logo

Pokémothim

Pokémon Sword & Shield: Novas formas de encontro com Pokémon selvagens.


Oláá Treinadores! 
Desde o anúncio dos jogos da oitava geração, ficamos na expectativa de quais mecânicas novas irão surgir para deixar o jogo mais dinâmico e divertido.
Uma das mecânicas mais tradicionais dos jogos é o encontro aleatório com Pokémon selvagens nos matinhos, que se encontram nas rotas que precisamos desbravar enquanto andamos entre uma cidade e outra.

Essa mecânica sempre fez com que armazenássemos muitos Repels e Max Repels, principalmente quando queríamos atravessar alguma rota mais rápido, ou evitar Zubats, Zigzagoons ou outros monstrinhos indesejados para o momento.

Em ORAS, o encontro aleatório foi incrementado, pois podíamos ver a silhueta dos Pokémon se mexendo no matinho, e decidir se andaríamos rápido, para espantá-los, ou se andaríamos devagar, até alcançá-los.


Na saga Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee, fomos surpreendidos com uma nova mecânica de encontro, e nessa, avistamos os Pokémon andando de uma lado para o outro, livremente, pelas rotas. O que até tornou a captura e criação do nosso time, mais objetiva.

Agora, nos jogos da oitava geração, além das mecânicas clássicas e dos Pokémon livres, uma terceira é introduzida, dinamizando mais nossa aventura: os encontros com exclamação, que trarão Pokémon mais raros - que lembram um pouco os encontros de Sun e Moon, onde éramos surpreendidos por uma sombra que nos atacava.


Nesse encontro, pelos vídeos já publicados, é possível perceber que cruzamos o caminho de um Pokémon selvagem, e ele é quem parte para o ataque, e inclusive, alguns Pokémon serão exclusivos dessa forma de encontro.
O que acham treinadores? Formas variadas de encontro podem melhorar nossa experiência?

Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados em 15 de novembro.
Sobre Lucas Matos
32 anos, São Paulo-SP, administrador e ator. Fã de Pokémon desde os 10 anos e joga desde a primeira geração. Apaixonado por realities de culinária, filmes e séries, principalmente de temática suspense e super-heróis. Apaixonado por gatos, tem dois. Seus tipos de Pokémon favoritos são água, veneno e fada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar