logo

Pokémothim

Tutorial de Desenho: Mothim

Você que adora desenhar os monstrinhos de bolso seja muito Bem-vindo!
E para comemorar a inauguração da Pokemothim, deixo pra você o tutorial do símbolo deste site: a mariposa radar de mel...

Mothim

É só seguir os passos indicados pelos números...

1. Primeiramente, vamos fazer uma base para nosso Desenho... faça um círculo redondo para a cabeça, em seguida um círculo oval para o tronco (Tórax/abdômem) e por fim, quatro linhas para orientação das asas, siga este modelo:


2. Dê forma a base das asas, da seguinte maneira:


3. Bom, agora vamos começar a orientação da face... trace linhas para auxiliar na orientação dos olhos, "boca (aparelho sugador)" e antenas. Dessa forma:



4. Na cabeça, utilize as linhas guias para a criação e posicionamento das antenas. No "tronco", faça sua divisão ("aquela listra laranja") e utilize-a para criação/posicionamento da base dos "membros"(patas: braços e pernas). Confira a imagem:


...sua base está pronta!


5. Na cabeça, dê forma a ela e logo em seguida, utilize novamente as linhas-guias, anteriormente criadas, para criação e posicionamento dos olhos e faça também a "boca". Confira a imagem:



6. Agora vamos começar a modelar nosso desenho. Na cabeça, modele as antenas, olhos e "boca" como na imagem:


7. No "tronco", modele os "membros" e adicione a "cauda" do Mothim confira a imagem:


8. Na cabeça, adicione a "divisão" das antenas e as pupilas dos olhos. Agora vamos as asas fazer alguns dos seus detalhes. Em cada uma delas adicione formas ovais diferenciadas, a imagem abaixo irá ajudar:


9. Continuando a modelar as assas... dê forma a elas, usando a base como guia. Confira a imagem:


10. Para finalizar as asas, adicione as "protuberâncias" das mesmas. No par de asas superiores são três em cada asa (direita e esquerda). Uma dica: comece pela protuberância do meio, depois faça as demais. No par de asas inferiores são apenas duas protuberâncias em cada asa. Nestas, pode ser utilizado as linhas da base das asas como guias. Após fazer todas as protuberâncias, faça a divisão das mesmas. Confira a imagem abaixo:


...seu rascunho está pronto!

11. Logo após ter terminado os passos anteriores, passe uma camada de lápis (ou caneta ou outra "coisa", fica a seu gosto) nos traços verdadeiros que compõem o Mothim. Feito isso, passe uma borracha suavemente (assim os traços da base serão removidos e os traços reforçados ficarão em destaque):


12. Em seguida, contorne os traços verdadeiros, ficará desta maneira:


...seu Mothim está pronto! 

Agora é só finalizar a seu gosto: pinte, passe lápis ou canetinhas coloridas, faça sombra ou mesmo digitalize e use e abuse de recursos gráficos! 


Bom, este foi o primeiro tutorial de desenho aqui na Pokemothim, espero que seja o primeiro de muitos... mas enfim, espero também que tenham gostado e curtido. Quero ver como ficou o desenho de vocês... até a próxima, e  não esqueça de  sua sugestão para os próximos...

Comentem!


Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

3 comentários:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar