logo

Pokémothim

Rotação para TCG 2018


A Pokemon.com anunciou a rotação para o formato Standard e Expanded para a temporada de 2018. A rotação entrará em vigor no dia 01/09, assim, os campeonatos regional em Liverpool (29, 30/07) e o Mundial (18-20/08) irão ocorrer com as regras do formato de 2017.

  • Standard:
Resultado de imagem para XY Breakthrough
Formato standard começa na XY8.
Irão continuar no formato as coleções XY Breakthrough, XY Breakpoint, Generations, XY Fates Collide, XY Steam Siege, Evolutions, Sun & Moon e SM Guardians Rising. Além dessas coleções, todas as promos de numeração superior a XY 67 continuarão no formato Standard.
A coleção SM Burning Shadows estará valendo para o Mundial, sendo o primeiro evento oficial que as cartas poderão ser usadas.
Vale lembrar que as coleções lançadas após o mundial continuarão fazendo parte do Standard e Expanded, levando em consideração que as cards se tornam legais para uso em eventos oficiais após a terceira sexta feira do mês em que foram lançadas.

  • Expanded:
Resultado de imagem para Black & White tcg
Formato Expanded compreende todas as cartas desde Black & White 
   Resultado de imagem para Black & White tcg

O formato expandido permanecerá inalterado para a temporada de 2018, sendo válidas todas as cartas lançadas de Black & White à frente. As cards Lysandre's Trump Card (XY Phantom Forces 99/119 e 118/119) e Shiftry (Black & White Next Destinies 72/99) continuarão banidas do formato.

Resultado de imagem para shiftry card       Resultado de imagem para Lysandre's Trump Card

Fontes: Pokemon.com e Pokebeach


Sobre Henrique
20 anos, MG. Apaixonado por Pokémon desde criança e outros animes. Pokémon Insect e Grass são meus preferidos. Sou mais familiarizado com o TCG mas tento entender de tudo um pouco da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar