logo

Pokémothim

Pokémon Sword & Shield: #ThankYouGameFreak nos Trending Topics



Oláá Treinadores!

Nos últimos dias, o mundo Pokémon tem sido palco de muitas reviravoltas envolvendo essa franquia que amamos, e que está prestes a lançar os jogos da oitava geração.

Depois da notícia do cancelamento do evento de lançamento de Pokémon Sword & Shield no Japão, a internet foi inundada por uma onda de amor e gratidão pelos 23 anos de histórias e memórias incríveis ao lado da franquia Pokémon!
A hashtag #ThankYouGameFreak atingiu o trending topics - métrica para saber quais os assuntos mais comentados no Twitter através da contabilização de hastags - em diversos países!

A ação é uma forma de retratação de alguns fãs da comunidade, em resposta as ondas de hate que a companhia tem recebido nos últimos meses - por decisões como o corte da National Dex, e anos de descaso com pedidos da fan base - e em suporte ao time de desenvolvimento de Pokémon Sword & Shield.

A onda foi iniciada pelo Pokétuber MysticUmbreon, que tomou essa atitude após ler algumas ameaças ao time da Pokémon Company, pelo twitter. 
Em entrevista recente a Eurogamer, Ohmori e Masuda, já haviam abordado o assunto e falado sobre como essa negatividade pode impactar no time:"


...Claro, sabe, você vê esse tipo de comentário negativo e, como desenvolvedor, faz você se sentir mal sobre algumas coisas, mas ao mesmo tempo, você tem que aceitar a crítica” - em tradução livre.


O proprio Shigeru Ohmori tweetou sobre a hashtag em sua conta pessoal, como vocês podem conferir aqui, e abaixo, em tradução livre:



"#ThankYouGameFreak está nos “assuntos mais comentados” em todo o mundo?Faltam 5 dias até o lançamento de Sword Shield! Estou ansioso para jogar com todos!"

E vocês treinadores? O que acharam da #ThankYouGameFreak? Já usaram a de vocês?

Assim como Ohmori, estamos todos ansiosos para o lançamento de Pokémon Sword & Shield, dia 15 de novembro.
Sobre Lucas Matos
32 anos, São Paulo-SP, administrador e ator. Fã de Pokémon desde os 10 anos e joga desde a primeira geração. Apaixonado por realities de culinária, filmes e séries, principalmente de temática suspense e super-heróis. Apaixonado por gatos, tem dois. Seus tipos de Pokémon favoritos são água, veneno e fada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar