, vemos que a principal mudança no corpo do Pokémon será a cor de sua juba e cauda, parecendo "purificados", por estarem mais claros, brancos.



Mas qual o motivo deste dispositivo mudar completamente o Pokémon, ao invés de ser apenas um item para ser segurado ou se tratar apenas de uma mudança de forma?




Para entendermos, vamos observar a origem do Pokémon:

"As formas das suas pernas dianteiras e traseiras são claramente diferentes.
Isto deve-se ao fato de o Type: Null ter sido criado para sintetizar os pontos fortes
de vários Pokémon, permitindo-lhe adaptar-se a qualquer situação."
[...] 
"Para concluir uma determinada missão, era necessário um Pokémon
suficientemente forte para rivalizar com os Pokémon
frequentemente referidos na mitologia."
- Descrição de Type: Null, do site oficial (em português de Portugal).

"Tem uma natureza selvagem, mas obedecerá a um Treinador
em quem confie. E, para proteger este Treinador do perigo,
é capaz de arriscar a sua própria vida. Diz-se que os
Silvally foram criados para fazer face a uma ameaça..."
- Descrição de Silvally, do site oficial (em português de Portugal).


As descrições acima confirmam que o Pokémon realmente foi criado pelo homem, juntando características de diversos Pokémon, como podemos ver nos esquemas usados como exemplo, abaixo (clique na imagem para ampliá-la):

Portanto, seria fácil acrescentar uma nova característica ao Pokémon, que fosse capaz de fazê-lo ficar mais lento e ter seus poderes contidos, ganhando uma habilidade diferente da de sua forma original. Ou seja, acrescentando uma nova característica, fez com que Silvally não apenas mudasse de forma, mas também tivesse uma redução em seus stats. Talvez tal necessidade tenha sido notada quando o Pokémon criado tornou-se muito selvagem, não obedecendo a ninguém. Assim, o Pokémon pode criar um vínculo com um treinador e, então, obedecer suas ordens.



E qual o motivo da criação de Silvally?

A real intenção de sua criação foi para enfrentar uma ameaça. Dado o enredo da história que temos conhecimento até o momento, a principal ameaça nos novos jogos serão as UBs. Ainda, vimos que o Pokémon foi criado para rivalizar um outro que é frequentemente citado na mitologia, ou seja, poderá ter uma força que se equipare com um Lendário.

Por fim, temos a habilidade de Silvally: RKS System, ou AR System em japonês - que permite que o Pokémon mude de tipo de acordo com o item de Memória que estiver equipado. Este item também mudará o tipo do ataque principal de Silvally, Multi-Attack.


Portanto, devido a sua aparência, habilidade e função no jogo, podemos concluir que Silvally foi criado com a intenção de rivalizar Arceus, uma vez que poderá ter seu poder equiparado a principal personagem da mitologia Pokémon:
- Sua habilidade RKS System equipara-se a habilidade Multitype de Arceus;
- Seu ataque, Multi-Attack, se equipara ao ataque de Arceus, Judgement (em função);
- Os itens Memórias correspondem aos itens Plates, tendo a mesma função.
Nota: A habilidade RKS System, em inglês, se parece com o nome do Pokémon lendário: R (ar) - K (ce) - S (us); Em japonês, conta apenas com o início do nome do Lendário: AR System.




A principal diferença, além de Type: Null e Silvally terem sido criados pelo homem ao invés de criar o universo, os Pokémon e tudo que habita na Terra, é que pode haver mais de um exemplar do Pokémon sintético.

Essa afirmação pode ser considerada verdadeira, devido à descrição de Silvally, quando diz "...que os Silvally foram criados...". Além disso, devemos considerar que Gladion (da Equipe Skull) tem um Type: Null, podendo evoluí-lo em Silvally (observando a arte oficial) e nos foi mostrado que poderemos evoluir o nosso próprio Type: Null em um Silvally (em trailers recentes).

Mais chocado que Torchic recém breedado.

Será que nossas dúvidas serão retiradas amanhã, com a demo?
Mais alguém ansioso?
Já sabem os principais Pokémon que farão parte de sua equipe?

Não conhece a mitologia Pokémon? Fique despreocupado, em breve vamos postar ela INTEIRINHA para você tirar suas dúvidas.


Fiquem ligados para mais teorias originais e novidades da franquia, na PokéMothim!

Revisado MM
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar