logo

Pokémothim

Pokémon Sword e Shield: Entrevista do Masuda e Nintendo Treehouse


Oláá treinadores!! 

Após duas semanas repletas de novidades, estamos vivendo uma polêmica envolvendo algumas coisas referentes as novidades mostradas na E3, mais precisamente na Nintendo Treehouse. 

Obs: Antes de começar o post, vale lembrar que o texto a seguir é informativo, não opinativo. Não vamos defender nem atacar a Nintendo aqui.

Para quem não sabe, durante E3 Masuda revelou que a National não vai estar presente nos jogos de Galar, ou seja, nós teremos acesso apenas aos Pokémon presentes na Regional Dex.

Para tentar colocar panos quentes nessa polêmica toda, Masuda revelou o motivo de terem optado por cortar o repertório de Pokémon presentes em Sword e Shield:

PERGUNTA US GAMER: Considerando as revelações na treehouse, vimos que haverá limitações na Pokémon HOME. Apenas a Dex Regional de Galar será disponibilizada nos novos games. Você pode me dizer como esta decisão foi tomada e por que você considerado importante ter esta limitação?

RESPOSTA MASUDA: Existem várias coisas por trás disso, mas a razão mais importante foi o número de Pokémon. Nós temos mais de 800 espécies de Pokémon, e haverá novas espécies com estes jogos. Agora que eles estão no Nintendo Switch nós estamos criando eles com maior fidelidade e com animações de maior qualidade. Mais que isso, os novos monstrinhos estão chegando ao sistema de batalhas. Nós queremos ter certeza que vamos manter tudo balanceado e dar a todos os Pokemon que aparecem no jogo a chance de brilhar. 
Nós sabíamos que em algum momento nós não poderíamos mais manter todos os Pokémon, e nós acreditamos que em Pokémon Sword e Shield seria um bom momento para olhar para trás e reavaliar qual seria a melhor seleção de Pokémon para apelar ao público mais amplo enquanto continuamos considerando o sistema de batalhas balanceado. Não serão apenas novos Pokémon que estarão na Pokedex de Galar, haverão inúmeros Pokémon adorados pelos fãs que poderão ser resgatados. Mas sim, foi mais uma questão de balancear e ter uma seleção ótima de Pokémon para a aventura que queremos oferecer.


Tivemos outros diversos pontos da entrevista, porém o que mais gerou polêmica foi esse. Para conferir na integra o que o Masuda disse durante a E3, confira o vídeo abaixo:



Agora falando da outra polêmica, vamos focar na também ausência dos Z-Moves e das Mega Evoluções. 



Em entrevista para à Famitsu, Masuda confirmou que ambas as mecânicas(Z-move e Mega Evoluções) NÃO estarão presentes nos jogos Pokémon Sword e Shield. 

Levando em consideração que teremos o Dynamax, que substitui facilmente os Z-Moves na questão ofensiva, e uma possível outra mecânica que muda a forma do Pokémon, é compreensível a remoção das antigas mecânicas para dar ênfase as novas.


Treinadores, o que vocês acharam dessas declarações? Concordam? Discordam? Acha compreensível limitar a Dex e tirar as mecânicas?
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar