logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Yamask e Cofagrigus


A pedido dos seguidores, vamos falar sobre Yamask e Cofagrigus. A estrela do post será Yamask. O Pokémon tem uma história interessante e triste. Então, bora lá?

Algumas lendas dizem que Yamask é a reencarnação de um humano, que por amar tantos os Pokémon, acabou se tornando um, porém alguns dizem que o humano foi amaldiçoado e acabou se tornando o Yamask. O Pokémon vaga por ruínas antigas. Alguns acreditam que eles vagam nos lugares onde o seu corpo, quando humano, faleceu. 

A máscara que o Yamask carrega deriva do humano que antecedeu aquela reencarnação do fantasma, dizem que em seus túmulos era imortalizado a feição do falecido e, quando reencarnavam no fantasma, eles iam até seus respectivos túmulos e pegavam a máscara. A máscara significa muito para o Pokémon, pois ela, segundo a Pokédex, representa tudo que o fantasma foi antes de morrer. O Yamask se lembra de tudo que aconteceu quando era humano, por isso, ao ver a máscara, o Pokémon sente saudade da antiga vida e acaba chorando. 




Fugindo um pouco da reencarnação, algumas teorias dizem que as civilizações antigas tentavam trazer os mortos de volta a vida e como o resultado não foi de imediato, eles acharam que haviam falhado, mas o que não imaginavam é que séculos depois, os humanos que passaram pelo ritual se transformariam no Yamask, isso significa que o ritual funcionou, porém eles não voltam humanos, voltam como Pokémon. 

Yamask - O Pokémon Espírito

Cada um deles carregam uma máscara que costumava ser a sua face quando era humano. Às vezes eles olham para ela e choram. 

Estes Pokémon surgiram dos espíritos de pessoas enterradas em túmulos em eras passadas. Cada um mantém memórias de sua vida anterior. 

É o Pokémon de número 562, na National Dex. Pode ser obtido no Relic Castle (Black, White, Black 2 e White 2).

O Pokémon possui a habilidade Mummy

Evolui para Cofagrigus no level 34. 

Confira os status do Yamask:
Cofagrigus - O Pokémon Caixão

Segundo lendas, o Pokémon engole aquele que se aproximar e o transforma em uma múmia. Sua comida favorita são as pepitas de ouro. 


Eles fingem ser caixões elaborados para pregarem peças e ensinarem algumas lições para os ladrões de túmulos. O fato que ajuda muito é do Pokémon ser revestido por ouro.

É o Pokémon de número 563, na National Dex. Pode ser obtido no Relic Castle (Black e White) e na Mirage Cave (ORAS). 

O Pokémon possui a habilidade Mummy

Confira os status do Cofagrigus:
!ATENÇÃO!

As sugestões de vocês estão sendo analisadas. Alguns Pokémon carecem de histórias e ficam limitados à informações da Dex, então não compensa fazer sobre esses Pokémon, pois o produto final ficaria fraco. Espero que entendam.  

Depois desse breve aviso, finalizamos mais um post sobre as curiosidades e histórias que marcam cada treinador Pokémon. Por favor, continuem enviando sugestões.


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Serebii, Bulbapedia, Pokémonlegendx e Creppypastabrasil
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar