Curiosidades Pokémon: Absol


Começando mais um post de ''Curiosidades Pokémon''. O post de hoje é single nele vamos abordar o Absol

O Pokémon é inspirado no Hakutaku (Bai Ze). Hakutaku é um sábio e quimérico Yokai, corpo de boi branco com rosto parecido com o de humano. A criatura possui nove olhos e seis chifres, sendo 3 olhos e 2 chifres na cabeça. O restante etá espalhado pelo seu corpo. Ele vive em montanhas inexploradas, e assim como o Qilin, só aparece em terras e países onde o governador é sábio e virtuoso. 

A criatura consegue compreender a linguagem humana e é detentor de um conhecimento ilimitado sobre a criação das coisas. 

O folclore dessa criatura é originário da China, onde é popularmente chamado de Bai Ze. A história mais fiel sobre a criatura envolve o Imperador Amarelo. O monarca estava passeando por suas terras quando resolveu escalar uma montanha, no topo da montanha ele avistou a criatura. O Imperador começou uma longa conversa com o Hakutaku, durante a conversa, a criatura contou que existem mais de 11 mil tipos de Yokais.

Depois da conversa, o Imperador pediu para seus servos catalogarem cada tipo de Yokai existente. Com todas as informações, os males que causam, onde vivem e como derrota-los, o Imperador criou um livro. Esse livro foi nomeado de Hakutakuzu, e ficou conhecido como ''Manual Demoníaco''. O livro foi perdido e não existem cópias dele. 

Durante o período Edo (Período no qual o Japão foi governado por Xoguns da família Tokugawa - 24 de março de 1603 até 3 de maio de 1868) pinturas do Bai Ze eram objetos comerciais muito populares. Os nativos acreditavam que o conhecimento do Hakutaku em relação aos Yokais, espantariam os espíritos malignos, doenças e os próprios Yokais, por isso eles sempre decoravam suas casas com pinturas da criatura. 

Absol - O Pokémon Desastre 

Quando Absol aparece para as pessoas, é seguido por um desastre, como terremoto ou um maremoto. Por isso, ele ficou conhecido como Pokémon Desastre, porém o Pokémon só aparece para alertar as pessoas que há um perigo iminente.

Absol consegue prever os desastres.Vive em um ambiente de montanha áspero e acidentado. Este Pokémon raramente se aventura a descer das montanhas. 

Detecta bruscamente mudanças sutis no céu e na terra para prever desastres naturais. É um Pokémon de vida longa que tem vida útil de 100 anos. 

Há lendas que dizem que o chifre do Pokémon que trazia os desastres naturais, isso resultou no ódio da população que começou a caça-lo, por isso ele fugiu para as montanhas. 

É o Pokémon de número 359, na National Dex. Pode ser capturado na Rota 120 (Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), na Rota 213 (Diamond e Pearl, com o método Swarm), na Mt Coronet (Platinum), no Slowpoke Well, Union Cave, Mt Mortar, Dark Cave, Whirl Islands, Mt Silver, Ice Path, Cliff Cave, Diglett's Cave, Mt Moon, Cerulean Cave, Rock Tunnel, Seafom Islands, Victory Road, Tohjo Falls (Heart Gold e Soul Silver), nas Rotas 13, 14 e 23, e Giant Chasm (Black, Black 2, White e White 2), na Rota 8 e Friend Safari (XY, preciso de algum amigo com a tipagem DARK no safari) e no Mount Lanakila e Tapu Village (Sun e Moon). 

O Pokémon possui três habilidades Pressure, Super Luck e Justified(HA).

O Absol possui uma mega evolução. O Mega Absol possui a habilidade Magic Bounce. Confira os status:

Grande Pokémon e bela referencia dos produtores! Então já sabem, se avistarem algum Absol, apenas se protejam, porque vem coisa ruim. 


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia, Portal dos Mitos e Serebii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!