logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Eevee e Espeon


Hoje iremos falar sobre uma das eevolutions mais amadas de todas, o Espeon. O Eevee tem inúmeras evoluções, mas como o post tem como foco o Espeon, abordaremos apenas os dois. Quem sabe mais pra frente teremos mais eevolution aqui no ''Curiosidades Pokémon''. 

Antes de irmos para o Espeon, vamos para as peculiaridades de um dos Pokémon mais amados de todos, o Eevee

Eevee - O Pokémon Evolução

Seu código genético é irregular, por isso ele consegue evoluir de inúmeras maneiras quando está exposto a radiação das pedras elementais, por seu gene ser irregular o Pokémon é fraco, existindo poucos Eevees no mundo. 

Possui a capacidade de alterar a composição do seu corpo de acordo com o ambiente em volta, com isso ele consegue se adaptar ao ambiente com facilidade e ainda consegue evoluir para inúmeras formas alternativas. 

De acordo com cientistas, por seu DNA ser instável, o Pokémon possui inúmeras evoluções. 

É o Pokémon de número 133, na National Dex. Pode ser obtido no Celadon Condominiums (Red, Blue, Yellow, FireRed e LeafGreen, você recebe o Pokémon de um NPC), na Goldenrod City (Gold, Silver, HeartGold, SoulSilver e Crystal, você recebe o Pokémon do personagem Bill), na Hearthome City (Diamond, Pearl e Platinum, você recebe o Pokémon do personagem Bebe), na Castelia City (Black 2 e White 2, você recebe o Pokémon da personagem Amanita), na Rota 10 e Friend Safari (X e Y, precisa ter um amigo com tipagem normal na Friend Safari), Rota 116 (ORAS, Hidden Pokémon) e Rotas 4 e 6 (Sun e Moon). 

O Pokémon possui três habilidades Run Away, Adaptability e Anticipation(HA)

Eevee evolui para Espeon quando está feliz durante o dia. 

Confira os status do Eevee:
Agora vamos para a estrela do post, o Espeon. Vamos saber em quem o Pokémon foi inspirado. 


O Espeon é inspirado em um Nekomata. Nekomata é um Bakeneko (gato com poderes sobrenaturais) que depois de viver muito tempo ganha uma segunda cauda e amplia seus poderes. Quanto mais caudas, mais forte é o Nekomata. 

Os Nekomatas, quando irritados, se transformam em demônios e quando estão sozinhos eles andam em duas patas. Algumas lendas afirmam que os corpos dos Nekomatas estão envolvidos por chamas e, juntamente, com maus espíritos podem colocar fogo em aldeias. 

Outros folclores afirmam que os Nekomatas conseguem andar na posição bípede e até mesmo sentar sobre as patas traseiras, usando essa posição bípede e até mesmo sentar sobre as patas traseiras, usando essa posição para ajuda-lo a alcançar seus inimigos com mais facilidade. Além disso, as lendas afirmam que os Nekomatas possuem labaredas em suas extremidades(orelhas, patas e cauda) deixando ele com a aparência de um demônio. 

Os Nekomatas conseguem manipular os mortos, fazendo com que eles invadam casas e assustem seus moradores. Às vezes, esses demônios usam os mortos para fazer um par de dança com eles. 


No Japão os nativos são tão convictos nas suas lendas, que qualquer incêndio sem explicação, eles culpam um Nekoamta. Além disso, os gatos têm seus rabos cortados para que os mesmos não possam se tornar um demônio. 

Que bizarro, hein? Agora vamos para as peculiaridades do Espeon, o Nekomata do mundo Pokémon. 

Espeon - O Pokémon Sol

Usa sua fina camada de pelo para sentir o vento e detectar os movimentos dos adversários e prever mudanças climáticas. Outro ponto a se destacar nesse Pokémon é a sua cauda, que vibra  quando ele detecta o próximo movimento do adversário. 

Espeon é extremamente leal a qualquer treinador que ele considere digno. Algumas lendas dizem que ele desenvolveu seus poderes precognitivos para ajudar seu treinador e impedi-lo de sofrer qualquer tipo de dano. 

Sua pele tem aparência de veludo. Quando ativa seus poderes psíquicos, a joia em sua testa brilha. Quando seus poderes ficam desgastados, a joia apaga.

É o Pokémon de número 196, na National Dex. Só pode ser obtido evoluindo um Eevee

O Pokémon possui duas habilidades Synchronize e Magic Bounce(HA). 

Confira os status do Espeon
Acabamos por aqui, pessoal! Na moral, já se imaginaram dançando com um morto? Que bizarro! 
PS: Não me vá cortar a cauda dos gatos, hein...deixa os bichanos XD 


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Portal dos Mitos, Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

2 comentários:

  1. Faz um post com curiosidades do Glaceon? Adoro esse pokémon

    ResponderExcluir
  2. Faz um post sobre o Glaceon? Adoro esse pokémon

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar