logo

Pokémothim

Pokémon Unite: In House - Projeto que tem como objetivo aumentar o nível do competitivo brasileiro!

O Pokémon Unite está se popularizando cada vez mais! O nível dos campeonatos aumenta e o nível dos jogadores aumenta a cada patch, por isso a criação de um In House, idealizado por um grupo de jogadores, é fundamental para o contínuo desenvolvimento do cenário. 

O projeto chamado ''Haunted In House'' está sendo desenvolvido por cinco pessoas: Alípio ''Try'' Nóbrega, Ícaro ''Kiru'' Mateus, Isaac ''ilopes'' Lopes, Gabriel ''Shakal'' Antunes e João ''Bubble'' Victor. 


O que é In House?

In House é uma prática bem comum em cenários competitivos e tem como objetivo juntar jogadores que estão dispostos a jogarem partidas em um nível de competitividade alto, fugindo da ''soloq'' e dos trolls. 

Para a comissão de desenvolvimento, o principal objetivo deles é melhorar a experiência in game:

O intuito da criação do In House é trazer uma experiência de maior qualidade em níveis de partida que hoje não é possível obter nas filas regulares, além de promover uma maior interação entre os players do cenário competitivo. Esses jogadores estão há um ano jogando contra, se conhecem, mas raramente tem a oportunidade de compartilhar uma partida jogando no mesmo time ou contra jogadores do seu próprio time.


Entretanto, vale ressaltar que mesmo aumentando o nível de competitividade, o In House é feito em lobbies personalizados, ou seja, não há avanço em conquistas dentro do jogo, porém os desenvolvedores pensaram nisso e estão buscando premiar os top jogadores do ''Hauted In House'': 

Hoje, nós contamos com uma premiação simbólica de 1 gift card. Esperamos contar posteriormente com a ajuda de patrocinadores para quem sabe ampliar a premiação para os melhores jogadores do servidor. 


Como o projeto ainda é recente, foi perguntado aos desenvolvedores sobre a inclusão de jogadores de elos mais baixos. Lembrando que a ideia do In House é proporcionar uma experiência de alto nível, mas sabemos que desenvolver uma base, desde a primeira experiência do jogador com o game é fundamental para o crescimento do cenário como um todo, mas como é um projeto novo, os desenvolvedores querem focar apenas nos destaques do cenário e também em alguns times que estão em ascensão:

A princípio estão convidados jogadores que pertencem a times que vem se destacando no cenário. Como o foco do projeto é a experiência competitiva, estamos de olho em todos os campeonatos buscando times revelações e times já consolidados para fazer parte do nosso grupo. A medida que a organização for se estruturando, vamos abrindo novas vagas, sempre respeitando o nosso propósito que é a melhor experiência de jogos. 


Por se tratar de lobbies competitivos, há sempre a dúvida sobre algumas regras como, por exemplo, banimento de Pokémon, Remakes e similares. Mesmo que nos torneios oficiais essas regras de banimento não são aplicadas, muitos torneios amadores possuem esse tipo de regulamento. 

Os idealizadores do projeto falaram um pouco sobre essas questões de regras dentro do In House:

Já existe regras de banimento de Pokémon e escolha de lado dentro do looby.


Isso faz com que a imersão para o universo competitivo seja ainda mais completa. Tirando essa zona de conforto de um Pokémon ''main'' e até mesmo pensando em como anular os rivais, fazendo com que os treinadores presentes no projeto estudem ainda mais o jogo. 

Certamente, para o crescimento de uma comunidade competitiva é necessário um ambiente saudável dentro do servidor. Infelizmente, pessoas com condutas tóxicas e anti desportivas acabam entrando no servidor, então é necessário combatê-los, e os desenvolvedores deram esse parecer sobre essas situações e também falarm sobre punições:

O foco é na integração da comunidade e jogos divertidos e competitivos entre os players. Qualquer conduta que vá de encontro ao jogo limpo e que venha prejudicar a experiência dos usuários será avaliada pela nossa equipe de moderação, podendo variar desde advertências até penalizações como banimento temporário ou permanente do In House.


Como a ideia do projeto é aproximar ainda mais os jogadores uns dos outros, pode ser que times dentro do In House acabem se formando. Dito isso, foi pergutado se há o pensamento de campeonatos, internos do In House, acontecerem com os times que forem se formando dentro do servidor: 

Existem algumas ideias em desenvolvimento e existe sim a ideia de competições. 


O nível de competitividade dentro do servidor foi enfatizado, mostrando que os jogadores lá dentro querem sim ganhar a todo custo, qualquer disputa:

Hoje, os jogadores presente no grupo tem uma mentalidade competitiva bem forte, se rolar uma disputa de par ou ímpar lá dentro, ninguém quer perder e o projeto gosta disso e quer estimular essa brincadeira entre todos.  


Agora que o projeto foi explicado e você tem interesse em lobbies mais competitivos, com jogadores que realmente sabem o que estão fazendo e querem realmente ganhar o jogo, siga o link abaixo para fazer a inscrição (lembrando que o seu credenciamento para o servidor SERÁ AVALIADO): 

PARTICIPE DO IN HOUSE


Para finalizar, segue o depoimento do jogador Raphael ''Enfergato'' Pavanelli:

O In House é legal porque trouxe uma dinâmica diferente para aquilo que estamos acostumados. Normalmente a gente procura, principalmente para quem joga solo, queue e acaba caindo com jogadores que acabam não desempenhando tão bem a sua função dentro do jogo ou até mesmo os trolls, e no In House não tem isso. No In House a galera vai para jogar sério, mesmo que não vá ganhar pontos dentro jogo, você entra para jogar sério, por conta que é uma galera que tem uma noção de competitivo grande. Graças a isso, os jogos são sempre bons. 

Além disso, a ideia de pontos dentro do servidor também estimula a competitividade dentro do In House, deixando a experiência ainda mais divertida. 

 

Espero que tenham gosta do texto! 

Até a próxima!

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar