logo

Pokémothim

Teoria: Fusão de Ultra Beasts?

Estamos há um tempo sem postar teorias, mas não por falta de conteúdo! Muito pelo contrário, precisamos conversar MUITO sobre os novos jogos, que chegam em poucos meses e ainda temos pouquíssima informação.


As informações que temos é que teremos novas formas de Lycanroc (Dusk Form) e dos lendários, que parecem se fundir com o Necrozma. Mas será que essa será a única fusão vista em Ultra Sun e Ultra Moon? Vamos conferir:



Os jogos já confirmaram que os lendários terão novas formas,  mas ainda não confirmaram que se trata de uma fusão com o Necrozma - isso é o que os fãs concluíram, afinal, olha bem pros lendários!


Os lendários permanecem nas suas formas mais fortes: Radiant Sun e Full Moon, em que brilham numa luz forte, e adicionam as características do Necrozma, com seus braços negros (e brilhantes). Nessas formas, eles podem criar e atravessar os portais conhecidos como UltraWormholes, que dão acesso ao Ultra Space.



Já Necrozma, por ser um prisma, ele absorve a luz e a concentra, lançando-a em um raio. Ou seja, ele poderá travar os lendários nessa forma poderosa e concentrar suas forças.

Além disso, é importante lembrar que ele, apesar de ser negro, reluz - ou seja, brilha; e que sua aparência é reminiscente às Ultra Beasts. Ainda, o Pokémon tem uma estrela nas suas costas, que lembra a "nova luz" de Alola, que aparece na página inicial dos novos jogos.

Entenda: reminiscente = lembrar algo, se parecer com algo; remanescente = sobras. Ou seja, o Necrozma não é feito de sobras de Ultra Beast, mas se PARECE com as UBs.

Bom, vamos ao que importa: O Necrozma poderá se fundir aos lendários, que - segundo a Aether Foundation, Cosmog e Cosmoem são teorizados ser uma espécie de Ultra Beast. Portanto, será que ele poderá também se fundir a outras UBs?

MAS COMO ASSIM?

Bom, além de "uma nova luz brilhar em Alola", o que podemos esperar nos novos jogos é que teremos uma nova ameaça na região de Alola. Afinal, porque os lendários iriam precisar de uma nova forma, mais forte, se não surgir uma ameaça mais poderosa?

Existem algumas fan-arts que se inspiram nessa ideia. Não posso dizer que são os melhores trabalhos já vistos, com designs 100% convincentes - muito pelo contrário... Mas foram as únicas artes que encontrei já dá pra ter uma ideia do conceito, né?





Ignore as asas do Volcarona no Buzzwole As fan-arts foram retiradas dos vídeos do Joffrey Suplon.


Reparou que está faltando uma UB, não é?
Nihilego é bem importante para essa teoria, contudo, lembrem que essa não é a primeira vez que vemos uma fusão no universo Pokémon! Na quinta geração, sabemos que a continuação dos jogos principais (B2W2) foca na fusão do dragão Kyurem com os lendários Zekrom e Reshiram a partir do item DNA Splicers.


Mas essa foi apenas a primeira vez que vimos a fusão. Não podemos esquecer que nessa sétima geração teve a fusão entre Nihilego e a Lusamine. Ainda, vimos que Nihilego também é capaz de controlar outros humanos, como foi mostrado na artwork oficial de "The Pokémon Mystery Files", em seu site oficial. A imagem retrata o momento que Nihilego invadiu Alola, parasitando os residentes e deixando-os agressivos:


Ainda, existe uma diferença quando Nihilego se funde com a Lusamine e de quando a UB invadiu Alola (na imagem acima), provavelmente por ter tido mais tempo de contato com a Lusamine - e até podendo mudar sua forma para uma que Lusamine desse mais atenção, lembrando sua filha Lillie, fazendo Lusamine trocar o afeto que sentia por sua filha para senti-lo por Nihilego. Quando ela se funde à Lusamine, tem seu corpo transformado. Repare nas características de Nihilego ao se fundir: corpo negro com detalhes nas cores do arco-íris, do qual tem o destaque os seus oito tentáculos (vide imagem abaixo).


Lembra-se de algo? As características dos lendários após a fusão são as mesmas: destaques na cor negra, detalhes coloridos, com os braços de Necrozma adicionados aos lendários.


Com o foco nas fusões, os jogos de USun/UMoon podem mostrar a batalha entre fusões: a fusão de Necrozma com o lendário da versão que você estiver jogando, contra a fusão de Nihilego com uma ou todas as Ultra Beasts (alternadamente).

E qual é a prova que temos que isso acontecerá?
GALERA! O NOME DOS JOGOS É ULTRA SUN E ULTRA MOON! Se não focar nas Ultra Beasts e Ultra Wormholes, algo de errado acontece...

Mas, além disso, vamos ao site oficial de Sun e Moon, em que, na sessão sobre Ultra Beasts, informa que Nihilego "muda constantemente de forma, nunca permanecendo muito tempo na mesma", mesmo que a gente só conheça duas formas da Nihilego: a que parece com a Lillie, e a que se funde com Lusamine.

Pode ser que Nihilego vá se fundir a apenas uma Ultra Beast, como o Guzzlord, pois este foi a primeira UB avistada em Alola. Afinal, vai dizer que você também não achou que estava faltando uma parte do Guzzlord quando o viu pela primeira vez?


Repare: Guzzlord parece ser apenas a parte inferior de uma besta ainda mais assustadora. Imagine os braços erguidos de Guzzlord segurando Nihilego, onde saem seus quatro principais tentáculos (vide imagem de fusão com Lusamine e a arte conceitual abaixo - a parte em questão está destacada em rosa), fazendo o topo de Nihilego se transformar na cabeça da nova UB, com a boca enorme de Guzzlord, e os outros 4 tentáculos de Nihilego acompanhando o corpo. Lembrando que, tanto os lendários, quanto Necrozma, são do tipo Psíquico, que Nihilego, por ser do tipo Venenoso, tem desvantagem. Porém, ao se fundir com Guzzlord, poderia adquirir o seu tipo Dark, ficando imune aos ataques Psíquicos dos lendários.

(Arte conceitual de Nihilego... Pausa para parte com o Pikachu sob o controle de Nihilego kkkkkkkk)




Outra possibilidade é que finalmente expliquem o motivo do Zygarde estar em Alola! Para enfrentar a nova forma do lendário, fundido com Necrozma, será necessária a colaboração do Zygarde, e então, o protagonista poderá finalmente capturar o lendário em sua nova forma.



E aí? O que vocês esperam para os novos jogos?
Qual será a real ameaça: Lendário com fusão, Ultra Beast com fusão ou uma nova ameaça, ainda desconhecida?




Fiquem ligados no Mothim, que trazemos novidades e teorias com o melhor conteúdo do Brasil!

Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar