Curiosidades Pokémon: Snorunt e Froslass



Começando mais um post de ''Curiosidades Pokémon''. O post de hoje irá abordar o misterioso Snorunt e a sombria Froslass

Antes de irmos para as peculiaridades vamos falar sobre as referencias para a criação dos monstrinhos de gelo.

A dupla foi baseada no folclore japonês, mais precisamente no mito Yukinko e Yuki-Onna


O Snorunt foi baseado no Yukinko, que nada mais é que o filho de Yuki-Onna. A aparência do Yukinko se assemelha a uma criança com Yukimino (é um terno tradicional do inverno japonês) e tem o formato de um cone de sorvete. 

Snorunt - O Pokémon Chapéu de Neve 


Snorunt vive em regiões com grandes nevascas. Nas estações sem neve, como o verão e a primavera, o Pokémon rouba estacas de gelo e as leva para dentro de uma caverna. 

O Pokémon sobrevive comendo apenas neve e gelo. 

Segundo lendas, uma casa que recebe a visita do Pokémon prosperará por inúmeras gerações. 

Costumam andar em grupos de cinco Snorunts. Folclores locais dizem que quando um Snorunt é visto à noite, é certo que a neve cairá de manhã. O Pokémon consegue suportar temperatura de até -65º. 

O Pokémon costuma se abrigar debaixo de folhas gigantes. 

É o Pokémon de número 361, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser obtido na Shoal Cave (Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), Rotas 216, 217 e Acuity Lakefront (Diamond, Pearl e Platinum), na Friend Safari (XY, você precisa ter algum amigo com a tipagem gelo) e, no Mount Lanakila e na Tapu Village (Sun e Moon). 

Snorunt possui três habilidades Inner Focus, Ice Body e Moody(HA). 

Para evoluir em Froslass, você precisa ter em mãos um Snorunt fêmea e uma Dawn Stone

Confira os status do Snorunt
Agora vamos falar da Froslass. O Pokémon teve sua criação baseada na Yuki-Onna. Yuki é um Yokai/espirito feminino do folclore japonês. Segundo lendas, as Yukis vivem em regiões de neve isoladas, alguns afirmam que ela é alta, pálida, ou até mesmo translúcida. Também dizem que ela aparece vestindo um quimono branco com uma faixa vermelha envolvendo o abdômen.   

O espirito da Yokai vaga pelos campos de neve sem deixar pegadas e, segundo as lendas, ela não possui pernas. Sobre o espirito, alguns dizem que é a alma de uma mulher que morreu congelada, já outros dizem que é a alma da própria neve. 


Apesar de sua beleza, Yuki é uma entidade mortal, não possui piedade e congela todo humano que cruzar o seu caminho. Ela aparece para pessoas perdidas no meio de nevascas. Quando não se revela, o Yokai recita uma canção que faz os viajantes se perderem na nevasca fazendo com que eles morram congelados. 

Muitas lendas dizem que Yuki-Onna é uma invasora de casas, com uma forte rajada de vento ela derruba a porta e mata os moradores, porém outras lendas dizem que ela só entra nas casas se for convidada. Em alguns contos, Yuki possui atitudes vampirescas, onde ela suga toda a energia vital do ser humano (homem) com um beijo.

Agora que sabemos um pouco sobre o mito da Yuki-Onna, vamos para as peculiaridades da Froslass.

Froslass - O Pokémon Terra da Neve 

Ela congela os inimigos com um sopro congelante de -15º, depois de congelar sua vítima, drena o sangue com suas presas. A anatomia do seu corpo da a entender que ele é oco. 

Froslass surgiu depois que uma mulher morreu congelada em uma nevasca. 

Quando Froslass encontra humanos ou outros Pokémon, ela os congela e os leva para o seu covil onde se torna decorações. 

O alimento que ela mais gosta são as almas dos homens. 

É o Pokémon de número 478, na National Dex. Não existe Froslass selvagem. 

Ela possui duas habilidades, Snow Cloak e Cursed Body(HA). 

É o único Pokémon que possui a tipagem GELO e FANTASMA

Confira os status da Froslass:
Chegamos ao fim, galera =/ 

Já se imaginaram decorando o covil da Froslass? O.O ...Tô fora XD!


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Serebii, Bulbapedia e Portal dos Mitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!