logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Falinks


Oláá treinadores!!

Voltamos com o Curiosidades Pokémon, e para começarmos bem o ano de 2020 vamos falar do Pokémon Falinks, um dos novos monstrinhos introduzidos na região de Galar. 

O Falinks é a junção de seis soldadinhos que andam enfileirados e são liderados pelo ''The Brass''. Graças as suas características físicas, inicialmente o Pokémon lutador pode ser confundido com uma lagarta. 


Os seis soldadinhos confiam muito na estratégia de batalha, com isso ficam alterando a formação para se adequarem a um estilo que facilite a luta contra um determinado oponente. O ''The Brass'' é tido pelos demais soldados como líder absoluto, por isso é seguido lealmente e suas ordens são absolutas. 

As características do Falinks são notáveis, pernas fortes, olhos azuis e uma couraça que serve como armadura. O The Brass possui um capacete mais pontudo, fazendo com que o mesmo seja usado para fazer investidas poderosas contra os oponentes e, durante a marcha, o líder segura os escudos a frente do rosto.

Graças à essas citações, entendemos que o Falinks é baseado na posição bélica chamada Falange e o nos soldados espartanos conhecidos como Hoplitas


A falange era uma formação usada por militares que se agrupavam em massa e em formato retangular. Usualmente, essa formação era composta apenas com soldados com infantaria pesada, porém alguns historiadores e especialistas militares, caracterizam como falange qualquer agrupamento em massa de soldados. 

Uma falange marchando é extremamente poderosa e era tido como uma entidade, ou seja, parecia um soldado apenas. 


Outra referência é o Hoplita, um militar de infantaria pesada. O nome é dado graças ao escudo que o soldado leva com ele, o hóplon

O Hoplita era o principal soldado grego da antiguidade. Sua armadura era composta de elmo, peitoral, escudo e cnêmides. Hoplitas carregavam uma lança de mais ou menos 2,5 e uma espada curta para os combates de curta de distância

Geralmente, os Hoplitas lutavam em formação massivas de soldados, as falanges (citadas acima). 

Falinks - O Pokémon Formação

Cinco deles são soldados e um é o The Brass. As ordens do The Brass são absolutas. Os seis trabalham juntos como um Pokémon. 

O trabalho em equipe é fundamental para a estratégia do Pokémon em batalha. Eles mudam constantemente de formação durante o confronto. 

É o Pokémon de número 870, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado na rota 8, no Lake Of Outrage e em Max Raid Battle (Pokémon Sword e Pokémon Shield). 

O Falinks aprende um ataque exclusivo, o No Retreat


Mesmo que o status de Sp Def do Pokémon seja o mais, ele concede EV de Sp Def ao ser derrotado

Falinks é o Pokémon mais alto do tipo lutador (Bulbapedia contou o comprimento do Pokémon e não a altura)

Falinks é a combinação de Falange (posicionamento bélico) com link (fazendo referência com a ligação dos soldados).

Falinks possui uma base de status de 470, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim, Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

3 comentários:

  1. Eu amei esse pokémon! Ele é muito adorável X3
    Só uma coisa, acho que você se enganou, por que tá escrito que o Falinks é o pokémon mais alto do tipo lutador, mas eu acho que ele é o mais baixo, né?

    ResponderExcluir
  2. Johnny Edwin Da Cunha Cruz15/01/2020, 18:07

    Acharia legal o Ash tivesse um desses.

    ResponderExcluir
  3. Johnny Edwin Da Cunha Cruz15/01/2020, 21:07

    Na verdade, ele é o mais comprido. Ainda não foi catalogado a sua altura.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar