logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Riolu e Lucario



Com o sucesso do ''Curiosidades Lendários'' vou começar outra série de posts. Como os lendários acabaram (Alola está muito recente então não compensa fazer por agora) vou fazer sobre Pokémon comuns que tenham algo por trás de sua criação ou alguma história envolvendo o monstrinho. Para começar bem, vamos de Riolu e Lucario (sim, será abordada a linha evolutiva do Pokémon). 


Riolu - O Pokémon Emanação

A aura que emana de seu corpo se intensifica para alertar os outros que está com medo ou está triste.

Seu corpo é pequeno, mas poderoso e resistente. Pode cruzar três montanhas e dois cânions em uma noite, isso se deve pelo fato do Riolu conseguir correr durante uma noite inteira. É um Pokémon muito jovem, porém é muito trabalhador. 

Tem o poder peculiar de ser capaz de ver emoções como alegria e raiva na forma de ondas. 

Eles comunicam-se uns com os outros usando suas auras. 

Ele usa as formas de auras, que mudam de acordo com a emoção, para se comunicar com os outros. 

Ele consegue avaliar o estado físico e emocional das pessoas, Pokémon e qualquer coisa natural através da aura. 

É o Pokémon de número 447, na National Dex. Pode ser obtido através de Ovo (Diamond, Pearl e Platinum, deve chocar o ovo dado por Riley), na Safari Zone (HeartGold e SoulSilver), na Challenger's Cave (Black e White), no Floccesy Ranch (Black 2 e White 2), na Rota 22 e em Poni Grove (Sun e Moon). 

O Pokémon possui três habilidades Steadfast, Inner Focus e Prankster(HA)

Para obter o poderoso Lucario, você precisa aumentar a felicidade do Riolu durante o dia. 

Riolu tem uma base de status de 285, divido em: 

HP: 40
ATAQUE: 70
DEFESA: 40
SP. ATAQUE: 35
SP. DEFESA: 40
VELOCIDADE: 60

Lucario - O Pokémon Aura

Agora vamos para o poderoso e querido Lucario. O Pokémon tem sua origem baseada no Egito, mais precisamente na criatura Anúbis


Anúbis era conhecido pelos gregos como o Deus egípcio dos mortos, ele guiava as almas dos mortos até o submundo, Anúbis era representado com a cabeça de chacal, mas outros pesquisadores afirmavam que a cabeça era do animal coiote, gerando essa discussão sobre o Deus egípcio, os pesquisadores mais pés no chão falavam quem não havia como saber de quem era a representação da cabeça do Anúbis

O Deus estava sempre associado à mumificação, vida após a morte e era tido como guardião das pirâmides. Anúbis é associado ao enterro dos faraós, com isso, era o Deus mais importante dos mortos, porém, durante o império médio Osíris passou a ter essa função e Anúbis ficou com funções menores, como o preparo do corpo e embalsamento dos mortos. 

Anúbis fazendo a pesagem do coração.
Atrás podemos ver o monstro Ammit.
Anúbis era considerado o juiz das almas, na hora do juízo final, o Deus pesava o coração das vítimas. O peso do coração era comparado com o peso da Pena da Verdade. Caso o coração fosse mais pesado que a pena, o defunto era comido pelo Ammit, mas caso fosse mais leve que a pena, a vítima poderia desfrutar do paraíso. Era função de Anúbis guiar as almas, com essa função e características podemos notar que o Pokémon Lucario e o Deus Egípcio se assemelham em muitos aspectos, pois, assim como Anúbis, Lucario também possui a capacidade de ler a alma das pessoas. 

Lucario tem a capacidade de sentir as auras de todas as coisas. Entende o discurso humano. 

Ao capturar a aura emanada dos outros, o Pokémon consegue ler seus pensamentos e seus movimentos. 

Um Lucario bem treinado pode sentir auras para captar sentimentos de criaturas a quilômetros de distancia. 

Segundo lendas, nenhum inimigo consegue se esconder do Lucario, mesmo não vendo o inimigo através dos olhos o Pokémon o enxerga através da sua alma. 

Lucario aperfeiçoou seu poder de aura, ou seja, o Pokémon além de enxerga-las pode controla-las, isso explica o uso do movimento AURA SPHERE.

É o Pokémon de número 448, na National Dex. Pode ser obtido na Tower of Mastery (X e Y, Korrina entrega um dos Lucarios dela para você) e com o recurso SOS(Sun e Moon, quando Riolu pede ajuda em batalha). 


O Pokémon possui três habilidades Steadfast, Inner Focus e Justified(HA)

Lucario tem uma base de status de 525, divido em: 

HP: 70
ATAQUE: 110
DEFESA: 70
SP. ATAQUE: 115SP. DEFESA: 70
VELOCIDADE: 90

Lucario possui uma mega evolução.
O Mega Lucario possui a habilidade Adaptability. A base de status do Pokémon é de 625, divido em:

HP: 70
ATAQUE: 145
DEFESA: 88
SP. ATAQUE: 140
SP. DEFESA: 70
VELOCIDADE: 112

Então, acabamos o primeiro post da nova série. Não mudei muita coisa em relação ao post dos lendários. Esse é um post muito objetivo, falamos apenas da história do monstrinho, sem envolver lendas do mundo Pokémon. Se tiverem sugestões de Pokémon para um próximo post, fiquem a vontade para deixar sua opinião na página

Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia, Serebii, Smogon e Canal do Camaleão
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar