logo

Pokémothim

Diretor de design virtual da Niantic tem ideias revolucionárias para Pokémon GO!


Dennis Hwang é conhecido atualmente como o mais famoso artista do mundo, devido ao trabalho exercido no Google, onde o mesmo montava os logotipos da tela inicial do portal, muitas vezes com conteúdo interativo e multimídia, principalmente em datas importantes. No entanto, hoje, Dennis é o diretor de design virtual na Niantic (produtora de Pokémon GO), sendo esta uma ex empresa ligada ao Google, porém afastada a mais de um ano.

Em entrevista exclusiva com o The Verge (famosa revista americana), após a Google's SPAN, que ocorreu em Los Angeles, na última semana do mês de outubro, Dennis contou um pouco do seu auxílio no desenvolvimento de Pokémon GO, o sucesso do game e também as ideias que tem para o futuro relacionadas a ele, que o mesmo destaca como 'revolucionárias'.
Confira:

The Verge: Vamos falar sobre o sucesso do Pokémon GO. Em que momento você disse "Ok, este jogo será um fenômeno mundial"?

Dennis: Minha memória está um pouco confusa, pois toda a nossa equipe estava sem sono enquanto o jogo era lançado mundialmente, mas o que eu lembro e foi muito gratificante, foi quando as pessoas começaram a organizar seus próprios eventos e encontros em parques públicos para caçar Pokémon. Nós tínhamos equipes dedicadas escrevendo a história do jogo, encontrando o espaço ideal para eventos, fazendo o marketing de lançamento, etc... Foi uma tremenda quantidade de energia gasta durante este período. Mas depois do lançamento de Pokémon GO, isso simplesmente aconteceu e ficamos muito felizes. Acho que mais de 9 mil pessoas compareceram ao encontro da Niantic em São Francisco em julho.

The Verge: Na conferência do Google's SPAN você falou algo interessante que nos chamou a atenção sobre o Pokémon GO! Você se referiu a ele como uma futura 'rede social', quando surgiu o tema da distração social. Você considera Pokémon GO um mecanismo de comunicação e poderá ser considerada uma rede social algum dia?

Dennis: Gostaríamos que fosse! Isso é uma das partes que estamos imaginando para nossa plataforma, onde o objetivo principal é aproximar as pessoas. Não é apenas o título do jogo ou de algum aplicativo de telefone celular, que você cria uma experiência compartilhada que reúne as pessoas. Por exemplo, no Ingress, quando percebemos já havia namorado/namorada, marido/esposa jogando juntos, e estas pessoas já estão tendo filhos depois de se conhecerem jogando nosso jogo. Foi super gratificante e ficamos muito felizes ao ver que isso estava acontecendo.

Estamos planejando um futuro otimista, onde a tecnologia está realmente aproximando as pessoas, não como se você estivesse amarrado a ela por apenas uma tela em algum lugar escuro, mas sim, onde toda a forma de interação se torna acessível e real, através de uma câmera, através de um computador. Então, estamos procurando maneiras de unir as pessoas por meio da tecnologia.

The Verge: Você projetou o logotipo para o Gmail e, em seguida, começou a criar conteúdo interativo para o Google. Onde Pokémon GO está incluído em sua carreira como designer? 


Dennis: É ótimo ser um designer do Google. Mas é estressante às vezes. Os primeiros anos que eu estava exercendo tal oficio, isso foi bem cansativo, pois ficava até as 4 da manhã assistindo a algum evento olímpico, pois eu não tinha ideias de novos painéis interativos do Google e como na manhã seguinte estivesse que estar pronto, passava horas pensando e me inspirando. Pode ser estressante às vezes. Acho que agora há toda uma equipe de grandes designers criando-os.



Então, quero dizer que eu tenho boas lembranças de todo o trabalho que fiz no Google, mas Pokémon GO para mim é um pouco mais extravagante e mais tangível. É algo que eu tinha muito mais controle em algum sentido. Foi o Google que me inspirou a trabalhar com Pokémon GO!



The Verge: Em setembro, tivemos um anúncio, onde o Apple Watch teria compatibilidade com Pokémon GO, assim como o GO Plus a partir do ano que vem. Existe a possibilidade de novos dispositivos como estes estarem sendo criados?



Dennis: Acho que a verdadeira evolução vem daqui a alguns anos. Para o futuro próximo, teremos novos dispositivos que melhorarão o elemento de notificações em Pokémon GO. Mas há realmente outros hardwares sendo desenvolvidos, como o HoloLens, e o Project Tango todos eles do Google. Será realmente interessante ver como esta tecnologia pode ajudar em experiências no Pokémon GO.



Fonte: The Verge
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar