logo

Pokémothim

Rate My Team: Jordi Antonio

Fala pessoal! Tudo certo?

Como a maioria de vocês devem ter visto, na nossa página no Facebook pedimos para vocês mandarem seus times que utilizam ou pretendem utilizar em batalhas online em Pokémon X/Y, para que possamos dar dicas com o objetivo de torná-lo mais eficiente. Então, hoje estou aqui com o time escolhido e com algumas mudanças na forma do RMT (Rate My Team).

Vamos começar analisando o primeiro time, o de Jordi Antonio, que por coincidência é o mesmo ganhador do nosso sorteio de um Ralts Shiny! Vamos ver como é seu time:

Time atual:




É realmente uma ótima equipe, Pokémon muito bem treinados com boas natures, abilitys, IV's e boa distribuição de EV's, deve ter dado bastante trabalho para ter sido feito.

Vamos começar analisando o time em geral, dá para perceber que é um time bastante ofensivo, Azumarill, Garchomp, Gengar e Talonflame são ótimos atacantes e sempre conseguem tirar um dano gigantesco da equipe adversária se bem usados. Entretanto, times ofensivos como este normalmente tem um grande problema com Entry Hazards, e esse é o caso do time acima. Sticky Web abaixa a speed de todos seus Pokémon que entrarem em campo, exceto Talonflame e Gengar (quando não estiver mega evoluído), o que com certeza pode atrapalhar bastante o desenvolvimento de uma vitória. Outros Entry Hazards como Stealth Rock e Spikes também são grandes problemas, Stealth Rock deixa Talonflame com -50% de seu HP a cada vez que entrar em campo, sendo limitado a usar Roost para não cair facilmente graças às suas baixas defesas, Garchomp e Gengar por não terem uma maneira de recuperarem suas vidas, vão sendo derrotados de pouco em pouco por esses Hazards e Carbink perde suas chances de resistir a movimentos pelo Sturdy.

Em minha opinião, Hippowdon não cai muito bem neste time, simplesmente por causa de sua ability Sand Stream, ela ajuda bastante Garchomp a se esquivar de movimentos e aumentando a Sp. Def de Carbink, mas atrapalha completamente o resto do time, tirando sempre dano de Azumarill, Gengar e Talonflame, o que faz muitas vezes um movimento que pode não derrotá-los acabar dando OHKO, além de dar mais chances para oponentes que se beneficiam de Sandstorm os derrotarem. Uma ótima opção seria algum Pokémon que possa ser ao mesmo tempo um bom Spinner ou Defogger e que tenha grandes capacidades defensivas, resistindo hits e podendo dar support ao time, como por exemplo Mandibuzz que resiste a duas desvantagens de Gengar (Ghost, Dark) e é imune a uma (Psychic). Além de ser um ótimo Defogger, pode ser usado como Phazer e também é uma Wall bem resistente.

Mandibuzz | @Leftovers
Nature: Bold | Ability: Overcoat
EV's: 248 HP | 252 Def | 8 Sp. Def
Movimentos:
- Foul Play
- Knock Off / Taunt
- Roost
- Defog

Uma boa opção, seria também ter alguma Special Wall, que com certeza completaria sua equipe muito bem no lugar de Carbink ou Garchomp. Existem vários Pokémon que fazem essa função muito bem, como Tentacruel, Blissey, Latias, Florges, Jellicent, Gastrodon. Como viu, são bastante opções, queria deixar isso à sua escolha. Se você escolher algum deles e estiver em dúvida com o moveset, pode mandar um e-mail para mim, sem problemas!

Uma questão que queria tentar ajudar é o uso de itens. Será que esses são os melhores a ser usados? Por exemplo, que tal testar uma Sitrus Berry no Azumarill? Depois de um Belly Drum vai deixá-lo com 75% de HP e ainda terá um slot livre para colocar algum outro movimento, como Play Rough para derrotar com mais facilidade vários outros Pokémon. Para Talonflame, Sky Plate aumenta o poder de golpes do tipo Flying em 20%, Life Orb aumenta o poder de todos seus movimentos e ainda em 30%, porém tem um recoil de 10% de seu HP a cada vez que atacar, é uma grande vantagem, não? O mesmo para Garchomp e Dragon Fang, uma berry como Yache Berry e Roseli Berry são de grande ajuda para poder se bombar com Swords Dance mais tranquilamente ou derrotar algum tipo Ice/Fairy que está complicando seu time. Garchompite também pode ser de grande utilidade caso queira utilizar Gengar sem sua pedra mega evolutiva.

Espero que tenha entendido e gostado de todas as observações e mudanças que eu sugeri, e que seu time seja cada vez melhor!

Importante: Se for participar de algum torneio ou campeonato que utilizem as regras do Smogon, como por exemplo a Liga Mothim, saiba que não é permitido o uso de Gengar com o item "Gengarite" e também Garchomp com a habilidade "Sand Veil".

Obs: Tudo o que foi dito no Rate My Team são apenas dicas. Você tem todo o direito de não gostar e não utilizá-las. Nosso objetivo é tentar fazer o mínimo de mudanças possíveis para dar mais eficiência ao time, não querendo sugerir muitas mudanças, pois seria como a criação de um novo time.


Quer saber como mandar sua equipe para ser analisada aqui na Pokémothim? É só seguir as instruções abaixo:

Mande um e-mail para raul@pokemothim.net com seu nome ou apelido (para saber se a pessoa foi escolhida) e com todas as informações de seus seis Pokémon, um por um, incluindo uma breve descrição dizendo o porque você utiliza cada um deles em sua equipe e suas funções. Exemplo:

Pokémon | @Item
Nature: --- | Ability: ---
EV's: ---
Movimentos:
- Movimento 1
Movimento 2
Movimento 3
Movimento 4
Descrição:
Escreva aqui qual a função desse Pokémon no time. Se ele serve como auxílio pra outro Pokémon ou se ele dá auxílio à outro Pokémon. Enfim, escreva o máximo possível de como você utiliza esse monstrinho em seu time!
Lembre-se:
  • Se esforce: Faça seu time com dedicação, estudando cada um de seus Pokémon, não crie um time qualquer rápido, até porque não terá graça alguma analisar. Nós não estamos aqui para decidir ou fazer um time para você, apenas queremos ajudar a melhorar.
  • Teste: Existem vários simuladores de batalhas online, neles vocês podem testar seus times para verem se realmente seus Pokémon combinam e vão bem nas batalhas. É só pesquisar.
  • Crie: É bem legal saber como seu time foi criado, suas origens e pensamentos. Assim, podemos melhorá-lo tentando mudar ao mínimo seu conceito.
  • Seja coerente: Na descrição de cada Pokémon, uma dica é tentar enrolar ao mínimo, times que estejam bem explicados e coerentes tem cada vez mais chance de ser escolhido!
  • Sem medo: Não fiquem com medo de mandarem seus times por acharem que é muito ruim, ou algo do tipo, nosso objetivo aqui é e sempre será tentar ajudar todos vocês.

Bom pessoal, esse foi o Rate My Team de hoje, espero mesmo que todos tenham gostado, principalmente o dono do time! Aguardo o time de vocês para o próximo RMT do Pokémothim! Até mais!

Revisão: Diego/Rafha

Sobre abc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar