logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Lapras


Olááá!

Estão pronto para mais uma ''Curiosidades Pokémon''?
Hoje teremos mais um post single, hoje iremos falar do Lapras. O Pokémon possui duas referencias. Então, bora começar!

O Pokémon é inspirado no Plesiosaurus e no mitológico monstro do lago Ness


Vamos começar com o monstro do lago Ness. O monstro, popularmente chamado de Nessie, foi avistado no Lago Ness, nas terras altas da Escócia. Nessie é um criptídeo, termo designado para criaturas cuja a existência é sugerida, porém sem nenhuma prova cientifica. 

A sua existência (ou não) ainda causa debates entre os céticos e os crentes, e continua sendo um mistério para a criptozoologia (É o estudo de animais mitológicos aparentemente avistados por pessoas). 

O primeiro encontro testemunhado por várias pessoas aparece descrito na obra literária São Columbano. Nessa obra é descrito como o Santo salvou um picto (Antigos habitantes da Escócia) de uma criatura colossal, no Lago Ness, no ano de 565 DC. De acordo com a narrativa, a presença do santo afugentou a criatura, porém poucas pessoas levam a sério essa obra, pois o escritor também conta como matou um javali apenas no grito. 

O primeiro encontro autenticado de avistamento oficial aconteceu em 1880, debaixo d'água, testemunhado por Duncan McDonald, um mergulhador. Duncan foi convocado para analisar uma embarcação que havia naufragado no local e o seguro precisava saber o paradeiro do barco. Durante o mergulho, Duncan avistou, perto da embarcação naufragada, um réptil colossal deitado em uma pedra, imediatamente pediu para ser içado de volta. Completamente assustado, o mergulhador contou o que havia visto nas profundezas do lago Ness. Depois do ocorrido, McDonald nunca mais mergulhou no local. 


Outra referencia para a criação do Lapras é o Plesiosaurus, que está ligado com a teoria do Nessie. Segundo alguns criptozoólogos, o monstro nada mais é que um Plesiosaurus que, de alguma forma, sobreviveu à extinção durante o período cretáceo. Porém, o dinossauro não levanta a cabeça para fora d'água igual às fotos do Nessie e o dinossauro não suportaria a temperatura do lago Ness, com isso a teoria ainda causa inúmeros debates entre os criptozoólogistas.   

Lapras - O Pokémon Transporte

O Pokémon foi caçado até quase ser extinto. Extremamente dócil Lapras consegue ler a alma das pessoas. Consegue transportar treinadores nas suas costas. 

Raramente lutam. Quando estão de bom humor, eles cantam uma canção encantadora. Lapras canta a noite para tentar encontrar outros do tipo, muitas vezes sua cantoria noturna tem um tom de indignação. 

Graças a inúmeras leis que protegem o Pokémon o número de Lapras vêm aumentando nos últimos anos. 

É o Pokémon de número 131, na National Dex. Nos jogos pode ser obtido no Silph Co e Icefall Cave (Red, Blue, Yellow, FireRed e LeafGreen), na Union Cave (Gold, Silver, Crystal, HeartGold e SoulSilver), na Victory Road (Diamond, Pearl e Platinum, surfando), na Village Bridge (Black, Black 2, White e White 2, surfando), na Rota 12, Azure Bay e Friend Safari (XY, precisa de um amigo com a tipagem ICE no Safari) e na Poni Wilds (Sun e Moon).

O Pokémon possui três habilidades Water Absorb, Shell Armor e Hydration(HA).

Confira os status do Lapras
Pra mim o Lapras é um Pokémon muito injustiçado, merecia muito mais na franquia. Poxa, pelo menos uma pré-evolução!



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!


Referencias: Bulbapedia, Canal do Camaleão e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar