logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Misdreavus e Mismagius


Oláá treinadores! 

Chegando ao final da semana ''Especial de Halloween'' aqui na Pokémothim, vamos para o último post da semana, mais um da série ''Curiosidades Pokémon''. Vamos focar na tipagem fantasma e conhecer melhor o Misdreavus e sua evolução, Mismagius

Não sabe o que é o ''Especial de halloween''? Caiu de paraquedas aqui nesse post? Calma, abaixo você pode conferir os outros quatro posts que fizeram parte do especial! 





Agora que você está atualizado, vamos para o que interessa!

O fantasminha da segunda geração, Misdreavus tem três referencias por trás de sua criação. A primeira da lista é o yokai Nukekubi

Nukekubi é um yokai japonês que se assemelha muito a outro yokai desse mesmo folclore, o Rokurokubi. Ambos têm aspectos e hábitos extremamente parecidos, a diferença entre os dois está na cabeça. Enquanto o Rokurokubi pode apenas esticar seu pescoço, o Nukekubi pode separar a cabeça do restante do corpo. 

Outra diferença notável entre os yokais é a personalidade. Nukekubi tem um comportamento muito mais violento que o outro yokai. Consegue capturar suas presas superando enormes distâncias e, consequentemente saciar sua sede por sangue. A cabeça flutuante ataca as vitimas sugando o sangue como se fosse um vampiro, mas pode também mastiga-la até a morte. 

A maldição de se transformar em Nukekubi é incurável, podendo passa de geração após geração. Quando familiares descobriam que uma das mulheres da família era um Nukekubi, eles simplesmente a descartavam ou obrigavam ela a cometer suicídio, pois um Yokai na árvore genealógica da família era uma desonra.

Há várias lendas entorno do Nukekubi. A principal lenda gira entorno da cidade de Echizen que conta a história de uma mulher afligida pela maldição. Todas as noites sua cabeça desprendia do corpo e vagava pela cidade buscando sangue de jovens que se encontravam dormindo em suas casas. Quando não conseguia saciar sua sede por sangue, ela danificava a porta da casa da vitima que se safou naquela noite. Quando a jovem descobriu o monstro que era, pediu que  marido se divorciasse e logo depois cometeu suicídio, preferindo a morte a viver o restante da vida como um monstro. 

Outra lenda bem comum quando a pauta é Nukekubi, se passa na cidade de Hitachi que conta a história de um homem que era casado com uma mulher amaldiçoada e ouviu de um vendedor que o fígado de cães albinos podia curar a mulher amaldiçoada. O homem, que possuía um cão albino, matou o animal e deu o fígado para sua esposa comer. Sua esposa estava curada, porém a maldição passou para a filha, que agora vaga todas as noites mastigando cachorros albinos até a morte. 

A segunda referencia para a criação do Misdreavus, é o Banshee. O Banshee é um espírito feminino presente no folclore celta como espírito da morte(existe também o espírito da vida, porém não entra no contexto do post). 


As Banshees são provenientes de fadas, das mais macabras fadas. O avistamento de um Banshee significava que o fim da pessoa que o viu estava próximo. Os dias restantes de vida podiam ser contados pelos gritos do espírito, cada grito significava um dia de vida, se a pessoa escutasse apenas um grito, estava morta na mesma noite. 

Tradicionalmente, quando uma pessoa das grandes famílias irlandesas(O’Neills, O’Briens, O’Connors, O’Grady e Klatte’s) morria, uma mulher era designada para cantar no funeral. Cada família possuía uma fada ''protetora'' e o canto presente no funeral era nomeado de ''choro da mulher fada''. As mulheres fadas só apareciam para chorar no funeral. Quando um membro das grandes famílias morria longe de sua terra natal, o canto do Banshee(mulher fada) era o ´primeiro aviso do falecimento. Outras lendas dizem que essas mulheres são espíritos provenientes do assassinato de uma mulher ou de uma mulher que morreu durante o nascimento. 

Um Banshee pode aparecer na forma de uma jovem, uma mulher ou uma pessoa esfarrapada(velha). Esses três disfarces são associados à Deusa Tríplice, que possui três fases que significam o estágio da vida feminina. Independentemente da forma, sua face sempre será pálida, e seus cabelos por vezes são negros como a noite ou ruivos como o sol. 

As Banshees pertencem exclusivamente ao povo Celta. Ela nunca anunciará a morte de membros pertencentes a outras etnias. O espírito pode aparecer de várias outras formas, como um corvo, uma lebre ou uma doninha, animais que estão associados à bruxaria no folclore irlandês. 

Misdreavus - O Pokémon Grito

Gosta de jogar truques maliciosos, como gritar e lamentar para assustar as pessoas à noite. 

Adora morder e puxar o cabelo das pessoas por trás sem aviso prévio, apenas para ver suas reações chocadas. 

Adora assistir as pessoas levando sustos, então Misdreavus assusta as pessoas gritando alto ou aparecendo de repente. 

O Pokémon usa suas esferas vermelhas para absorver os sentimentos medonhos de inimigos e transformá-los em nutrição. 

Um Pokémon que surpreende as pessoas no meio da noite. Ele reúne o medo como energia. 

Durante o dia, dorme na escuridão. 

Usará todos os meios necessários para assustar as pessoas e absorver sua energia vital. Ele pratica constantemente para aprimorar sua habilidade em causar medo. 

Se você escuta soluços vindos de uma sala vaga, certeza que Misdreavus está fazendo maldade no local. 

É o Pokémon de número 200, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Mt Silver(Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver), na Lost Cave(Leaf Green), Eterna Forest e Lost Tower(Pearl), Safari Zone e Cliff Cave(Heart Gold e Soul Silver), no Abundant Shrine(White), nas rotas 114 e 115(ORAS, através do Hidden Pokémon) e no Hau'Oli Cemetery(Sun e Moon). 

Misdreavus possui a habilidade levitate.

Misdreavus evolui para Mismagius com o uso da Dusk Stone. 

Confira os status do Misdreavus:

Mismagius - O Pokémon Mágico

Os seus gritos soam como encantamentos. Aqueles que ouvem isso são atormentados por dores de cabeça e alucinações, porém alguns cantos podem trazer felicidades. 

O Pokémon aparece onde você menos espera. 

Aparece do nada, amaldiçoando e dando visões aterrorizantes para as pessoas. 

Mismagius foi conhecido por lançar feitiços para fazer as pessoas se apaixonarem, então algumas pessoas procuram esse Pokémon como se a vida deles dependesse disso. 

É o Pokémon de número 429, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Abundant Shrine(White). 

Mismagius possui a habilidade levitate

Confira os status do Mismagius:

Então galerê, o especial acabou! =/ 



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia,  Portal dos Mitos e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar