logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Chimchar, Monferno e Infernape



Era só boato (sim, só boato, sabe nem mentir XD), mas o Infernape é muito fera! Vou ter que desvenda-lo XD É um dos meus iniciais favoritos e acredito que de muitos treinadores por aí. Além do mais, no anime o Chimchar do Ash tem uma história e evolução fantástica. 


Então, bora começar?

Chimchar - O Pokémon Chimpanzé

Ele escala rapidamente as montanhas e costuma viver no topo delas. Antes de dormir, ele apaga sua chama para evitar incêndios. 

Sua chama é alimentada por gás que vem de sua barriga. Não pode ser apagada nem com chuva. Quando o Pokémon está doente, essa chama é mais fraca. 

É o Pokémon de número 390, na National Dex. Pode ser obtido como inicial (Diamond, Pearl e Platinum), por evento (Black, Black 2, White e White 2) e através do Professor Birch (ORAS, você precisa ter entrado no Hall Of Fame). 

Possui duas habilidades Blaze e Iron Fist(HA). 

Chimchar evolui para Monferno no level 14. 

Confira os status do Chimchar:
Monferno - O Pokémon Brincalhão

Ele eleva a chama de sua cauda para intimidar o adversário e até mesmo deixa-lo em uma distância segura.

Ele usa o teto e as paredes para usar ataques aéreos.

Quanto maior for a chama de sua cauda e a parte azul em seu rosto, mais forte é o Monferno

É o Pokémon de número 391, na National Dex. Só pode ser obtido evoluindo um Chimchar.

Possui duas habilidades Blaze e Iron Fist(HA).

Monferno evolui para Infernape no level 36. 

Confira os status do Monferno
Agora vamos para o macacão de fogo que você respeita!


A criação do Infernape foi baseado no Hanuman. Hanuman é um Deus hindu, filho do Deus do vento Vayu. Ele consegue se locomover em altíssima velocidade e consegue até mudar de forma. Possui imunidade ao fogo cedida pelo Deus do fogo Agni


Outra fonte de inspiração para a criação do Infernape foi o Sun Wukong. O Rei Macaco nasceu de uma pedra gigante é muito forte e rápido. Adora mágica e luta corpo a corpo. 

Outro detalhe interessante sobre esse macaco, é que cada um de seus pelos podem se transformar em um clone. 

Su Wukong garantiu a imortalidade ao roubar o pêssego da imortalidade, riscar seu nome na lista do inferno e beber o drinque do Imperador de Jade. Depois desses três atos, ele não só ficou imortal como ficou mais resistente e habilidoso. 

Ele era extremamente hiperativo, por isso ele fazia as coisas sem pensar muito, coisas do tipo brincar com o céu e com o inferno. Por essas e outras atitudes ele foi aprisionado por 500 anos debaixo da montanha de 5 dedos. 

Para pagar seus pecados, ele foi recrutado pelo monge budista Xuazang, que deu ao macaco uma missão de trazer alguns sutras lendários de volta para a China. 


Outro ponto que podemos levar em consideração é que os inciais de fogo, segundo boatos na comunidade, foram inspirados no calendário chinês, e que a inspiração do Infernape veio no animal macaco que está presente nesse calendário. O ano do macaco foi 2004, 2 anos antes do lançamento de Diamond e Pearl, onde o Infernape é um dos inciais....Hmmmmm não pode ser mera coincidência. 

Infernape - O Pokémon Chama


Usa algum tipo de arte marcial onde se utiliza todos os membros. A sua chama nunca apaga. 

Sua coroa de fogo indica a sua natureza ardente. Em questão de velocidade, nenhum outro Pokémon consegue derrota-lo. 

Usa um estilo único de luta, onde ele usa socos e chutes flamejantes. Com esse estilo de luta, ele derrota qualquer oponente. 

Infernape não protagonizou nenhum filme, mas, na minha opinião, ele protagonizou a melhor batalha de liga que o anime já nos proporcionou. Durante a saga Sinnoh, desde quando era um Chimchar, o Pokémon era maltratado pelo Paul e era taxado de fraco. Quando Ash o convidou para se juntar ao time, elevou a confiança do Pokémon e o deixou extremamente poderoso. Nas quartas de finais da liga, Ash enfrentou Paul e, claro, que a melhor batalha do confronto foi entre Electivire (um dos rivais do Infernape, desde Elekid) e o Infernape. Depois de inúmeros momentos de tensões, o Pokémon elétrico tomba e o Infernape consegue sua redenção. 

 


É o Pokémon de número 392, na National Dex. Só pode ser obtido evoluindo um Monferno.

Possui duas habilidades Blaze e Iron Fist(HA).

Confira os status do Infernape:
Acabamos o post desse inicial de fogo que você respeita! Eu sou muito fã de Pokémon de fogo, e realmente, o Infernape está fora do padrão, muito forte. Ele não é meu inicial de fogo preferido, é o Blaziken, mas não perde por muito, ambos estão muito empatados. Bom, vou parar de puxar saco (risos). 


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Canal do Camaleão, Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

Um comentário:

  1. Loko! Concordo contigo Rodrigo, essa batalha do Infernape foi uma das (senão a) melhor dos 'bons tempos' do anime em uma partida oficial!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar