logo

Pokémothim

Nintendo está banindo jogadores que baixaram a ROM de Sun e Moon




A Nintendo começou a banir jogadores que baixaram a ROM de Pokémon Sun e Moon para seus Nintendo 3DS. Nesta madrugada centenas de usuários de comunidades e redes sociais pelo mundo começaram a reportar um erro estranho ao tentar acessar as funções online do 3DS ou a Nintendo Eshop. Posteriormente descobriu-se que a Nintendo está banindo em massa qualquer jogador que tenha jogado as ROMs de Pokémon Sun e Moon em seus 3DS. 


Esse pode ser um dos maiores banimentos em massa por parte da Nintendo. Alguns hackers estão tentando reverter o banimento, mas não existe relatos de sucesso até o momento. Ao ser banido o usuário perde acesso aos seus jogos digitais, seus temas, a Eshop e a qualquer funcionalidade online do console. A única maneira homologada de desfazer esse banimento é formatar seu console e criar uma nova Nintendo Network Id. Sendo assim, sua conta estará inutilizada. 

''Ontem estava jogando Pokémon Sun (cia) online, tudo estava bem mas hoje não consigo acessar as funcionalidades online do console que da o erro 002-0102...'' -Escreve um usuário banido.

Aparentemente os únicos banidos são os que entraram online pelo 3DS com o jogo instalado, ou pelo jogo, já que não existiria outra forma da Nintendo descobrir. O culpado, apontado pelos próprios usuários são as ''pessoas que estão jogando um jogo online que nem saiu ainda.'' Não sabemos ainda se desinstalar o jogo de seu portátil vai te salvar de um banimento, mas vale a tentativa.

Nos conte nos comentários, vocês foram banidos? Descobriram alguém que foi? Conte-nos.

EDIT: 12:01

A maioria dos usuários brasileiros estão relatando que a maioria dos banimentos não são permanentes e duram cerca de 15 dias.

Fonte 1 Fonte 2
Sobre Julius_Blaze

2 comentários:

  1. É isso que dá querer jogar um jogo novo, que é aguardado pelo mundo inteiro, antes mesmo da sua data de estréia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Rafael! E tem que banir mesmo! De saco cheio desses jogadores de hack ferrando os outros que jogam de verdade. Tem que banir todos!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar