logo

Pokémothim

Não foi ideia da Game Freak tornar Pikachu o mascote de Pokémon, revela Junichi Masuda


Ainda sobre a entrevista que a Game Informer realizou na Game Freak, a empresa responsável pela produção dos jogos de Pokémon, Junichi Masuda revelou que a ideia de ter Pikachu como mascote da franquia não partiu da Game Freak, mas sim da companhia de produção do anime, a OLM Inc. Essa ideia se originou da popularidade que o Pokémon vinha ganhando com as crianças japonesas.

"Essa foi uma decisão, ou melhor, uma sugestão, da empresa que fez o anime. Eles inicialmente vieram até nós com a ideia de que eles queriam o Pikachu como mascote, porque, na época, o Pikachu era muito popular entre as crianças das escolas."

Essa não foi a única ideia da companhia de produção: apesar da Equipe Rocket ser uma criação da Game Freak, os personagens Jessie e James foram criações da OLM Inc. A produtora também propôs, segundo Masuda, que os Pokémon deveriam falar os seus próprios nomes.

"Eles tinham a dubladora [do Pikachu], Sra. Ikue Ohtani, fazendo a voz e nos mostraram um clipe, no qual ouvíamos o som [do Pokémon] dizendo o seu nome repetidamente de uma maneira muito fofa. Não tínhamos muita certeza no momento, mas funcionou."

Fonte(s): Nintendo Everything


Sobre Anônimo

Um comentário:

  1. E de quem foi a ideia de usar o Clefairy como mascote?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar