logo

Pokémothim

Pokémon Lendários: Hoenn Parte 2


Finalizando Hoenn com Kyogre, Groudon, Rayquaza, Jirachi e Deoxys. Meus amigos essa região é "mucho loka" foi muito prazeroso pesquisar um pouco mais sobre os lendários dela. Por ter 10 lendários resolvemos dividi-la em duas partes. Caso você tenha perdido o primeiro, clique aqui e confira!

Kyogre - O Pokémon Oceano

 
Kyogre foi baseado no colossal Leviatã. Leviatã foi uma criatura mitológica que habitava os mares. Navegadores de todas as partes do mundo viam a criatura como o demônio dos mares. O monstro destruía grandes embarcações sem fazer muito esforço. Leviatã tem como rival natural o Behemoth.

Leviatã
Kyogre foi responsável por criar e expandir os mares do mundo Pokémon, tudo devido ao seu poder de criar imensas tempestades de chuvas torrenciais. Em algumas mitologias é citado que o Kyogre foi o responsável por acabar com a seca em diversas partes do mundo.

Através da sua forma original a "Primal", consegue fazer subir o nível do mar. Além de ser conhecido como a personificação dos mares


Kyogre foi aprisionado em uma caverna nas profundezas do oceano depois de protagonizar uma terrível batalha contra Groudon, ambos buscavam supremacia de poder na natureza. 

É o Pokémon de número 382 na National Dex. Nos jogos, ele pode ser encontrado na Cave Of Origin (Sapphire e Alpha Sapphire), Marine Cave (Emerald) e Embedded Tower (HeartGold).

Kyogre fez uma breve aparição no filme Pokémon 9: Ranger e o Lendário Templo do Mar

Kyogre tem um ataque exclusivo, o Origin Pulse.


Groudon - O Pokémon Continente

Groudon foi baseado no Behemoth, rival natural do Leviatã. Behemoth é uma criatura encouraçada e possui três chifres. Segundo a tradição judaica ortodoxa, foi criado para combater o Leviatã. Ele é a oposição do Leviatã (Kyogre) e do Ziz (Rayquaza). Segundo o judaísmo ortodoxo, Leviatã e Behemoth se confrontaram até a morte.

Behemoth
Groudon foi responsável por criar os continentes. Segundo lendas, o Pokémon era incrivelmente poderoso e com apenas uma passada, ele erguia massas de terra gigantescas. Ele foi o responsável por salvar inúmeras pessoas de terríveis inundações. 

Através da sua forma original a "Primal", consegue causar fortes erupções vulcânicas. Além de ser conhecido como a personificação da terra


Groudon foi aprisionado em uma caverna submersa por magma depois de protagonizar uma terrível batalha contra Kyogre, ambos buscavam supremacia de poder na natureza. 

É o Pokémon de número 383 na National Dex. Nos jogos, ele pode ser encontrado na Cave Of Origin (Ruby e Omega Ruby), Terra Cave (Emerald) e Embedded Tower (SoulSilver).

Groudon protagonizou o filme Pokémon 6 - Jirachi: O Realizador de Desejos.

Groudon possui um ataque exclusivo, o Precipice Blades.

Rayquaza - O Pokémon Céu


Rayquaza foi baseado no Ziz, imensa ave judaica. Lendas afirmam que seu tamanho é tão colossal, que quando suas patas estavam no chão sua cabeça já atingia os céus. Ele completa a tríade, juntamente com Leviatã (Kyogre) e Behemoth (Groudon).

Ziz
Segundo as lendas, Rayquaza viveu por milhares de anos na camada de ozônio, ele era desconhecido pois nunca havia descido para a terra. Pela sua forma de voar, ele pode ser confundido com um meteoro. Enquanto habitava a camada de ozônio, Rayquaza se alimentava de partículas de água e meteoritos, esse meteoritos auxiliavam o Pokémon para que o mesmo pudesse Mega Evoluir. 


Outras lendas diziam que quando houvesse um confronto entre Kyogre e Groudon, Rayquaza iria descer para intervir. 

Fugindo do judaísmo ortodoxo, Rayquaza pode ser comparado com o Quetzalcóatl, criatura presente nas mitologias mesoamericanas. Esse titã conseguia voar e tinha um corpo parecido com o de uma serpente. Seu nome é baseado em Quetzal: Ave com plumagem formosa. E Coátl: Serpente emplumada. Depois de algum tempo passou a ser cultuado como Deus de Vênus.

 
Quetzalcóatl

Zinnia, uma treinadora de dragões, se infiltrou nas equipes vilãs Aqua e Magma para tentar usar o poder primal de Groudon e Kyogre, para atrair Rayquaza para a terra. 


É o Pokémon de número 384 na National Dex. Nos jogos, ele pode ser encontrado na Sky Pillar (Ruby, Sapphire, Emerald, Omega Ruby e Alpha Sapphire) e na Embedded Tower (HeartGold e SoulSiver).

Foi protagonista no filme Pokémon 7: Alma Gêmea.

Rayquaza possui o ataque exclusivo Dragon AscentCom esse poderoso golpe no seu set de batalha, ele consegue mega evoluir. A única maneira de aprender esse move é através de um move tutor.

Jirachi - O Pokémon Desejo


Jirachi tornará real todo e qualquer desejo que estiver escrito nas notas anexadas em sua cabeça. O Pokémon a cada milênio, desperta do sono profundo e fica sete dias realizando desejos. Jirachi pode despertar caso escute uma canção recitada com pureza na voz. 

Ao entrar em sono profundo, Jirachi é envolvido por uma concha cristalina que o protegerá durante centenas de anos dos perigos, porém, mesmo adormecido, o Pokémon lutará para se defender. 

É o Pokémon de número 385 na National Dex. Jirachi só pode ser adquirido por evento.

Jirachi protagonizou o filme Pokémon 6 - Jirachi: O Realizador de Desejos.

Possui um ataque exclusivo, o poderoso Doom Desire.

Deoxys - O Pokémon DNA


Deoxys, segundo algumas lendas, provém de uma mutação de vírus espacial. Sua espécie sofreu alterações em seu DNA ao ser atingida por um laser. O cristal que se encontra em seu peito é o cérebro do Pokémon. É um Pokémon extremamente inteligente. O design do seu corpo é configurado para ter habilidade e agilidade acima do normal. 

Outras lendas afirmam que ele veio para terra juntamente com um meteoro e, aqui na terra, completou sua mutação. Ele é encontrado em lugares onde a aurora brilha. O meteoro que trouxe Deoxys para a terra foi destruído pelo Mega Rayquaza. Alguns afirmam que foi a partir dessa destruição que o Pokémon surgiu. 

O Pokémon possui quatro formas: Normal Forme, Attack Forme, Defense Forme e Speed Forme.


É o Pokémon de número 386 na National Dex. Nos jogos, ele pode ser capturado no Edge Of Space (Omega Ruby e Alpha Sapphire, imediatamente após derrotar Zinnia e capturar o Rayquaza) e no Sky Pillar (Omega Ruby e Alpha Sapphire, caso não tenha capturado o Pokémon no Space Of Edge, ele retornará no Sky Pillar na próxima vez que você entrar para o Hall Of Fame).

Foi o dono dos holofotes no filme Pokémon 7: Alma Gêmea.

Possui um ataque exclusivo, o Psycho Boost.


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani e pelo Walisson (membros do site). Como alguns Pokémon carecem de informações, os textos não ficam padronizados. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia, Serebii, GeraçãoPowerUp e Portal dos Mitos
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar