logo

Pokémothim

Junichi Masuda e Shigeru Ohmori falam de Pokémon GO, Sun & Moon, Nintendo Switch e Futuro


Em uma nova entrevista, desta vez com Games Ch, durante o Polymanga 2017 na Suíça, os produtores dos jogos Pokémon, Junichi Masuda e Shigeru Ohmori falaram sobre o sucesso de Pokémon GO, Sun & Moon, suas expectativas para o Nintendo Switch e também sobre o futuro da franquia.

Games Ch: Porque são sempre duas versões de jogos Pokémon ao invés de uma?

Ohmori: Pokémon é um jogo baseado na comunicação entre jogadores por isso sempre foi a nossa intenção fazer duas versões diferentes do mesmo jogo para que as pessoas pudessem realmente se encontrar e trocar Pokémon entre si.

Games Ch: O que vocês acharam do grandioso impacto de Pokémon GO no mundo?

Masuda: Estive trabalhando no jogo, principalmente em sua interface, além é claro da trilha sonora. Eu simplesmente não esperava que Pokémon GO fosse tão impactante na sociedade. Acho que tivemos sorte, mas não podemos negar que o jogo em si é interessante e o seu lançamento também foi importante.

Games Ch: Como vocês explicam o enorme sucesso de Pokémon Sun & Moon?

Ohmori: Isso é muito difícil de responder, porque não temos certeza, mas em tudo que trabalhamos para torná-lo um grande jogo foi importante, então eu acho que isso é parte do sucesso e também, é claro, Pokémon GO foi essencial. O aniversário de 20 anos da franquia também impulsionou seu sucesso. O lançamento de Pokémon Red, Blue, Green e Yellow no Virtual Console do 3DS também foi importante.

Games Ch: Quais foram as principais diferenças no desenvolvimento de Pokémon Sun e Moon em relação aos títulos anteriores da série?

Ohmori: Este foi o meu primeiro título Pokémon onde eu estive a frente como diretor principal, por isso foi muito desafiador para mim, porque eu tenho um monte de coisas novas para descobrir em termos de desenvolvimento. Eu tinha um monte de decisões a tomar assim para mim foi muito diferente. Para a equipe de desenvolvimento também foi um novo desafio, porque teriam que trabalhar de maneira diferente do que o diretor anterior.

Games Ch: Que influência o Nintendo Switch pode ter sobre a franquia Pokémon?

Masuda: É difícil dizer, porque o Nintendo Switch acaba de ser lançado e a primeira coisa que eu entendi sobre ele foi que é um console doméstico, mas que pode ser levado para qualquer lugar. Acho que temos que observar o produto muito mais, antes de pensar em tudo que podemos fazer.

Games Ch: Qual a sensação de trabalhar com uma franquia com grande influência mundo afora?

Ohmori: Estamos muito orgulhosos em trabalhar em uma série como Pokémon e, claro, estamos muito felizes em ver que a franquia ainda é popular. A responsabilidade de desenvolver um novo jogo é muito grande, então o que eu posso fazer é apenas dar o meu melhor para fazer os jogos.

Games Ch: Qual os planos para o futuro de Pokémon?

Ohmori: Pokémon para nós é uma maneira de entreter pessoas, então estamos sempre fazendo tudo isso para que os jogadores de todo o mundo fiquem felizes e satisfeitos com o produto. Nosso objetivo é sempre fazer o melhor para atender as expectativas dos fãs, mas também é caminhar além das suas expectativas para surpreendê-los, tanto quanto podemos. Por isso estamos sempre planejando algumas características novas em nossos jogos para que as pessoas continuem desfrutando.

Fonte: Games Ch
Entrevista traduzida pela Pokémothim


Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar