logo

Pokémothim

Pokémon Scarlet e Violet: Dica para raids solo e em coop!


Oláá treinadores!

Os jogos Pokémon Scarlet e Violet já lançaram e as raids battles voltaram, mas agora com o nome de Tera Raid Battles. 

A essência é a mesma dos jogos Pokémon Sword e Shield, mas elas estão mais difíceis de serem feitas, então vim aqui compartilhar duas dicas, uma mais focada para o individual e outra focada para o jogo coletivo.

OBS: Antes de irmos para as dicas, é bom deixar claro que NÃO EXISTE um Pokémon meta nas raids! NÃO EXISTE aquele Pokémon que vai fazer todas sem a menor dificuldade, a ideia aqui é facilitar algumas raids mais complicadas como, por exemplo, raid de cinco e seis estrelas.


Perrserker - Raid COOP


A primeira dica é focada no Perrserker, a evolução do Meowth Galariano. Para obter o Meowth de Galar é necessário fazer TODAS as aulas de LÍNGUA POKÉMON. Após a realização de todas as aulas, você vai conversar com o professor responsável e ir aumentando o nível de amizade com ele, até que por fim ele vai te recompensar com o monstrinho em questão. 


Agora que você possui o Perrserker, você vai ter que focar em aumentar o máximo possível o HP e o ATAQUE FÍSICO dele, com isso será necessário comprar os itens HPUp e Protein, que você consegue comprar nas lojas Chansey Supplies.

Evolua o Pokémon apenas usando doces e quando ele estiver nível 100, coloque os itens para o aumento de status. 

O segundo passo é mudar a habilidade, colocar Metal Coat e mudar a natureza do Perrserker. A natureza precisa ser Adamant e a habilidade precisa ser a Steely Spirit. 

A Adamant Mint você consegue comprando, dropando de raid ou acahando no chão. Enquanto para mudar a habilidade, vai ser necessário o item Ability Patch, que você consegue através dos drop de raids. Já o Metal Coat você consegue comprando na cidade do ginásio do tipo Elétrico, Levincia City.


Após isso, o último passo é melhorar o IV do Pokémon. Para isso, você vai precisar do item Bottle Cap e ir até a cidade Montenevera. Na cidade, você vai falar com o NPC que possui um Abomasnow, confira:


Confira na imagem a seguir a build de movimentos do Perrserker:


Agora o que eu faço na raid? (exemplo usando ao menos três jogadores com o Perrserker)

  • Primeiro Passo: O HOST da raid vai aumentar o ataque com o Cheer ou Hone Claws e os demais vão usar o Screech.
  • Segundo Passo: Se for um Pokémon com mais defesa, pode repetir o primeiro passo, mas caso seja um Pokémon sem tanta resistência, basta usar o Helping Hand no Perrserker que aumentou o ataque para ele finalizar com Iron Head.

Confira uma raid que eu participei e o meu amigo (Grim) era o host. Vencemos um Gyarados 6 Estrelas usando esse método:


Iron Hands - Raid SOLO


A dica solo é focada no Pokémon Iron Hands, conhecido popularmente como Hariyama do Futuro. O Pokémon possui um status de ataque muito elevado, além de conter o movimento Belly Drum e um passiva bem forte, onde ambos aumentam o ataque do monstrinho. 

O esquema é o mesmo do Perrserker, o Iron Hands precisa ter a natureza Adamant, IVs de Ataque e HP perfeitos e os status de Ataque e HP otimizados ao máximo com HP Up e Protein. 


No entanto há algumas diferenças como, por exemplo, o item. Ao invés do Metal Coat, o Iron Hands vai ter que estar segurando o Booster Energy, que vai fazer com que a passiva dele ative. 

Além disso, os três movimentos obrigatórios são Drain Punch, Belly Drum e Thunder Punch, o quarto é opcional. Como fazer a raid com o Iron Hands?

  • Primeiro Passo: Use o Belly Drum para otimizar o ataque ao máximo. Lembrando que o HP é necessário pelo fato do Belly Drum sacrificar metade dele para otimizar o poder ofensivo. 
  • Segundo Passo: Use um golpe ofensivo como, por exemplo, o Drain Punch, que vai recuperar todo o HP perdido. Dependendo do Pokémon, utilize o Thunder Punch ou o quarto golpe que você escolheu. 
  • OBS: Quando o TERA TYPE do Pokémon da Raid for fantasma, essa dica NÃO funciona.  

Lembrando que o Camaleão fez um vídeo mostrando um pouco a montagem do Iron Hands dele e explicando detalhe por detalhe dessa dica solo, inclusive os créditos são todos para ele, confira:


Para finalizar, vale lembrar que é possível sim combar ambos os Pokémon. Basta fazer com o Perrserker use Helping Hands no Iron Hands buffado! 

Espero que tenham gostado!
Se divirtam!
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar