logo

Pokémothim

Origem dos iniciais de Alola

Os mais queridos do jogo, os iniciais são Pokémon importantes que o treinador pega como sua primeira captura. Em Alola, eles se tornaram ainda mais especiais, ao ter uma aproximação mais forte com o protagonista do jogo.

Muitos ficaram sem entender algumas evoluções e é por isso que nós resolvemos trazer para vocês a origem dos iniciais de Alola e suas evoluções.

Confira:



Dartix: Stilt-owl
Decidueye: Pueo

Rowlet e sua linha evolutiva foram criados pensando no design das corujas. Como é de costume, os iniciais de grama sempre estão relacionados à espécies extintas - e com o inicial de Alola não foi diferente.

Coruja da Torre
Pela coloração de sua penugem, podemos associar o Pokémon com a Coruja-das-torres, contudo, ele também pode ter sido inspirado na Stilt-owl, um gênero de coruja que contém quatro espécies, todos os quais viviam nas ilhas havaianas, mas agora estão extintos, sendo conhecidos apenas a partir de ossos subfossílicos.

Stilt Owl
E sua origem não acaba aí: na cultura havaiana, a coruja Pueo é considerada uma das muitas formas físicas assumidas pelas ʻaumakua (divindade ancestral) - será esse o motivo do tipo GHOST (fantasma) em Decidueye?

Pueo






Litten: Gato preto
Torracat: Jovem tigre
Incineroar: Luta livre

A origem dos designs dos iniciais de fogo é sempre baseada no horóscopo chinês. Litten começa como um gato doméstico - mais especificamente o gato preto, que as vezes tem alguns pelos avermelhados, por sinal. O pequeno tenta sempre evitar demonstrar o que está sentindo, mas ainda assim é extremamente apaixonado. Quer característica maior de gato que essa? Se quiser, ele também solta bolas de pelo...
Gato preto (e ruivo rs)
Quando evolui, passa a tomar a forma de um jovem tigre, com patas mais largas e listras mais evidentes. Podia ter ficado assim pra sempre? Podia. Quando chega na sua última forma, ele passa a ser mais selvagem, podendo acertar até o treinador adversário ao dar seu golpe.
Tigre jovem

Inspirado na luta livre (sim, acredite se quiser), demos graças a Deus que o Pokémon virou DARK (noturno) ao invés de lutador. Isso se dá devido ao estilo de luta, que não segue muitas regras.
Luta Livre




Popplio: Leão-marinho e Foca-Monge-do-Havaí (o nome)
Primarina: Sereia

Apesar de suas orelhas darem a entender que o Popplio na verdade é um Leão-marinho e não uma foca, o Pokémon foi inspirado na Foca-Monge-do-Havaí, animal que é nativo da região. O mesmo leva um nome bem simples no Havaí: ʻIlio-holo-i-ka-uaua, que eu duvido você falar significa "cachorro que corre pelas águas turbulentas"
Foca-monge-do-Havaí
Quando evolui para Brionne, o Popplio deixa mais nítidas as características circenses. O segundo estágio do inicial de água de Alola pode ter sido baseado nos leões marinhos performancers, que dão shows em circos e parques aquáticos. Além disso, o Pokémon pode ter sido baseado nas Ondinas, que são espíritos da natureza, que vivem em rios, lagos e mares. São espécies de sereia ou tágide, um gênio do amor, uma figura da imaginação poética.
leão marinho performancer
Em seu último estágio, Primarina, o Pokémon adquire a aparência de uma sereia; uma figura da mitologia universal, presente em lendas que serviram para personificar aspectos do mar ou os perigos que ele representa. Interligada diretamente com a mitologia, é certo que o Pokémon ganhou o tipo Fada por esse motivo.
Sereia




Sendo só até o momento, não deixe de nos contar o que achou deste artigo.

Que tal aproveitar e já nos contar qual desses é seu inicial favorito? Comenta aí!


Fiquem ligados em mais teorias e novidades incríveis, na Pokémothim!
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

2 comentários:

  1. No caso o tipo Dark não é porque o estilo de luta "não segue muitas regras", se não Hawlucha também seria Dark.

    A questão do Dark é mais que a luta-livre Brasileira ela não utiliza várias das artimanhas da luta-livre tradicional, como o uso de máscaras, símbolo "honroso" no país de origem da luta livre. Esses lutadores mexicanos são como heróis, mas um derivado do estilo de luta que ignora essas características são vistos como os "caras maus", um lutador de luta-livre sem máscara é um lutador sem hora. Por isso o tipo Dark.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Da Silva Ferreira Jr23/12/2016, 13:00

    Exato, tanto que ele é o pokémon "heel" que é o nome que se dá ao "vilão" na luta livre

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar