logo

Pokémothim

Presidente da The Pokémon Company revela quatro razões para o sucesso de Pokémon GO!


Em entrevista exclusiva com o site Nikkei, o presidente da The Pokémon Company (Tsunekazu Ishihara) revelou quatro razões pelas quais Pokémon GO se tornou um verdadeiro sucesso em 2016.

A primeira razão, segundo Ishihara foi a mídia social, que de certa forma, espalhou o jogo mundo afora, desta forma pessoas mais velhas que originalmente compraram jogos da franquia para seus filhos ou que jogavam quando eram jovens, resolveram dar uma espiadiadinha para reviver a nostalgia. Esta razão, foi a segunda dada pelo presidente.

A terceira razão, segundo Ishihara, foi que a Niantic é uma empresa que possui uma star-up de valor muito alta, desta forma o efeito foi maior em Pokémon GO. Além disso, Ishihara também salientou que o mercado pavimentado dos smartphones e os serviços baseados em localização (GPS) foram os fatores que mais influenciaram a comunidade gamer.

O presidente também mencionou:

"Levou dois anos para que Pokémon crescesse mundialmente há 18 anos, mas com Pokémon GO esse crescimento se espalhou em apenas uma semana". Este fenômeno pode ser chamado de "Pokédemic".

Ishihara revelou também que durante o período de lançamento do jogo, engenheiros e cientistas da Niantic trabalharam incansavelmente para garantir que os servidores do game permanecessem online, mesmo que o número de jogadores acessando era 50 vezes maior que o esperado. Ele também ficou impressionado com a proeza técnica e a mente forte do estúdio.

 "É como consertar o motor de um avião, enquanto voa", disse Ishihara.

Fonte: Nintendo Everything
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar