Mulher ganha torneio internacional de Pokémon pela primeira vez!


Semana passada, em um campeonato sediado na Austrália, onde os participantes eram na maioria homens ou garotos, uma mulher se destacou e foi a campeã. Zoe Lou se tornou a primeira mulher a ganhar um campeonato internacional de Pokémon VGC

O fato ganhou destaque pelo motivo da jogadora nunca ter ido tão longe em um campeonato e, pelo motivo de ser uma categoria onde os jogadores mais experientes jogam. 

O time da Zoe era composto por Tapu Lele, Drifblim, Gyarados, Garchomp, Magnezone e Tapu Koko.

No primeiro dia de torneio a competidora estava com um score de 8-1, surpreendendo a todos. No segundo dia ela piorou o score 10-4 e terminou a fase eliminatória em oitavo lugar. Nas fases seguintes ela contou com a sorte, pois logo de cara seu adversário teve que sair da partida para pegar o voo, com isso ela avançou para o próximo confronto. 

Depois desse confronto, ela venceu todos os adversário enfrentando, na final, o favorito, Nico Davide Cognetta. Nico era o atual campeão europeu, e muitos davam o título de Nico como certo, porém todos foram surpreendidos. 

O time de Cognetta era composto por Gigalith, Porygon2, Tapu Koko, Arcanine e Gyarados. Os competidores podiam optar por 4 desses Pokémon. 

Confiram o derradeiro confronto:


O próximo torneio internacional de Pokémon acontecerá em São Paulo, nos dias 21 e 23 de abril. 

Via: Critical Hits

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!