logo

Pokémothim

"Pokémon Sun & Moon" ultrapassa "Dragon Ball Super" em audiência no Japão

Hey pessoal! Como vão?

Parece que a atual temporada de Pokémon, intitulada Pokémon Sun & Moon realmente caiu no gosto do público Japonês. Com uma trama mais voltada para o público infantil, o anime consegue a cada vez conquistar mais o carinho dos fãs.


Porém, nesta semana, com o aparecimento de Solgaleo no anime, um feito raro e incrível aconteceu, o anime conseguiu bater o famoso "Dragon Ball Super", sequência de um dos animes mais conhecidos em todo o mundo, e o que torna isso mais surpreendente é que, atualmente o anime vem exibindo uma saga que era bem esperada pelo público, mas parece que o mesmo vem decepcionando.

Vamos aos dados: "Pokémon Sun & Moon", que é exibido por lá nas Quintas-Feiras em horário nobre, às 19h, conseguiu uma média de 4.7% de audiência, ficando em oitavo lugar no ranking, enquanto isso, "Dragon Ball Super", que é exibido pelas manhãs de Domingo, mais especificamente às 9h, teve apenas 4.6%, ficando em nono lugar no ranking.

Vale lembrar que esses índices de Sun & Moon mostram o quanto o público se adaptou com o novo estilo do anime, visto que sua temporada anterior, "Pokémon XY", raramente aparecia no Ranking.

Sobre João

4 comentários:

  1. Apesar de SM ter mais estabilidade que a anterior fica meio forçado dizer que XY quase não entrava no ranking de animes. Só no final de XY&Z que audiência despencou de vez.

    ResponderExcluir
  2. Fullmetal Gc06/12/2017, 23:27

    SM está em seu primeiro ano, e é bem comum que este seja o melhor da temporada, XY por exemplo em seu primeiro ano(52 primeiros episódios) só ficou fora do TOP 10, 6 vezes. Em comparação SM ficou fora do TOP 10, 7 vezes, nos seus primeiros 52 episódios, então dá para dizer que eles estão praticamente iguais em termos de estabilidade no TOP10 em seu primeiro ano, além disso em seu primeiro ano a menor audiência em pontos de XY foi 4.3 e sua maior foi 6.2 enquanto SM sua menor foi 2.7 e sua maior foi 4.7, então eu realmente não consigo entender como as pessoas falam que XY teve uma audiência ruim se em termos de TOP10 ele apareceu a mesma quantidade que SM e em termos de pontos, ele foi bem melhor. Claro que estou comparando em seus primeiros anos, pois é normal que após isto, a audiência comece a cair, isto em todas as temporadas, para ter ideia a media de pontos dos 10 primeiros episódios de BW foi 7,67 enquanto sua média dos últimos 10 episódios foi 3,66. Em todas temporadas tiveram quedas como essas, creio que por isso muitos acreditam que a audiência de XY tenha sido ruim, quando na realidade não foi, até XYZ, apesar de ter tido um rendimento menor comparado a XY, teve uma audiência razoável ficando com uma média de 3,4 pontos . SM está tendo um bom rendimento em audiência, mas isto é bem comum no primeiro ano, neste segundo ano ele deve começar a ter sua queda e aparecer menos no TOP10, como as temporadas passadas tiveram, mas mesmo que isto aconteça não significará que ele está tendo uma audiência ruim. E o que mais importa para o anime, não é audiência e sim a venda de merchandising, então mesmo que uma temporada tenha um rendimento bem fraco de audiência, mas consiga vender bastante brinquedos, etc, ela estará lucrando e sendo um "sucesso" comercial.

    ResponderExcluir
  3. Por curiosidade, por que esse arco está decepcionando e a quem?

    ResponderExcluir
  4. Eu, como um fã do anime, está me decepcionando. Esperava algo mais surreal, com o que vinham anunciando em teasers... Principalmente com o foco apenas no Goku.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar