logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Staryu e Starmie


Começando mais um post de ''Curiosidades Pokémon'' nessa semana vamos retornar a região de Kanto, e vamos falar sobre as estrelas de lá. Literalmente estrelas. Os Pokémon da vez são o Staryu e o Starmie

Vamos começar pela pré-evolução, o Staryu. A simples estrela de cinco pontas tem referencias parecidas comas de Starmie, porém Staryu também é baseado no demônio Goetia Decarabia


Com formato de um pentagrama com um olho no centro, o demônio comandava 30 legiões no inferno e tinha o conhecimento geral sobre ervas e pedras preciosas. Ele conseguia se transformar em inúmeros pássaros e voava para seu invocador, muitas vezes ele se comporta como um animal de estimação. 

Simples, né? Já já saberemos mais referencias do Staryu, vai lendo, só confia!

Staryu - O Pokémon Forma de Estrela

Um Pokémon enigmático que pode regenerar sem esforço qualquer apêndice que perde em batalha. 

Enquanto o núcleo central estiver intacto, ela pode voltar a crescer, mesmo que seja cortada em pedaços. 

À noite, o centro do seu corpo cintila lentamente com o mesmo ritmo do batimento cardíaco humano. 

A seção central de Staryu tem um órgão chamado núcleo que brilha em vermelho. Se você for a uma praia no final do verão, os núcleos brilhantes desse Pokémon se parecessem com as estrelas no céu. 

Staryu aparentemente se comunica com estrelas no céu noturno, piscando o núcleo vermelho no centro do corpo. 

Ele se reúne com os outros durante a noite e começam a piscar para as estrelas no céu. Aparece em grande número nos litorais. 

Este Pokémon é mordido pelo Lumineon e outros peixes, porém com seu grande poder de regeneração ele consegue recuperar as partes mastigadas. 

É o Pokémon de número 120, na National Dex. Pode ser capturado na Seafom Islands, Rotas 19, 20 e 21, Pallet Town, Vermilion Harbor, Cinnabar Island (Red, Blue e Yellow, pescando com Super Rod ou Surfando), nas Rotas 14, 19, 34 e 40, Olivine City, Cianwood City, Cerulean City, Cherrygrove City e Safari Zone (Gold, Silver e Crystal, pescando com Good Rod ou Super Rod a noite), na Lilycove City (Ruby, Sapphire e Emerald, pescando com Super Rod), na Pallet Town, Cinnabar Island, Vermilion City, Vermilion Harbor, One Island, Five Island, Icefall Cave (LeafGreen, pescando com Super Rod), Sunyshore City e Canalave City (Diamond, Pearl e Platinum, pescando com Super Rod), nas rotas 19, 34, 40 e 47, Cherrygrove City, Cianwood City, Union Cave e Olivine City (Heartgold e Soulsilver, pescando com Good Rod ou Super Rod e surfando, a noite), na Rota 13, Undella Town e Humilau City(Black, White, Black 2 e White 2, surfando), Rota 8 (X, pescando com Good Rod), Lilycove City, Team Aqua/Magma Hideout (ORAS, pescando com Super Rod) e na Rota 7, Hano Beach e Poké Pelago (Sun e Moon, pescando ou surfando). 

Staryu possui três habilidades Illuminate, Natural Cure e Analytic(HA).

Staryu evolui para Starmie quando recebe a Water Stone.

Confira os status do Staryu:
Agora vamos para a estrela (sério, Guin?) do post. Os criadores Pokémon sempre se baseiam em animais e/ou objetos para criarem os monstrinhos de bolso. A Starmie em questão foi baseada nos dois. Quando olhamos para o Pokémon, ficamos imaginando uma estrela do mar com 10 pontas. Sério que isso existe? Sim, existe e serviu de inspiração para o Starmie. A primeira referencia para a criação deste Pokémon é a ''Rosa dos Ventos''. 


Para quem não sabe a ''Rosa dos Ventos'' é uma bussola melhorada, além de possuir os pontos normais, como Norte, Sul, Leste e Oeste, ela também representa pontos como Nordeste, Sudeste, Sudoeste e Noroeste, deixando os navegadores mais seguros em suas embarcações. 

A ''Rosa dos Ventos'' corresponde à volta completa do horizonte e surgiu da necessidade de indicar exatamente um sentido que nem mesmo os pontos intermediários (Sudeste, Nordeste, Sudoeste e Noroeste) determinariam. 

A ''Rosa dos Ventos'' era e é muito utilizada em sistemas de navegações, por isso a tipagem aquática para o Pokémon. 

A segunda referencia para a criação do Pokémon é, claro, a estrela do mar. Esses animais estranhos possuem diversas formas e uma característica em comum, todas se regeneram. Isso explica o fato do Pokémon conseguir usar Recover. 

 
 

Outra peculiaridade desses animais é o método de reprodução. São animais sexuados e assexuados. Eles botam ovos e, obviamente, se reproduzem. Porém esse animal pode se reproduzir por brotamento. O brotamento acontece graças ao seu incrível poder de regeneração. Quando uma parte é arrancada, ela pode virar outra estrela, basta se regenerar. 

Rodrigo, e o cristal (núcleo)? O cristal é baseado na Suméria Antiga, mais precisamente na Deusa Ishtar. A Deusa tinha como símbolo  uma estrela de oito pontas com um cristal no meio. 


Ela era conhecida como deusa da fertilidade, porém sua raiva a deixou conhecida como deusa da guerra. A deusa tinha uma ligação muito forte com o planeta Vênus, o que explica a ligação do Pokémon com as estrelas. 

UFA! Esse Pokémon deu o que falar, vamos para as peculiaridades. 

Starmie - O Pokémon Misterioso
Seu núcleo central brilha com as sete cores do arco iris. 

Algumas pessoas valorizam seu núcleo como uma joia. 

Quando o núcleo brilha, as pessoas acham que o Pokémon está tentando se comunicar. 

Independentemente do ambiente em que vive, seu corpo cresce para formar uma forma geométrica simétrica. 

É dito que o Pokémon usa o núcleo para emitir ondas elétricas para o espaço exterior. 

Devido ao seu intenso brilho, o Pokémon recebeu o apelido de ''Gema do Mar''. 

Starmie nada pelos mares girando seu corpo como se fosse uma hélice de navio. Algumas pessoas acham que Starmie foi criado devido ao reflexo das estrelas na água. 

Por causa do seu corpo perfeitamente simétrico, os locais acreditam que o Pokémon seja um alienígena. 

Seu núcleo brilha em inúmeras cores e envia sinais de rádio para o espaço para se comunicar com algo. Essas ondas emitidas pelo Pokémon, causam dores de cabeça em quem chegar perto. 

É o Pokémon de número 121, na National Dex. Pode ser capturado na Rota 13, Undella Town e Humilau City (Black, White, Black 2 e White 2, surfando), Rota 8 (X, Super Rod) e na Rota 7 (Sun e Moon, SOS Battle). 

Starmie  possui três habilidades Illuminate, Natural Cure e Analytic(HA).

Confira os status do Starmie:
Confesso que nunca fui fã desses dois Pokémon, mas depois de estuda-los com mais cautela e olhar suas peculiaridades, os Pokémon me atraíram...Missão de agosto: Capturar um Starmie XD 


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia, Canal do Camaleão e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar