logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Sableye


Oláá treinadores!

Hoje vamos para mais um post single na série ''Curiosidades Pokémon''. O Pokémon da vez é o Sableye. O Pokémon é baseado nos Goblins de Hopkinsville. A história dos Goblins é contada em uma Creppypasta(CP). Nessa CP eu não vou me aprofundar muito nos detalhes para evitar problemas de plágio, então vou me focar apenas nos principais acontecimentos. 


Agosto de 1955 foi um mês muito peculiar para a família Sutton, que residia em uma fazenda entre as cidades de Kelly e Hopkinsville, ambas pertencentes ao condado de Christian, Kentucky. Além deles, moradores da região relataram estranhos acontecimentos  noturnos durante aquele mês. Entretanto, os Sutton, presenciaram os terríveis acontecimentos que nunca mais vão levar a vida da mesma maneira. 

Tudo começou no anoitecer do dia 21. Primeiro ouviu-se ruídos ensurdecedores, em seguida luzes enigmáticas encobriam a floresta que cercava a fazenda. 

Henry e Beatrice, progenitores da família Sutton, ficaram assustados com que viam e ouviam, pois em duas gerações vivendo ali nunca presenciaram nada parecido. Toda a família foi até a varanda da casa para ver a floresta e tentar entender o que estava acontecendo. Ao saírem na varanda eles notaram que os cachorros estavam completamente malucos e não paravam de latir. Os animais do celeiro também apresentavam um comportamento anormal. 

Depois de alguns minutos parados observando o fenômeno estranho Elmer, filho mais velho dos progenitores, e o amigo da família, Billy Ray, se armaram e foram em direção à floresta. Durante a aventura na floresta, os dois amigos se depararam com alguns montes de terra remexidos com penas e pequenos ossos em cima. De acordo com Elmer, aquilo parecia um altar primitivo que os nativos faziam há muito tempo atrás. 

Depois da chocante descoberta, os dois decidiram retornar a fazenda. Durante o caminho de volta ambos foram surpreendidos por uma criatura pequena e pálida. O ser rosnava sedento. De repente a pequena criatura rumou em direção aos dois, completamente ensandecida. Armados com espingardas, a dupla abateu o Goblin com facilidade. Depois voltaram a rumar para a fazenda. 

Ao chegarem à fazenda, a dupla se deparou com os familiares extremamente preocupados e ansiosos pelo retorno dos dois. Finalmente na fazenda, Elmer e Billy contaram para o restante do grupo o que eles viram dentro da floresta. Depois dos relatos, a família Sutton tomou a decisão de arrumar as coisas e partir para Hopkinsville, porém o perigo se aproximava e eles tiveram que retornar para dentro da casa. 

Em alerta, os homens da casa se armaram com espingardas e ficaram encarregados de vigiar as entradas e proteger o restante da família. Para melhorar a defesa do território, decidiram colocar os móveis da casa para bloquearem as portas. Além dos móveis, eles usaram tabuas de madeira para dificultar ainda mais a vida dos invasores. E para finalizar, todos repartiram a munição, de uma maneira que nenhum ficasse lesado e se aprontaram para a guerra. 

Depois de minutos angustiantes, o terror começou. Os seres descobriram os animais no celeiro, e não perderam tempo. De dentro da casa, a família Sutton ouvia rosnados misturados com choros e mugidos dos animais. Elmer tentou sair para enfrentar as criaturas, porém foi impedido por Henry. Depois de atacar o celeiro, os seres pálidos partiram em direção a casa. Cercados, a família começou a escutar barulhos de socos na porta e o pânico se instalou na casa. 


Durante o ataque das pequenas criaturas, os homens colocaram os canos das armas pelas frestas das barricadas e começaram a disparar, pelo menos para tentar afugentar as criaturas. A segunda leva de criaturas avançou visando à porta dos fundos, depois de inúmeros pontapés e socos os seres desistiram e começaram a focar no telhado. Completamente assustados com a ação das criaturas, os homens armados começaram a atirar para cima, com o intuito de tentar atingir e/ou afugentar as criaturas. Depois de terem sido descobertos sido descobertos no telhado, os seres voltaram para a porta dos fundos e conseguiram romper a barreira, porém os integrantes da família já estavam preparados para a invasão e se precaveram. Assim que a porta foi derrubada, o som das espingardas tomou conta do momento e inúmeros seres foram alvejados. 

Depois de uma noite de terror e angústia, o dia começou a clarear e os seres recuaram para a floresta. 

Enfim, galera, acho que já está bom de creepypasta. Só mais alguns detalhes! Depois daquela noite, o caso tomou grande proporção na mídia, equipes de busca fizeram o reconhecimento na floresta, em busca de informações, porém nada, nenhum sinal das criaturas foi encontrado. A fazenda acabou se tornando ponto turístico e as criaturas foram batizadas ''Goblins de Hopkinsville''. Ah! A fazenda foi vendida no ano seguinte e os Suttons foram morar no oeste. 

Sableye - O Pokémon Escuridão
Levam vidas silenciosas no fundo das cavernas. Este Pokémon é temido. Quando seus olhos de pedras preciosas começam a brilhar com um brilho sinistro, acredita-se que Sableye roubará o espírito das pessoas.

Sableye escava o chão com suas garras afiadas para encontrar rochas que come. As substancias nas rochas comidas cristalizam e se elevam até a superfície do corpo do Pokémon. 

Na escuridão seus olhos brilham com o brilho das pedras preciosas. 

Sua dieta de gemas transformou seus olhos em pedras preciosas. 

É um demônio por pedras preciosas, então ele persegue Carbink. Infelizmente, Gabite quase sempre os agarra primeiro. 

É o Pokémon de número 302, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Granite Cave, Cave of Origin, Sky Pillar e Victory Road (Sapphire, Emerald e Alpha Sapphire), na Iron Island (Diamond, Pearl e Platinum, precisa do Sapphire no dual slot), na Rota 9 (Heart Gold, apenas no metodo swarm), na Challenger's cave (Black e White), na Nimbasa City (Black 2 e White 2, precisa ter escolhido o personagem feminino e trocar com o Curtis), na Reflection Cave e Friend Safari (XY, precisa de algum amigo com a tipagem DARK no safari) e, na Ten Carat Hill e Vast Poni Canyon (Sun e Moon). 

Sableye possui três habilidades Keen Eye, Stall e Prankster(HA).

Sableye possui uma mega evolução. O Mega Sableye possui a habilidade Magic Bounce. Confira os status:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia, Creepypasta Brasil, Portal dos Mitos e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar