Fluxo de jogadores em Pokémon GO foi 50 vezes maior do que o esperado pela Niantic!


Segundo o diretor de Engenharia de Software da Niantic, Ed Wu, durante a VGC 2017 a sua estimativa de fluxo de jogadores em Pokémon GO no lançamento era de apenas cinco vezes, isso de acordo com outros jogos para dispositivos móveis populares. No entanto, a empresa excedeu suas estimativas e viu o jogo ultrapassando barreiras no mundo inteiro, em poucas horas após o lançamento. 

"Sabíamos que tínhamos algo especial em nossas mãos. Quando superamos nossa capacidade máxima mundial, em algumas horas, pensamos no número "ridículo" de cinco vezes que havíamos estimado. Esse foi o ponto em que chamei a cavalaria... no Google."

De acordo com Wu, o tráfego máximo de Pokémon GO era de aproximadamente 50 vezes maior que o estimado inicialmente.

Fonte: Nintendo Everything


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!