logo

Pokémothim

Curiosidades #15 - Pokémon o Filme: Kyurem vs. A Espada da Justiça


    


► Introdução

Pokémon o Filme: Kyurem vs. A Espada da Justiça (Pokémon the Movie: Kyurem vs. The Sword of Justice, lançado no Japão como Pocket Monsters Best Wishes! o Filme - Kyurem VS o Espadachim Sagrado: Keldeo) é o 15° longa-metragem da franquia Pokémon e o 2° da saga Best Wishes. Contou com a direção de Kunihiko Yuyama e o roteiro de Hideki Sonada.

Estreou no Japão em 24 de Julho de 2012, tendo sido lançado nos EUA em 08 de Dezembro do mesmo ano. Tem nota 5,6 no IMDB e uma média de 3,6/5 no Rotten Tomatoes.

► Trailers






► Curiosidades e outras notas

1 - Kyurem vs. A Espada da Justiça é o quarto filme consecutivo em que Ash e seus amigos não encontram a Equipe Rocket. Esse também é o primeiro filme que Jessie, James e Meowth não possuem falas, fazendo apenas pequenas aparições na introdução, nos créditos e em cenas de curta duração durante o longa.

2 - Não há nenhum Pokémon de gerações anteriores à 5ª na história, com exceção de Pikachu e Meowth. Apenas nos créditos de abertura que eles aparecem (todos, incluindo Porygon e suas evoluções).

3 - Kyurem congela as três Espadas da Justiça com Ice Burn e Keldeo com Freeze Shock. Porém, na série de jogos, Ice Burn e Freeze Shock causam queimadura e paralisia, respectivamente.

4 - Na Polônia, Keldeo foi dublado pela mesma pessoa que dá voz ao Naruto no país. No Brasil, ele foi dublado pelo Bruno Mello, que posteriormente dublou Clemont em Pokémon XY quando a dublagem ainda era feita em São Paulo.

5 - O filme tem no total cinco Pokémon lendários que falam, uma quantidade superior a de qualquer filme anterior.

6 - Este filme é o primeiro de Pokémon desde Jirachi: O Realizador de Desejos no qual o curta do Pikachu é distribuído junto a ele.
Sobre Anônimo

3 comentários:

  1. Dennis Menezes03/09/2017, 19:50

    Saberia dizer antes/depois de qual episódio esse filme passa?

    ResponderExcluir
  2. Após o último episódio da 15ª temporada.

    ResponderExcluir
  3. Dennis Menezes04/09/2017, 20:00

    To assistindo tudo agora, chegando na 15ª, essas informações do filme , achei pouco sobre.
    Sobre o 15º, li que se a Dawn não estiver, ele seria antes da 8ª insígnia .. ainda não assisti o filme, entrando na 15ª agora.

    Tem infos dos filmes daí em diante?

    Obrigado!
    E ótimo site! :)

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar