logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Arctozolt


Oláá treinadores!

Esse é o penúltimo texto referente aos fósseis de Galar. Já falamos sobre Dracozolt e sobre o Dracovish. Hoje, vamos falar sobre o Arctozolt. Lembrando que os fósseis possuem referências em comum que são: Chimera e Fósseis do Parque de Crystal Palace. 

Então, para você não perder nenhuma informação, é fundamental ler os dois primeiros textos.

As referências usadas para a criação do Arctozolt são o grupo Dromaeossaurídeo e o Mosassauro. Vamos começar pelo grupo, pois será dado apenas uma pincelada, já que ele já foi citado. 


Conhecidos popularmente como raptores, os Dromaeossaurídeos são dinossauros que possuíam penas. São encontrados no mundo inteiro. Graças as suas características, os pesquisadores indicam que eram dinossauros carnívoros.

Existe uma variedade de tamanho muito grande dentro desse grupo, com isso foi relatado indivíduos com apenas 60 centímetros de comprimento e indivíduos com até 11 metros de comprimento. Viveram há cerca de 167 milhões e 66 milhões de anos atrás. 


A parte posterior do Arctozolt é baseada no Mosassauro, um dinossauro aquático muito feroz que dominava os mares no final do Cretáceo (145 milhões e 100 milhões de anos atrás). 

Tinha um corpo fusiforme, ou seja, um corpo alongado e possuía duas nadadeiras laterais que faziam com que o Mosassauro vivesse muito bem em mares pouco profundos. 

Media entre 3 e 17 metros, e podia pesar até 6 toneladas.

Arctozolt - O Pokémon Fóssil

O tremor da parte frontal do corpo é o que gera eletricidade para o restante do corpo. Ele tem dificuldade de se locomover e, graças a isso, foi extinto. 

Vivia em praias pré-históricas. Arctozolt conseguia preservar comidas graças ao gelo do seu corpo.

É o Pokémon de número 881, na National Dex. Nos jogos, pode ser revivido na rota 6, conversando com a cientista Cara Liss e tendo em mãos os fósseis Fossilized Bird e Fossilized Dino (Pokémon Sword e Pokémon Shield). 


Arctozolt é a combinação de artic (frio, gelado relacionado a sua tipagem) e jolt (sacudir, tremer relacionado a maneira como ele gera eletricidade).

Arctozolt é um Pokémon Dual Type, ELECTRIC e ICE.

Arctozolt possui uma base de status de 505, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar