Curiosidades Pokémon: Carnivine


Oláá treinadores! 

Hoje vamos falar de um Pokémon pouco popular. Vamos viajar rumo a Sinnoh e falar sobre o Carnivine

O Pokémon é baseado na planta carnívora dioneia. A estrutura de captura é formada por lóbulos unidos pela base e presos na ponta de cada uma das folhas. A planta também é conhecida como Vênus papa-moscas, em alusão à deusa romana do amor e da fertilidade. A dieta da dioneia é baseada em insetos e aranhas. 

A planta tem a forma de uma roseta com em média cinco folhas, que brotam de um curto caule. Cada folha possui em média cinco centímetros, o tamanho varia de acordo com a época do ano. 

A folha é dividida em duas regiões: uma região se preocupa em fazer a fotossíntese e a outra em capturar insetos. A parte interna do lóbulo(boca) possui uma coloração avermelhada e as bordas dos lóbulos liberam néctar. Esse néctar atraí insetos, que são surpreendidos com a velocidades que os lóbulos se fecham. 

Esse mecanismo de captura funciona quando os insetos tocam em um dos três pelos(tricomas) que ficam situados na superfície dos lóbulos. Esses lóbulos possuem em suas bordas estruturas que se assemelham a cílios, eles impedem que insetos maiores consigam escapar. 

Essa planta costuma ser encontrada em pântanos pobres em nitrogênio no sudeste dos Estados Unidos. A coleta de planta nessa região é proibida, devido à pequena extensão territorial do pântano. As complexas armadilhas que essa planta possui se dá graças ao solo pobre em nutrientes, com isso as dioneias usam os insetos capturados para formar proteínas. 


Plantas semelhantes às dioneias são usadas em trabalhos ficcionais, como jogos e filmes. Geralmente nesses trabalhos elas são enormes e capazes de digerir seres humanos. 

Carnivine - O Pokémon Catador de Inseto

Atrai presas com sua saliva cheirosa e, em seguida, captura a presa. Demora um dia inteiro para digerir suas presas. 

Pendura-se nas árvores dos pântanos e, usando suas vinhas se camufla. Espera a presa de boca aberta. 

É o Pokémon de número 455, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Great Marsh(Diamond, Pearl e Platinum), na Safari Zone, Ilex Forest e Viridian Forest(Heart Gold e Soul Silver), na rota 18(Black 2 e White 2) e nas rotas 14 e 19(XY). 

Carnivine possui a habilidade Levitate

Seu nome vem da junção das palavras carnivore(planta carnívora) e vine(vinhas, planta).

Confira os status do Carnivine:
Finalizamos o post por aqui! Esse é o último ''Curiosidades Pokémon'' de 2017. Em janeiro estamos de volta! 


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!