logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Zorua e Zoroark


Olááá

Treinadores vocês estão preparados para mais uma ''Curiosidades Pokémon''? Hoje vamos falar do Zorua e do Zoroark.

Os Pokémon adicionados na quinta geração são adorados por muitos treinadores e, com isso, eles não poderiam ficar de fora dessa série. Vamos falar das peculiaridades e das referencias para a criação do Zoroark

Como a estrela do post é o Zoroark, vamos para as peculiaridades da sua pré-evolução. 

Zorua - O Pokémon Raposa Complicada
O Pokémon muda de forma para surpreender os adversários. Muitas vezes se transforma em uma criança silenciosa. Transforma-se em pessoas e Pokémon para se esconder de perigos. 

Usa a transformação para ficar parecido com o inimigo, com isso ele o engana e usa a oportunidade para fugir. 

É o Pokémon de número 570, na National Dex. Nos jogos pode ser obtido na Driftveil City (Black 2 e White 2, você recebe como presente do Rood) e na Rota 101 (ORAS, Hidden Pokémon). 

O Pokémon possui uma habilidade Illusion.

Zorua evolui para Zoroark no level 30.

Zorua protagoniza o filme Pokémon: Zoroark! O Mestre das Ilusões.

Confira os status do Zorua:
Agora vamos para mais uma raposa do mundo Pokémon. Já falamos sobre a Ninetales e ficará faltando apenas a Delphox (será?!). 

A principal referencia para a criação do Zoroark é a Kitsune. Kitsunes são cultuadas no Japão como animais extremamente inteligentes e quanto mais caudas, maior é sua inteligencia e sua força. 


Outra característica para se destacar neste ser é sua poderosa magia, que também aumenta de poder de acordo com a quantidade de caudas que a raposa mítica possui. Em seu leque de magia, uma que se destaca bastante e encaixa perfeitamente nesse post é o poder que as Kitsunes possuem de assumirem a forma humana, na maioria da vezes, na fora de uma mulher. Normalmente elas usam essa habilidade para enganar e iludir as pessoas. Nas lendas, as Kitsunes são citadas como excelentes guardiãs, sábias, capazes de entenderem a fala humana e, comumente, se relacionam com humanos e são descritas como boas amantes. 

Porém existe outro lado das Kitsunes, um lado mais sombrio e perverso. As Kitsunes que se encaixam nesse lado, são comumente relacionadas ao meio espiritual e são causadoras de intrigas entre os humanos. Zoroark se encaixa nesse lado da moeda, pois nas lendas as raposas que se transformam, muitas vezes possuem segundas intenções, às vezes não acontece nada, mas às vezes elas chegam a matar os seres humanos. 


Outra referencia que temos para a criação do Zoroark, são os lobisomens. Por sua aparência bípede e o formato de seus pelos, podemos dizer que os criadores do Zoroark se basearam um pouco nos lobisomens para concluírem a criação do Pokémon. 

Zoroark - O Pokémon Raposa Ilusão
As almas destes Pokémon são extremamente ligadas. Garantem a segurança da alcateia, enganando seus oponentes. 

Cada um tem a capacidade de enganar um grande grupo de pessoas simultaneamente. Ele protege seu covil usando uma paisagem ilusória. 

Algumas lendas dizem que aqueles que tentaram pegar o Zoroark acabaram presos e punidos dentro de uma ilusão.

É o Pokémon de número 571, na National Dex. Nos jogos pode ser obtido na Rota 20 e na Pokémon Village (XY). 

O Pokémon possui uma habilidade Illusion.

Zoroark protagoniza o filme Pokémon: Zoroark! O Mestre das Ilusões.

Confira os status do Zoroark:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia, Canal do Camaleão e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar