logo

Pokémothim

Curiosidades dos Personagens: Brock


Como vão, treinadores!?

Vamos dar início a nossa nova série: Curiosidades dos Personagens. Iremos começar com um dos, senão o mais, icônicos parceiros de jornada de Ash: Brock.



O Especialista em Rock Type - Brock

Na adaptação do anime, Brock é ex-líder de ginásio da Cidade de Pewter, da tipagem Rocha. Sua primeira aparição foi no episódio 5 da primeira temporada: Uma exibição na cidade de Pewter. Neste episódio, tem sua primeira luta contra Ash, da qual sai vitorioso. Mais tarde, é desafiado novamente pelo garoto, que recebe ajuda de Flint, o pai de Brock, disfarçado.

Na segunda batalha, após o Pikachu disparar sucessivos ataques elétricos pelo ginásio, os detectores de incêndio são acionados, e o Onix de Brock, que estava em batalha, é afetado pela água, deixando-o vulnerável aos ataques tipo Elétrico. Prestes a atacar, Ash é parado pelos irmãos de Brock e deixa o ginásio, após perceber que seria uma vitória injusta. Antes que pudesse partir, o líder alcança o protagonista e lhe entrega a Boulder Badge (Insígnia Rocha), juntando-se ao garoto em sua jornada.

Em sua estréia, Brock é um garoto de 15 anos, que sonha em se tornar o maior Criador de Pokémon (até o final da séria Diamante e Pérola, quando decide ser um Doutor Pokémon). É o irmão mais velho dentre outros nove irmãos, sendo estes 5 meninos e 4 meninas.

Brock foi o companheiro de Ash que o acompanhou por mais tempo, indo até o final da Região de Sinnoh. O garoto é muito habilidoso com os Pokémon, além de ser um ótimo cozinheiro. Sua personalidade na maioria do tempo é de alguém sério, até porque sempre foi o mais velho dos amigos de Ash durante seu tempo de jornada. Essa personalidade só muda mesmo quando Brock se encontra com alguma garota - em especial a enfermeira Joy e a oficial Jenny - fazendo com que declare seus sentimentos de imediato.

Em um breve retorno à Cidade de Pewter, após sua aventura por Hoenn, Brock se reencontra com seus pais e irmãos. Para sua surpresa, sua mãe Lola havia tornado o ginásio de Pewter um ginásio do tipo Água. Não gostando da atitude da mãe, Brock a desafia para uma batalha, pelo retorno do tipo Pedra no ginásio. Após uma demonstração fascinante de suas habilidades, o jovem vence Lola e recupera seu antigo ginásio. Ao fim do episódio, deixa seu irmão Forrest como novo Gym Leader e sai para sua nova aventura pela Batalha da Fronteira.

Fez mais um retorno, após desbravar Sinnoh. Neste episódio, reencontra Forrest, que estava sendo desafiado por uma das enfermeiras Joy, responsável por fiscalizar os ginásios. Forrest consegue derrotar a Joy e impedir que seu ginásio fosse fechado.

Fez algumas rápidas aparições na temporada Sun and Moon, ao lado de Misty (personagem do próximo capítulo desta série). Sua primeira aparição foi em uma ida de Ash e seus novos amigos de Alola à Região de Kanto, que durou dois episódios. Em um desses, foi desafiado por Kiawe no ginásio de Cerulean (Brock saiu vitorioso).

A segunda aparição foi uma visita, com a Misty, à Região de Alola; aonde, junto a Kahuna Olívia, pode vencer a Equipe Rocket em mais um de seus planos. Foi nesse episódio em que nasceu um crush do personagem pela Kahuna.


Pokémon do Brock

Em suas jornadas, Brock teve a chance de capturar Pokémon de diversos tipos fora o Pedra, tipagem da qual era especializado em seu ginásio.


Onix foi o primeiro Pokémon do garoto. Em seu primeiro retorno à Pewter, descobre que ele havia evoluído para Steelix.


Geodude foi um dos primeiros, junto a Onix, a ser apresentado.
    
Crobat foi capturado ainda quando Zubat. Evoluiu para Golbat em Johto, e, posteriormente, chegou ao estágio final na mesma região. 


Brock cuidou por um tempo de um Vulpix, da personagem Suzie. Atualmente, o Pokémon não está mais sob os seus cuidados.


Forretress foi capturado ainda como Pineco, vindo a evoluir em um embate contra a Equipe Rocket.


Ludicolo é um dos Pokémon mais animados do garoto, capturado ainda enquanto Lotad. Após evoluir para Lombre, acaba evoluindo para Ludicolo acidentalmente, ao entrar em contato com uma Pedra da Água.


Marshtomp foi o primeiro inicial capturado por Brock, ainda como Mudkip. Evolui durante uma batalha de treino contra Ash.


Sudowoodo evolui de Bonsly na região de Sinnoh. Reapareceu recentemente na série Sun and Moon.


Croagunk nocauteia seu treinador sempre que este se declara para alguma garota.


O primeiro ovo entregue a Brock acabou por chocar um Happiny. Este veio a evoluir para Chansey, enquanto ajudava alguns Pokémon com envenenamento, decorrente dos ataques de um grupo de Tentacruel que perseguia a Equipe Rocket.


Comfey é dado a Brock em sua viagem à Alola, por uma enfermeira Joy.


Brock em Pokémon Origins

Em Pokémon Origins, Brock é também o Gym Leader de Pewter. Sua primeira aparição na série de 4 episódios foi logo após a derrota de Red contra Green, aonde aconselha o garoto a desafiar os ginásios da Região de Kanto, mas sem se revelar como Gym Leader. 

Red é pego de surpresa quando percebe que Brock será seu oponente. A luta termina com a vitória de Red pra cima do Onix de Brock, que entrega ao garoto a Boulder Badge. Diferentemente do anime, Brock não sai do ginásio para acompanhar Red (a contraparte de Ash nos jogos e mangá).

Seu design em PO é bem diferente do design que possui no anime oficial (por mais que os traços mudem), remetendo à aparência de Brock nos jogos iniciais da franquia.


Bom, esse foi o primeiro capítulo da série. Como planejamento, vamos trazer os companheiros do Ash na ordem de exibição do anime, mas nada impede de que possam pedir por algum em especial antes de sua data. 

Um ThunderShock para vocês!
Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar