logo

Pokémothim

Invasão Carmin

E ai galera, preparados para mais uma coleção que está chegando no TCG? 

Essa coleção chegou ontem (03/11) ao Brasil e é chamada de Crimson Invasion, onde traduzida pela Copag ficou como Invasão Carmim. O lançamento dessa nova coleção introduz no TCG as primeiras Ultra Beasts, traduzidas como Ultracriaturas.
Trago agora as principais cartas que essa coleção irá introduzir no TCG, com uma pequena análise das principais. Confiram:


Gogoat – Grass – HP 120 Estágio 1 – Evolui de Skiddo

Habilidade: Sap Sipper
Os ataques deste Pokémon causam 80 de danos a mais aos Pokémon G do seu oponente (antes da aplicação de fraqueza ou resistência).

[G C C] Horn Leech: 80 de dano. Cure 20 de dano deste Pokémon.

Fraqueza: Fogo (x2)   Resistência: ---   Recuo: 2






Considero o ataque desse Pokémon muito legal, ele pode causar 160 de dano todo turno e ainda curar 20. Com uma Choice Band esse ataque já sobe para 190 de dano em EX e GX. Com algumas cartas bem interessantes de grama chegando para o formato, pode ser que esse Pokémon seja uma boa tech dos decks de grama para enfrentarem "mirror match" e os outros decks de grama do formato. Outra característica interessante desse Pokémon é o fato dele aceitar a Counter Energy que esta chegando no formato, além de Double Colorless Energy (DCE), podendo ser montado com uma certa facilidade. Uma das características negativas desse Pokémon é o fato dele ser uma evolução, complicando assim sua chegada ao campo. Sua pouca vida também é um problema, uma vez que ele irá atacar mas não ficará muito tempo em campo. Seu tipo também o deixa bem vulnerável, uma vez que os decks de fogo continuam fortes no formato.




Cincinno – Colorless – HP 90 Estágio 1 – Evolui de Minccino

[C] Amazing Plea: Escolha 2 cartas da sua pilha de descarte. Agora pergunte ao seu oponente se pode colocá-las em sua mão. Se sim, coloque-as na mão, se não, cause 80 de dano ao Pokémon ativo de seu oponente.


Fraqueza: Lutador   (x2)   Resistência: ---   Recuo: 1







Este Pokémon para mim é simplesmente fantástico. Com um ataque totalmente diferente de todos que temos, ele é um ótimo reciclador de recursos e que ainda pode bater e forte nos Pokémon do oponente. Eu simplesmente achei essa carta muito útil e que pode jogar muito, inclusive em um deck próprio, assim como Sableye. Estou apreensivo para ver alguém montando uma lista e tendo grande destaque com esse Pokémon. XD



Milotic – Water – HP 120 Estágio 1 – Evolui de Feebas

[W] TLC: Seu oponente embaralha 1 Pokémon do banco que contenha dano com todas as cartas ligadas a ele ao deck.

[W W C C] Ocean Cyclone: 80 de dano. Este ataque causa 10 de dano a cada Pokémon no banco de seu oponente. (Não aplique fraqueza ou resistência a Pokémon no banco).

Fraqueza: Grama (x2)   Resistência: ---   Recuo: 2





O primeiro ataque dessa carta além de ter um baixo custo é muito interessante, podendo atrasar muito a mesa de seu oponente.


Magikarp – Water – HP 30 Pokémon Básico

Habilidade: Submerge
Enquanto este Pokémon estiver em seu banco, previna todos os danos causados a este Pokémon por ataques (de Pokémon seus e de seu oponente).

[W C C] Waterfall Evolution: Procure em seu baralho um Pokémon que evolua deste e coloque-o sobre este Pokémon (isso conta como evoluir este Pokémon), depois embaralhe seu baralho.

Fraqueza: Elétrico (x2)   Resistência: ---   Recuo: 1




A habilidade deste Pokémon é a principal característica que o torna muito bom, sendo uma carta que pode ajudar muito o Gyarados no formato expandido. O baralho de Gyarados perdeu força desde antes de sua rotação devido a chegada do Tapu Koko no formato, que levava as Magikarp com muita facilidade e acabava com a mesa do oponente. Agora o baralho não irá necessitar de Mr. Mime ou Machoke para proteger as Magikarp do banco, deixando o baralho muito forte no expandido.
Para quem não está entendendo de que Gyarados estou falando, abaixo está a carta e o estádio que fazia o baralho ser muito forte no formato.

Essa carta de estádio faz com que todos os Pokémon que desçam da mão para o banco que não são magma tomem 20 de dano. Como as Magikarp têm 30 de HP, elas ficam vivas por 10, mas isso traz muita fragilidade ao banco. O primeiro ataque de Gyarados causa 30 a mais de dano para cada marcador de dano nas Magikap, ou seja, fazendo o combo de estádio + Magikarp, pelo custo de uma DCE, Gyarados já causa incríveis 90 de dano de uma forma muito fácil. Com 2 Magikarp feitas dessa forma, já são 150 de dano, sem levar em consideração itens que podem ser equipados em Gyarados e suportes que podem ser usados em seu turno. Enfim, um baralho muito forte que ficará mais forte ainda no formato expandido.



Gyarados-GX – Water – HP 240 Estágio 1 – Evolui de Magikarp

[W C C] Waterfall: 70 de dano.

[W C C C  C] Dragonic Disaster: 100 + de dano. Se existir alguma carta de estádio em jogo, este ataque causa mais 100 de dano. Depois, descarte o estádio.

[W] Dread Storm GX: Descarte uma Energia de cada um dos Pokémon do seu oponente. (Você não pode usar mais de 1 ataque GX em um jogo.
Quando seu Pokémon GX é nocauteado, seu oponente compra 2 cartas de Prêmio.

Fraqueza: Elétrico (x2)   Resistência: ---   Recuo: 4


A principal característica dessa carta, com certeza é seu HP muito alto, chegando a ser mais alto que de alguns estágios 2, como Gardevoir GX. Seu HP pode chagar a 280 com o auxílio de Bodybuilding Dumbbells, o tornando um grande tanker. Seu ataque principal causa grande quantidade de dano, principalmente se estiver com uma Choice Band anexada, mas necessita de muitas energias e de ter um estádio em jogo. Mas, devido sua grande vida, essa carta pode ter uma sinergia muito bacana com Celebi Shiny e com Magikarp lançada em Evolutions, onde Gyarados pode receber grande quantidade de danos e depois atacar com o ataque de sua pré evolução com um baixo custo de energias. Um problema dessa estratégia fica por conta de Espeon EX, que está muito presente no formato e pode acabar facilmente com essa estratégia, uma vez que Magikarp tem apenas 30 de vida, podendo ser levada facilmente com pouca quantidade de dano e um ataque de Espeon EX.




Alolan Golem-GX – Lightning – HP 250 Estágio 2 – Evolui de Alolan Graveler

[L C C] Hammer In: 80 de dano.

[L L C C] Super Electromagnetic Tackle: 200 de dano. Este Pokémon causa 50 de dano a ele mesmo.

[L L C C] Heavy Rock GX: 100 de dano. Seu oponente não poderá jogar nenhuma carta de sua mão durante o próximo turno. (Você não pode usar mais de 1 ataque GX em um jogo).
Quando seu Pokémon GX é nocauteado, seu oponente compra 2 cartas de Prêmio.

Fraqueza: Lutador (x2)   Resistência: Metal (-20)   Recuo: 4


Apesar de Alolan Golem GX ser um Pokémon que necessita de grande numero de energias para atacar, seus ataques são muito interessantes, causando grande quantidade de dano e seu GX podendo ser importantíssimo para uma situação crucial no jogo. Alolan Golem GX pode não ver jogo no formato devido a Raichu GX já estar tendo representatividade no meta, sendo um Pokémon mais fácil de ser posto em campo, mas ele não deixa de ser muito legal e interessante.



Alolan Exeggutor-GX – Dragon – HP 220 Estágio 1 – Evolui de Exeggcute

[G] Tropical Head: Este ataque causa 20 de dano para cada energia ligada a este Pokémon a um dos Pokémon de seu oponente. (Não aplique fraqueza ou resistência a Pokémon no banco).

[G C C C] Dragon Hammer: 120 de dano. O Pokémon ativo do seu opoente está confuso.

[C C C] Tower-Go-Round GX: 180 de dano. Mova um numero de energias desse Pokémon para outro Pokémon da maneira que desejar. (Você não pode usar mais de 1 ataque GX em um jogo).
Quando seu Pokémon GX é nocauteado, seu oponente compra 2 cartas de Prêmio.

Fraqueza: Fada  (x2)   Resistência: ---   Recuo: 3

Com um primeiro ataque muito bom, podendo distribuir danos facilmente no campo, Alolan Exeggutor GX pode ter grande destaque no jogo. Por seu ataque necessitar de energia de grama, ele pode ser facilmente usado juntamente com Venusaur, podendo dar grande quantidade de dano rapidamente a Pokémon chave evitando o oponente montar uma mesa forte. O ponto negativo deste Pokémon fica realmente pela sua fraqueza a Fada, uma vez que Gardevior GX ainda continua forte no formato. Outra carta que pode ser facilmente usada com Alolan Exeggutor GX é o estádio Devoured Field que está chegando também nessa coleção, aumentando assim o dano deste Pokémon ao Pokémon ativo do oponente.



Silvally-GX – Colorless – HP 210 Estágio 1 – Evolui de Type: Null

Habilidade: Gyro Unit
Seus Pokémon básicos em jogo não possuem custo de recuo.

[C C C] Turbo Drive: 120 de dano. Ligue uma energia básica da sua pilha de descarte a 1 de seus Pokémon no banco.

[C C C] Rebel GX: 50x de dano. Este ataque causa 50 de dano para cada Pokémon no banco de seu oponente. (Você não pode usar mais de 1 ataque GX em um jogo).
Quando seu Pokémon GX é nocauteado, seu oponente compra 2 cartas de Prêmio.

Fraqueza: Lutador  (x2)   Resistência: ---   Recuo: 2

Com uma habilidade muito boa e um ataque também, Silvally GX chega como um dos melhores GX da coleção, juntamente com Kartana GX e Buzzwole GX. Recuo gratuito sempre foi algo muito bom em Pokémon e mesmo essa habilidade funcionando apenas para Pokémon básicos, já é de grande ajuda. Por Silvally GX ser tipo Normal, ele pode ir facilmente em qualquer deck. Seu GX também coloca grande pressão na mesa, onde o oponente terá que ter muito controle de seu banco para que seus Pokémon não sejam nocauteados devido GX de Silvally GX. Com as novas cartas de equipamento chegando para Silvally GX, ele pode adquirir os tipos Psíquico e Lutador, que são fraquezas de Pokémon que estão tendo ou terão destaque no meta game atual, como Zoroark GX, Drampa GX, Gallade e até mesmo Buzzwole GX, fazendo deste um Pokémon muito bom.


Nihilego-GX – Psychic – HP 180 Pokémon Básico (Ultracriatura)

Habilidade: Empty Light
Quando você desce esse Pokémon de sua mão para o banco, você pode deixar ambos os Pokémon ativos confusos e envenenados.

[P P P] Lock Up: 120 de dano. O Pokémon defensor não pode recuar durante o próximo turno.

[P P P] Symbiont GX: Adicione as duas cartas do topo do deck do oponente aos prizes dele. (Você não pode usar mais de 1 ataque GX em um jogo).
Quando seu Pokémon GX é nocauteado, seu oponente compra 2 cartas de Prêmio.

Fraqueza: Psíquico (x2)   Resistência: ---   Recuo: 2


Essa carta apesar de estar vindo como uma UB ao formato, seus ataques e sua habilidade não são tão interessantes para o formato atual. Seu ataque GX faz com que o oponente adicione 2 cartas de prêmios, o obrigando a comprar 8 prêmios na partida, mas isso pode ser vantajoso ao oponente no uso de N no fim da partida e até mesmo filtrar o deck do oponente, podendo ajudar ele em compras decisivas. Sua fraqueza também não ajuda, uma vez que Garbodor continua firme e forte no formato.


Buzzwole-GX – Fighting – HP 190 Pokémon Básico (Ultracriatura)

[F] Jet Punch: 30 de dano. Este ataque causa 30 de dano a um dos Pokémon no banco do oponente. (Não aplique fraqueza ou resistência a Pokémon do banco.)

[F F F] Knuckle Impact: 160 de dano. Este Pokémon não pode atacar durante o próximo turno.

[F F F] Absorption GX: 40x de dano. Este ataque causa 40 de dano para cada carta de prêmio restante. (Você não pode usar mais de 1 ataque GX em um jogo).
Quando seu Pokémon GX é nocauteado, seu oponente compra 2 cartas de Prêmio.

Fraqueza: Psíquico (x2)   Resistência: ---   Recuo: 2

Este Pokémon pode estar vindo para incorporar as UB no meta game de Pokémon. Com seu primeiro ataque, juntamente com ferramentas ligadas a ele e a Strong Energy no formato, esse ataque pode chegar a 100 de dano em um EX ou GX e ainda distribuir dano no banco do oponente. Danos no banco do oponente sempre foram problemas. Em um formato lento com Pokémon de evolução, com o auxilio de Pô Town e Tapu Koko, os danos aos Pokémon podem ser distribuídos facilmente, fragilizando muito a mesa do oponente. A carta de Zygarde EX pode ser uma boa jogada contra Garbodor, deixando o deck muito bom e espalhando muito dano na mesa do oponente.


Guzzlord-GX – Darkness – HP 210 Pokémon Básico (Ultracriatura)

[D] Eat Sloppily: Descarte as 5 cartas do topo de seu deck. Ligue todas as energias encontradas a esse Pokémon.

[D D D C C] Tyrannical Hole: 180 de dano.

[D D D D D] Glutton GX: 100 de dano. Se o Pokémon do oponente for nocauteado por esse ataque, compre 2 prêmios a mais. (Você não pode usar mais de 1 ataque GX em um jogo).
Quando seu Pokémon GX é nocauteado, seu oponente compra 2 cartas de Prêmio.

Fraqueza: Lutador (x2)   Resistência: Psíquico (-20)   Recuo: 4


Com 2 ataques bem interessantes, mas com um custo muito alto de energias, esse Pokémon deixa de ser uma aposta para decks que entrem no meta game desse formato. Se esse Pokémon tivesse um custo menor de energias para atacar, com certeza seria um ótimo Pokémon para se apostar. Mas com esse custo elevado para ataque, com 4 de custo de recuo e ainda com fraqueza a lutador com Buzzwole GX chegando na coleção, Guzzlord GX deixa de ser um Pokémon para se investir.



Kartana-GX – Metal – HP 170 Pokémon Básico (Ultracriatura)

Habilidade: Slice Off
Quando este Pokémon entrar em jogo descendo de sua mão para o banco, você pode descartar uma energia especial de um dos Pokémon de seu oponente.

[M C C] Gale Blade: 70 de dano. Você pode embaralhar este Pokémon e todos as cartas ligadas a ele em seu deck.

[M] Blade GX: Compre 1 prêmio. (Você não pode usar mais de 1 ataque GX em um jogo).
Quando seu Pokémon GX é nocauteado, seu oponente compra 2 cartas de Prêmio.

Fraqueza: Fogo  (x2)   Resistência: Psíquico (-20)   Recuo: 1

Este Pokémon com certeza é uma das melhores cartas que essa coleção traz para o TCG. Com um ataque GX totalmente absurdo e uma habilidade também muito boa, Kartana GX é um Pokémon que irá ajudar e muito os decks metálicos. 




Counter Catcher – Trainer/Item

Você pode usar essa carta somente se tiver mais prêmios restantes que seu oponente.

Escolha um Pokémon no banco de seu oponente e troque com o Pokémon ativo.

Você pode usar quantas cartas de item desejar durante seu turno (antes de atacar).






Devoured Field – Trainer/Estadio

Os ataques de Pokémon D e N em jogo (seu e de seu oponente) causa 10 a mais de dano no Pokémon ativo de seu oponente (antes de aplicar fraqueza ou resistência).










Fighting Memory – Trainer/Item

Ligue a um Pokémon que não tenha uma ferramenta ligada a ele.

O Silvally-GX ao qual este card foi ligado se torna tipo F.

Você pode usar quantas cartas de item desejar durante seu turno (antes de atacar).






Psychic Memory – Trainer/Item

Ligue a um Pokémon que não tenha uma ferramenta ligada a ele.

O Silvally-GX ao qual este card está ligado se torna tipo P.

Você pode usar quantas cartas de item desejar durante seu turno (antes de atacar).





Gladion – Trainer/Suporte

Olhe seus prêmio de face para baixo e coloque um deles em sua mão. Quando fizer isso, embaralhe Gadion aos seus prêmios e os coloque de face para baixo novamente.

Você pode usar apenas um Suporte durante seu turno (antes de atacar).






Lusamine – Trainer/Suporte

Coloque uma combinação de 2 cartas de suporte e estádio de sua pilha de descarte em sua mão.

Você pode usar apenas um Suporte durante seu turno (antes de atacar).







Counter Energy – Special Energy

Esta carta fornece 1 energia [C].

Se você tem mais prêmios restantes que seu oponente e esta carta estiver ligada a um Pokémon não Ex ou GX, esta carta fornece todos os tipos de energias ao Pokémon que estiver ligada, mas apenas 2 por vez.
Counter Energy, Counter Catcher e Lusamine com certeza estarão presentes no formato. Counter Catcher é uma das melhores cartas da coleção, onde poder puxar um Pokémon do banco do opoente para ativo e ainda usar um suporte no mesmo turno, pode ser algo destruidor para a estratégia dele. Em um formato sem VS Seeker, o uso de recursos, principalmente Suportes tem que ser muito bem mediado. Uma carta que permite essa reciclagem de cartas já usadas ou descartadas será algo muito bom para o formato, mesmo sendo um Suporte.
Gladion também é uma carta muito boa, permitindo fazer buscas específicas em seus prêmios para conseguir usar cartas chaves para a partida.
Abaixo se encontram as versões Full Art e Rainbow de algumas cartas. Nessa coleção também aparecem Olivia Full Art e Wishful Baton Rainbow, uma Suporte e um Item de SM3 que não ganharam suas versões UR em sua coleção de lançamento. Nessa coleção também se encontra Warp Energy Rainbow, que entrou no formato em Lendas Luminescentes.

A titulo de curiosidade e para rir um pouco, Lusamine foi adaptada para o TCG-BR como Samina, Gladion como Gladio e Type: Null foi traduzido para Tipo Nulo. XD










Você já pode adquirir essas cartas aleatoriamente através da compra de Booster Single, Booster Box ou compra direta de cartas avulsas em grupos ou sites de especializados. Não deixe de adquirir essas lindas cartas para sua coleção ou para jogar.

Logo, logo estarei de volta com mais novidades sobre novas cartas e coleções.
Até breve pessoal. :)

Fonte: PokéBeach


Sobre Henrique
20 anos, MG. Apaixonado por Pokémon desde criança e outros animes. Pokémon Insect e Grass são meus preferidos. Sou mais familiarizado com o TCG mas tento entender de tudo um pouco da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar