logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Smeargle


Olááá treinadores!

Vamos de Galar para Johto, falar do nosso querido pintor, o Smeargle. O Pokémon se destaca pela sua pelagem branca e marrom, além de possui uma cauda longa que é usada como pincel, pelo próprio Pokémon. 

A cor da tinta que está na sua cauda varia de Smeargle para Smeargle, e de acordo com as suas emoções. Para a criação deste Pokémon, foram usadas duas referências: a raça de cachorro Beagle e o Pintor (pintura).


O Beagle é uma raça de cachorro pequena e é considerado um exímio caçador, e caça principalmente lebres.

Essa raça possui um olfato muito superior as demais, além de um instinto de rastreamento muito apurado. Por essas características, o Beagle é usado pela polícia para localizar drogas ou outras substâncias escondidas


É uma raça muito popular em residências, pois é um animal muito bem humorado e que não costuma adoecer com facilidade. 

O Beagle, do jeito que conhecemos hoje, se originou na Grã-Bretanha por volta dos anos de 1830. Ele surgiu de um cruzamento de diversas outras raças. A raça é muito popular na cultura pop, sendo usada em filmes, séries e até obras de arte. 


E falando em obras de arte, vamos falar sobre o pintor (pintura), a outra referência do Smeargle.

*No Bulbapedia consta pintura, mas sabemos que a ideia era usar a referência do pintor. Então o trecho abaixo será sobre pintura e não pintor

Pintura é uma arte/técnica que consiste em aplicar tinta/pigmento em outro meio (papel, parede e tela). Normalmente, é utilizado um pincel para realizar as pinturas, no entanto há outros tipos de ferramentas que servem para desenvolver uma pintura. 

A pintura é uma forma importante nas artes visuais, trazendo elementos como gestos ou abstração. Além disso, possui diversas formas como, pintura narrativa e pintura fotográfica. A arte pode servir para desenvolver uma crítica a algo ou a alguém. 

Em todos os cantos do mundo, uma grande parte da história da pintura foi dominada por imagens voltadas à religião, principalmente quando se trata de decoração de alguma igreja ou templo. 


Smeargle - O Pokémon Pintor

Um líquido especial escorre da ponta da sua cauda, e o Pokémon usa esse líquido para marcar o território. A cor do fluído do Smeargle já é pré determinada. 

Já foram catalogadas mais de 5000 desenhos criados por este Pokémon, e são consideradas pinturas únicas. Em centros urbanos, é normal avistar diversos Smeargle cobertos de tinta. 

Algumas pinturas feitas por Smeargle são comercializadas por um preço muito alto. 


É o Pokémon de número 235, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido Ruins of Alph (Gold, Silver e Crystal), Artisan Cave (Pokémon Emerald), rota 208 e 212 (Diamond, Pearl e Platinum, através do Poké Radar), rota 5 (Black e White, através do Swarm), rota 7 e Friend Safari (XY, no safari é necessário um amigo com a tipagem normal), e na rota 2 (Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon). 

Smeargle é combinação de smear (mancha) e beagle (raça de cachorro). 

Smeargle possui uma base de status de 250, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim, Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar