logo

Pokémothim

Mais um fan game de Pokémon é retirado do ar pela Nintendo!

Hey pessoal! Como vão?

Muitos fãs desenvolvem fangames de Pokémon para tentar agradar os fãs, porém, isso nunca foi bem visto aos olhos da Nintendo, e ela se esforça ao máximo para tentar tirar do ar tais jogos, e, depois de ter tirado do ar o Pokémon Uranium, um fangame muito conhecido pelos fãs, ela acaba de retirar do ar também o Pokémon Prism, que estava em desenvolvimento desde 2008.


O Jogo vinha sendo desenvolvido por Adam Vierra, que é Engenheiro de Software. O Jogo teve que ser retirado após um pedido de advogados da Empresa. Em seu Twitter, Adam lamentou a retirada forçada do jogo. "Eu fiz o jogo apenas para os fãs, não estava esperando que o trailer tivesse 1,4 milhão de visualizações.", afirmou.

Agora, ao acessar o site do jogo, você pode ver a seguinte frase: "Obrigado por todo apoio ao longo desses anos, mais informações abaixo", junto com a Ação da Nintendo contra o jogo.

Pra ele, o esforço também não foi em vão, e diz que aprendeu com os erros: "Posso dizer que os 8 anos não foram perda de tempo. Ganhei muita experiência desenvolvendo o jogo, e isso a Nintendo não pode tirar de mim."


Diferente do Pokémon Uranium, o Pokémon Prism era apenas uma Hack ROM, que apenas altera o código original do jogo. Isso, até então, nunca havia causado problemas com a Nintendo.

É a terceira vez que a Nintendo faz isso somente esse ano. Além dos citados acima, também teve o caso do AM2R, remake do jogo Metroid 2 feito por fãs.

E aí, o que vocês acham disso? A Nintendo está certa ou errada?

Fonte: UOL Jogos

Sobre João Luiz
17 anos, Icapuí-CE. Graduando em Agronomia. Conheci Pokémon através do meu primo em meados de 2005, e desde aí minha paixão pela franquia cresceu. Além de Pokémon, curto animes como Naruto, Dragon Ball e Nanatsu no Taizai. E séries como The Walking Dead e The Big Bang Theory.

Um comentário:

  1. Vale lembrar que certos fangames de Pokémon vem sendo mal interpretado por alguns jogadores mais casuais como "jogos oficiais", alguns sites especializados estão contando esses fangames como oficiais sem nem saber. Isso deve estar dando uma dor de cabeça para a Nintendo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar