logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Cramorant


Oláá treinadores!

Já que semana passada fizemos o post referente ao Arrokuda e ao Barraskewda, que tal falarmos do Cramorant

Lembrando que o Cramorant engole um Arrokuda quando usa surf/dive e está com mais de 50% de HP, então meio que ambos estão ligados. ''Bora'' então aproveitar a deixa. 

O Cramorant é baseado no cormorão ou corvo marinho, que é uma ave marinha de médio porte/grande porte podendo pesar até 5 kg e medir até 100 cm


Costumam construir seus ninhos juntamente de outros cormorões. Normalmente habitam costas, falésias e ao redor da costa. São encontrados em todo o mundo, com exceção, das ilhas localizadas no Pacífico Central.

Costumam comer pequenos peixes e enguias. Alguns costumam pular para mergulhar, pois isso parece deixar o cormorão mais rápido debaixo d'água, no entanto, normalmente vão a caça apenas mergulhando, sem o pulo. 

Alguns cientistas falam que o cormorão possui penas impermeáveis, já outros falam que a plumagem do animal consegue absorver a água. 

Cramorant - O Pokémon Gole

É muito forte e capaz de nocautear adversários com apenas um hit, no entanto, em algumas situações ele esquece que está lutando. 

Ele consegue engolir uma presa inteira em uma só bocada, no entanto, pode engolir outros Pokémon que não estão na sua dieta. 

Gulping Form (Surf ou Dive com >50% de HP)

A gula do Cramorant é tão grande, que às vezes acaba engolindo mais do que consegue comer, consequentemente, o Pokémon fica preso na sua garganta. 

Com isso, o Cramorant pode usar o Arrokuda para ''hitar'' o adversário.

Gorging Form (Surf ou Dive com <50% de HP)

Acabou tentando engolir um Pikachu por engano. Mesmo parecendo que está em uma situação delicada, o fato do Pokémon estar agarrado na sua garganta não incomoda o Cramorant. 

No entanto, o Pikachu ainda está tentando lutar, com isso quando o Cramorant jogar rato elétrico, há uma chance de paralisar o rival.


É o Pokémon de número 845, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 9, Axew's Eye, Bridge Field, Lake of Outrage, Story Wilderness, Giant's Cap, Hammerlocke Hills (Pokémon Sword & Shield). 

Cramorant pode ser a combinação de cram (termo inglês relacionado a pancada) com cormorant (cormorão).

Cramorant é um Pokémon Dual Type, Flying/ Water. 

O nome japonês do Cramorant é um palíndromo, ou seja, pode ser lido de trás para frente que possui o mesmo significado. 

Cramorant possui uma base de status de 475, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referência: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar