logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Drowzee e Hypno


Começando o terceiro post da série ''Curiosidades Pokémon''. Nesse post vamos falar sobre Drowzee e Hypno, os dois Pokémon tem referencias e histórias por trás de suas criações. São histórias bizarras e aterrorizantes. Estão preparados? XD

Antes das peculiaridades do Pokémon, vamos saber a referencia para a sua criação. Drowzee teve seu design baseado no Baku. Baku é um monstro da mitologia chinesa que faz as pessoas dormirem em busca de algum sonho ou pesadelo para se alimentar. Algumas lendas dizem que, quando os deuses finalizaram as criações dos animais, eles pegaram as sobras e criaram o Baku


Existem duas formas de invocar o Baku, a primeira é você desejar a presença dele antes de ir dormir. A segunda é você invoca-lo após acordar de um pesadelo. Para ambas as maneiras você precisa falar três vezes a frase ''Baku, venha devorar meus sonhos''. 

Para realizar a invocação, você precisa se precaver, pois o monstro não vem para devorar apenas um sonho ou um pesadelo, a sua fome pode fazer com que ele sugue todos os sonhos, ambições e desejos, deixando a pessoa vazia. 

Agora sim, vamos para as peculiaridades do Drowzee.

Drowzee - O Pokémon Hipnose


Assim como o Baku, Drowzee põe os inimigos para dormir e devora seus sonhos, o Pokémon fica mal quando devorar algum pesadelo. 

Se o Pokémon te fizer dormir o tempo todo, você vai acabar vendo sonhos que ele devorou no passado. 

Se você acha que teve um sonho bom, mas não consegue se lembrar, um Drowzee provavelmente o comeu. O Pokémon se lembra de todos os sonhos que comeu. 

Raramente come os sonhos dos adultos porque as crianças são mais apetitosas. 

O nariz funciona como um localizador e um leitor de mente, quando o Pokémon contraí o nariz ele consegue ver onde a pessoa está dormindo e o que ela está sonhando. 

Algumas lendas dizem que quando você sente uma coceira no nariz enquanto dorme é um sinal de que o Pokémon está em cima de você tentando sugar seus sonhos pelo nariz. 

Quando faz amizade com alguém, ele pode mostrar os sonhos mais deliciosos que já comeu para essa pessoa. 

É o Pokémon de número 96, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Rota 11 (Red, Blue e Yellow), Rotas 6, 11, 34 e 35 (Gold, Silver, Crystal, HeartGold e Soul Silver), na Rota 11 e na Berry Forest (FireRed e LeafGreen), Rota 215 (Diamond, Pearl e Platinum, usando o Poké Radar) e na Rota 2 (Sun e Moon). 

O Pokémon possui três habilidades: Insomnia, Forewarn e Inner Focus(HA).

Evolui para Hypno no level 26

Confira os status do Drowzee:

Agora vamos para o Hypno! O Pokémon tem uma história macabra que envolve sequestro de crianças O.O


Hypno canta canções de ninar que atrai crianças para perto do Pokémon, porém ele sempre está em um lugar isolado quando recita essas canções, com isso, as crianças são atraídas e desaparecem. 

Em Pokémon FireRed e LeafGreen, você, ao decorrer do game, encontra uma garota que foi sequestrada. No decorrer da missão ela te leva para uma floresta e fala ''Ele vai chegar. Ele já está aqui. Ele já está entre nós.'' Depois disso nós batalhamos com o Pokémon Hypno

À atraente canção de ninar do Pokémon, faz referencia a solidão do mesmo. Ele atrai as crianças com o seu poder hipnótico e as faz agirem como Pokémon e, com isso, ele ''cura'' a solidão. Porém a letra da música gera um enorme debate na comunidade e foi dessa letra que surgiram essas histórias tão macabras. 

Confiram a letra:

''Venha criancinha, venha comigoSegura e feliz você seráPara longe da sua casa vamos correrCom o Hypno muita diversão você terá Ah! Criancinha por favor não choreHypno não faria mal a uma moscaSeja livre, seja livre para brincarDesça na minha caverna para comigo ficarOh criancinha por favor não vá se contorcerEssas cordas eu sei, vão amarrar vocêHypno disse que isso tudo era verdadeMas infelizmente o Hypno mentiu para vocêOh criancinha, você eu não devo deixarSua linda família por você sofreráSua mente desvendarei para que eu possa entrarPermitindo o terror nos seus sonhos assombrarMas certamente você já deve descobrirEssa é a hora de você irOh filhinho você não foi inteligenteAgora você vai ficar comigo para sempre''


Depois dessa linda canção, vamos para as peculiaridades do Pokémon!

Hypno - O Pokémon Hipnose

Quando está cara a cara com um inimigo, ele usará uma mistura de golpes psíquicos, confusão e hipnose para derrota-lo. 

Evite o contato visual com o Pokémon, pois ele poderá te hipnotizar com o pendulo que carrega. Quando não está caçando, está polindo seu pendulo. Quanto mais brilhante for o objeto, melhor será o efeito da hipnose. 

Quando está com muita fome, ele coloca todos os seres humanos que encontra para dormir e, com isso, ele devora seus sonhos. 

Para alguns o Hypno é um Pokémon é perigoso, para outros, que fazem tratamento de insônia, Hypno é um herói. 

É o Pokémon de número 97, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Cerulean Cave (Red e Blue), na Rota 11 (Gold, Silver, Crystal, HeartGold e SoulSilver), na Berry Forest (FireRed e LeafGreen), no Dreamyard (Black 2 e White 2), Rota 121 (ORAS, Hidden Pokémon) e Poni Plains (Sun e Moon). 

O Pokémon possui três habilidades: Insomnia, Forewarn e Inner Focus(HA).

Confira os status do Pokémon:

Depois desse post, descobri alguns mistérios da minha infância (risos). O bicho papão era o Drowzee e o homem do saco era o Hypno. Durmam com essa! Muahahaha

Se tiverem sugestões de Pokémon para um próximo post, fiquem a vontade para deixar sua opinião.


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Serebii, Bulbapedia, Portal dos Mitos e VcseLembra
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar