logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Sneasel e Weavile


Começando mais um post de ''Curiosidades Pokémon''. Os monstrinhos da semana são o Sneasel e o Weavile. A base para a criação dos dois Pokémon é a mesma. 

Os Pokémon são inspirados nas doninhas pertencentes ao folclore japonês, os Kamaitachi. As doninhas são yokais que possuem velocidade da luz e andam em cima de redemoinhos de vento. Além disso, elas são equipadas com mãos de foices extremamente letais. Utilizando sua velocidade e suas foices, as doninhas conseguem causar imensas feridas, mas sem sangramento. Há teorias sobre a falta de sangue nos golpes da doninha. A mais forte delas é que um trio de doninha ataca junto utilizando sua velocidade da luz deixando-as imperceptíveis, fazendo com que uma dilacere o inimigo, outra pegue a carne dele e a terceira aplique um remédio, quando a vitima perceber ela terá apenas grandes feridas, sem vestígios de sangue. O trio faz esse procedimento até que a vitima faleça.



Em alguns locais no Japão a teoria do trio é forte, porém a ação da terceira doninha muda. O último Kamaitachi suga o sangue da vitima, por isso não ocorre o sangramento. 

Outra teoria que tem muita força é o desequilíbrio do trio. O desequilíbrio ocorre quando a terceira doninha morre ou fica presa, com isso as duas primeiras ficam extremamente violentas e saem atacando e sugando sangue das vítimas. 

Os Kamaitachi podem ser apenas criaturas mitológicas, porém as feridas sem sangramento existem. Em algumas regiões do Japão, há escrituras, como Sozan Chomón Kishu, que falam sobre o fato. 

Enfim, a lenda dos Kamaitachi é essa, infelizmente é curta, porque o tema das feridas parece ser interessante. Agora vamos para as peculiaridades. 

Sneasel - O Pokémon Garra Afiada

Suas patas escondem garras afiadas. Se for atacado, de repente, estende as garras e surpreende seu inimigo. 

Ele ataca ninhos de Pidgeys para comer seus ovos. Sneasel se esconde na escuridão, para atacar atacar sua presa. 

Sneasel escala as arvores, usa garras para perfurar a casca e conseguir subir. Ele ataca ninhos, durante a ausência dos pais, para comer os ovos. 

É o Pokémon de número 215, na National Dex. Pode ser capturado na Rota 28 e Mt Silver (Gold, Silver, HeartGold e SoulSilver), Ice Path (Crystal), Icefall Cave (LeafGreen), Rotas 216 e 217, Acuity Lakefront, Lake Acuity e Snowpoint Temple (Diamond, Pearl e Platinum), Giant Chasm (Black, Black 2, White e White 2), Rota 17 e Friend Safari (XY, precisa de uma amigo com a tipagem ICE ou DARK no Safari) e Mount Lanakila (Sun e Moon). 

Sneasel possui três habilidades Inner Focus, Keen Eye e Pickpocket(HA). 

Sneasel evolui para Weavile quando sobe de nível a noite portando o item Razor Claw. 

A tipagem ICE e DARK é exclusiva do Sneasel e evolução. 

Confira o status do Sneasel
Weavile - O Pokémon Garra Afiada

Eles vivem em regiões frias, formando grupos de 4 ou 5 que caçam presas com uma coordenação impressionante. 

Ele envia sinais aos outros, esculpindo sinais estranhos em árvores de gelo. 

A principal fonte de alimento desse Pokémon em Alola são os Alolan Vulpix e os Alolan Sandshrew

É o Pokémon de número 461, na National Dex. Para obtê-lo você necessita capturar o Sneasel. Não existe Weavile selvagem. 

Weavile possui duas habilidades Pressure e Pickpocket(HA). 

A tipagem ICE e DARK é exclusiva do Weavile e sua pré-evolução. 

Confira o status do Weavile

Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia, Portal dos Mitos e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

2 comentários:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar